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quarta-feira, 24 de abril de 2013


Escola:_______________________________________________________                                                                                       Aluno (a):_____________ _______________________________________                          
Professora:  Valdéria   Data:_____________________ Série 5º ano                       

Avaliação de Matemática da II Unidade

Querido (a) aluno (a),
Hoje, você vai fazer sua segunda prova deste ano. É uma prova que você vai mostrar o que aprendeu, responda com calma e atenção. Você é capaz. Capriche
Vamos resolver                                                                                                

1-Cristina tem 17 cédulas de 50 reais e 20 cédulas de 10 reais.
a)Qual a expressão que representa a quantia que ela tem?
                                                                                                                        
b)Quanto Cristina tem? (valor da expressão)

2-Um eletrodoméstico custa 1560 reais. Esse produto tem um desconto de 225 reais para pagamento à vista e tem um acréscimo de 45 reais para pagamento em 30 dias.
a)     Qual o preço desse aparelho para pagamento à vista?
b)    Quanto ele vai custar para pagamento em 30 dias?
c)     Qual a diferença entre as duas formas de pagamento?

3-Uma sorveteria, num certo dia, vendeu 98 sorvetes de massa e o triplo desse número de picolés. Quantos sorvetes e picolés a sorveteria vendeu nesse dia?

4-1ª situação: quantas equipes de vôlei (6 elementos) podem ser formadas por uma turma de 48 alunos?
5-2ª situação: numa cidade, uma doação de 456 livros infantis diferentes foi distribuída igualmente em 3 bibliotecas. Quantos livros cada biblioteca recebeu?

6-O estacionamento de uma montadora de automóveis tem 1120 vagas distribuídas igualmente em 4 setores. Quantas vagas há em cada setor?


7-Descubra:

a)     D(27)
b)    D(18)
c)     Divisores comuns de 18 e 27
d)    Mdc (18,27)



8-Veja a divisão indicada no quadro ao lado.
Para que a divisão seja exata, que números podem ser escritos no lugar do símbolo?




9-Responda sim ou não:

a)     13 é divisor de 195?
b)    21 é divisor de 485?
c)     34 é divisor de 412?
d)    51 é divisor de 714?



10-Entre  os números 2, 3, 4, 5 e 6, identifique os que são divisores de:

a)     27
b)    30
c)     40



11-Dados os números 10 e 15, responda:
a)     Quais são os divisores de 10?
b)    Quais são os divisores de 15?
c)     Dois divisores de 10 não são divisores de 15. Quais são?

12-Qual é o único número par que também é número primo?

13-O número 57 é um numero natural primo ou composto? Por quê?

14-Escreva os dez primeiros números naturais primos.

15-Quantos números naturais primos existem entre 30 e 50? Quais são eles?

16-As crianças da escola foram passar o sábado no parque de diversões: 36 em cada ônibus.

Quantas crianças da escola foram ao parque de diversões se havia:


a.     2 ônibus completos?
b.     3 ônibus completos?
c.      4 ônibus completos?

d.     5 ônibus completos?
e.     6 ônibus completos?
f.       7 ônibus completos?



17-De acordo com a informação dada verifique se a afirmação é verdadeira ou falsa:

a)     10 é múltiplo de 2.(   )
b)    10 é múltiplo de 3.(   )
c)     15 é múltiplo de 2.(   )
d)    15 é múltiplo de 3.(   )
e)     20 é múltiplo de 2.(   )
f)      20 é múltiplo de 5.(   )
g)     20 é múltiplo de 7.(   )
h)    20 é múltiplo de 10.(   )



18-Escreva a seqüência com, no mínimo, 10 números múltiplos:

a)     De 9
b)    De 11
c)     De 10
d)    De 25


a)
b)
c)
d)
19- calcule o valor numérico das expressões.

a)     28-4x5
b)    22+9x3
c)     10-5x2+9
d)    73-3x10+2x11
e)     (8:4)+(18:6)
f)      7x(21:3)

20- dê os divisores de:

a)     D(7)
b)    D(11)
c)     D(13)
d)    D(17)
e)     D(19)
f)      D(23)
g)     D(29)
h)    D(31)
i)       D(37)
j)       D(41)
k)     D(43)
l)       D(47)

21- indique o quociente e o resto em cada item a seguir:

Dividendo
Divisor
56
2
425
5
338
4
a)
b)
c)

Dividendo
Divisor
706
8
534
6
829
9
d)
e)



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