Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013


Como acabar com lêndeas e piolhos

Como acabar com lêndeas e piolhos
Como acabar com piolhos e lêndeas
Dicas para acabar com piolhos e lêndeas
Como eliminar os piolhos e lêndeas
Tratamentos caseiros para piolhos e lêndeas
DICA 1-Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo.
Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
Ao eliminar os piolhos, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.



DICA 2-Mistura de vinagre com água morna. Misture uma medida de vinagre de álcool e a mesma medida de água morna.
Se a cabeça da criança ou pessoas infectadas por piolhos for somente lavada com o shampoo ou loção contra piolhos, o problema pode surgir novamente em alguns dias. Para evitar a reinfestação após o tratamento com o shampoo, será preciso aplicar a fórmula feita com vinagre com água morna, com o auxilio de um chumaço de algodão passando mecha por mecha dos cabelos, procurando evitar o couro cabeludo para não machucar. O vinagre faz com que as lêndeas se soltem dos fios. Depois de retirar o vinagre, passe o pente fino por toda a cabeça. Repita esse procedimento por no mínimo quatro dias seguidos, depois de uma semana, repita por mais quatro dias.

A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
Ferva ou enxágue com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
Limpe bem o pente fino para retirar os piolhos, e deixe-o separado do uso das demais pessoas da casa.
Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria para piolho, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos - lêndeas (só matam os piolhos)!

Sempre examine a cabeça da criança o tratamento para detectar se ainda existem lêndeas ou pequenos piolhos. Se permanecerem lêndeas vivas os piolhos vão nascer e pode ocorrer uma nova infestação.
Fique atenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário