Páginas

sábado, 4 de maio de 2013


Vejam só que bela arte
 podemos fazer nesta 
primavera usando garrafa pet...

Zum, zum e zum...Em clima de Primavera, 
as abelhinhas são sempre bem vindas nos seus trabalhos...
Amei as duas idéias...A primeira é daAcrilexe tem o passo a passo Aqui
A segunda é darevistaMaestra Jardinera, que eu amo!!!


Read more:http://www.pragentemiuda.org/2010/09/colmeias-e-abelhas-de-garrafa-pet.html#ixzz2SNsUhMOe











Mais uma ideia maravilhosa para o Dia das Mães, do siteSweety Atelier.
 Estes corações foram feitos em origami e com alças de fita, tipo
 uma sacolinha... não é demais? Ótimo para colocar pequenas
 lembrancinhas dentro ou guloseimas e fazer lembrancinhas para o Dia das Mães.
Ótimadica também para o Dia dos Namorados, faça em vermelho, vai ficar lindo! Vejam o passo a passo!!!




Read more:http://www.pragentemiuda.org/2011/04/lembrancinha-coracoes-em-origami.html#ixzz2SNuNtysG





Hoje eu trouxe pra você uma linda dramatização para a primavera. Para você aprender e ensinar sua turma,confira!!!
Decoração
• No fundo do cenário, um jardim primaveril cheio de flores desenhadas, borboletas, joaninhas e passarinhos.

Personagens - • Narrador. • Menina. • Grupo de meninas e meninos. • Flores.

Narrador  - Atchim! Isto de ser narrador na primavera é muito difícil, claro, como tenho alergia, fico muito mal. Atchim! Era uma vez um jardim cheio de flores lindas: flores brancas, amarelas, roxas, vermelhas… Flores de todas ascores. Só de falar nisto me coça o nariz!
(Aparecem no palco os personagens disfarçados de flores e fazem uma roda. Quando acabam de dançar,
colocam-se em grupos de dois ou três por todo o palco. Com as mãos para o alto dizem:)
Flores- Primavera, primaverinha..., que nasçam as florzinhas!
Narrador- As flores viviam muito felizes em seu jardim até que um dia… Atchim! Apareceu uma menina pequena, mas muito enfezada
(Aparece uma menina com as roupas algo rasgadas e a cara manchada. Chega pulando.)
Menina - Não gosto destas flores, vou pisar em todas.
(As flores começam a encolher e vão ficando pequeninas.)
Narrador - A menina começou a saltar ao redor das flores; as flores sentiam muito medo. Se vocês olharem bem, poderão ver como tremem.
Menina - Não sei para que servem as flores, são tão tontas...
(Imediatamente aparece um grupo de meninas e meninos que acodem rápidos ao escutar a menina.)
Crianças- O que você está fazendo? Vai assustar as flores.
Menina- Ha, ha, ha!as flores não se assustam e, além disto, não servem para nada.
Crianças- Como você pode dizer uma coisa destas?
Menina 1.- As flores enchem nossa vida de cor.
Menino 1.- As flores têm perfumes maravilhosos.
Menina 2.- Você imagina um mundo sem cores?
Menino 2.- O que fariam os insetos se não existissem as flores?
Menino 3.- As flores não são só bonitas, são importantes para produzir sementes.
Narrador.- O grupo de crianças tentava contar estas e outras histórias à menina.
Crianças.- Sente-se aqui conosco e vamos ensiná-la a olhar, falar e sentir o perfume das flores.
Narrador.- A menina não estava  muito convencida sobre o que escutava, mas pensou que sempre estava sozinha e isto era muito chato. Talvez, se os escutasse depois poderia brincar com eles.
(As crianças sentam-se no chão, perto das flores, e a menina se senta com eles. Fazem gestos, como se estivessem contando-lhe muitas coisas. Conforme passa o tempo, as flores vão se esticando mais e mais como se tivessem perdido o medo.)
Menina.- Ohhh! Como eu me comportei mal com as flores!
Menina 1.- Mas ainda está em tempo de ser suaamiga.
Menino 1.- Você só tem de aprender a ver as coisas que a rodeiam com carinho.
Menina 2.- E a respeitar nossa amiga aNatureza, as árvores, as flores, os animais…
Menina.- Nunca percebi como é importantetudo isto que me rodeia.
Menina 3.- Não se preocupe. Acontece com muitas pessoas. Olham sem ver.
Menina.- A partir de agora terei muito cuidado e me comportarei muito bem. Penso em cuidar e ajudar a todas estas lindas flores a crescer e ser sua amiga.
Narrador.- A menina, ajudada por seus novos amigos, compreendeu como é importante cuidar, proteger e respeitar o meio onde vivemos.
(As crianças ficam de pé e dançam ao redor das flores, que movem seus braços acompanhando a dança. Quando termina a dança, dão-se as mãos e recitam um verso ou cantam uma música.


Read more:http://www.pragentemiuda.org/2012/08/dramatizacao-um-jardim-cheio-de-flores.html#ixzz2SNv7BD52


Nenhum comentário:

Postar um comentário