Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

 3 blogger

10 dicas de caixas de papelão decoradas

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi gente!!!
Já postamos aqui um tempo destes em cantinho da leitura feito com caixa de papelão, com um menininho segurando a caixa... esta dicas tem rendido outras tantas ideias e hoje eu vim compartilhar 10 dicas  para você decorar caixas para a sua sala, não somente para guardar livros no cantinho da leitura mas também para organizar a salinha, guardar brinquedos, materiais e decorar.
Seguindo a mesma ideia do nosso cantinho da leitura que postamos aqui, feito com caixa de papelão, a Tia Lu  fez várias outras ideias todas muito bonitas confira aí... Você pode optar em pintar a caixa, encapara com papel, EVA, TNT ou feltro... Olha o nosso cantinho aí:
Esta é também outra sugestão que temos aqui no blog, que você pode fazer com caixas menores, fica perfeito também!!!
Caixas decoradas da Tia Lu, cada um mais lindo que o outro!
Com menino e menina...

 Com minhoquinha leitora...

 E sapinhos esperto!!!
Amei a menina segurando a caixa de papelão decorada com EVA.

Outra sugestão da Outra sugestão que pode ser usada para organizar e decorar, muito fácil de fazer... são caixas simplesmente encapadas com feltro, tecido, eva ou papel... Estas aqui são de madeira mas você pode substituir por papelão sem nenhum problema. Escolha papelão mais firme e depois decore com figuras de EVA ou os nomes das crianças.

Aqui temos 02 dicas de caixas de coradas, feitas pela Cristina Azul...
Gostaram? A Cristina azul disponibilizou moldes para você fazer...



0 blogger

Trabalhando quantidade com pratinhos

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Olá, ótima sugestão para trabalhar números na volta às aulas!
Pra quem pediu estou postando mais uma dica para trabalhar quantidade com seus alunos... A dica, além de ajudar a trabalhar sequência e numeração, ainda serve como parte da decoração da sua salinha. Pra fazer você só vai precisar de pratinhos plásticos ou de papel, papel cartão laranjado ou EVA e números de 1 a 10.
Como que faz?
Fala os bicos e olhos dos patinhos e cole em cada um... Cole os pratinhos enfileirados na parede e dentro de cada bico, escreva um número (sequência). Faça os cartões com numeração de 1 a 10, se quiser que fique mais reforçado, plastifique ou cole em EVA.

Como que brinca?
Cada criança recebe um cartão e tenta achar o número no bico do pato. Ganha quem conseguir e acumular mais pontos.

DICA COM MÚSICA: Que tal incluir uma musiquinha na atividade e deixá-la ainda mais divertida? A música pode ser entoada pelo restante da turma, enquanto espera o coleguinha.

10 patinhos foram passear, 
Além das montanhas para brincar...
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá!
Mas só nove patinhos voltaram de lá. 

(Ir decrescendo na música, até chegar até o número 0)
facebook 1 blogger

09 dicas indispensáveis para professoras de maternal

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Com o objetivo de facilitar o trabalho do professor da turminha do maternal, sugerimos algumas atividades e práticas a serem aplicadas para as crianças dessa fase escolar.

Do blog Atividades para Maternal.
atividades para professoras de maternal
  1. Com o objetivo de controlar os esfíncteres do aluno, orienta-se o professor que estimule e incentive a criança de forma tranquila e gradativa. 
  2. Elabore atividades que aborde a higiene bucal e coloque em prática com os alunos após o momento do lanche, incentivando o uso do creme e da escova dental. Teatro com fantoches é uma atividade que chama a atenção dos alunos, porém quando bem elaborada. 
  3. No horário do lanche, auxilie o aluno a alimentar-se, mas dê liberdade para que ele aprenda a fazer sozinho. Lembre-se de que o papel do professor é de orientar e não realizar tudo que é proposto. 
  4. Trabalhe com músicas gestuais, cantigas de roda e dança, estimulando partes do corpo. 
  5. Conte histórias infantis, porém curtas. 
  6. Trabalhe com o corpo através de estímulos, de forma que estimule a criança a identificar e nomear as partes do seu corpo. No momento do banho também pode ser trabalhado o corpo. 
  7. Incentive e desenvolva a fala, conversando diariamente com a criança sobre os aspectos do dia-a-dia, possibilitando que essa expresse seus desejos através da fala, evitando somente a comunicação gestual, bem como favorecendo o desenvolvimento de sua linguagem. 
  8. Trabalhe com garatujas, utilizando folhas brancas, lápis, giz de cera e/ou tinta guache atóxica. Nesse momento é fundamental que o professor fique atento de forma que o aluno não leve esses materiais à boca e olhos. 
  9. Aplique atividades com traçados simples (desenvolvendo a coordenação motora), rasgar papel e trabalhar com massinhas, com formas geométricas: círculo, quadrado e triângulo, exercícios de encaixe, incentivando o acerto. No início o professor deve auxiliar a criança, no segundo momento deve deixar com que ela o faça. 
0 blogger

03 receitas de melecas para maternal

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Dica para trabalhar texturas e quantidade

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi, bom dia!
É uma delícia fazer seu próprio material pedagógico!!! Hoje vamos ensinar como usar palitos de picolé e materiais variados que você tem em casa, para trabalhar os números, sequência, percepção tátil... Faça em sala de aula com a turminha, é rápido e fácil!!! ♥
Eu usei os materiais que eu tinha em casa: limpa cachimbos, pompom, botão, clip, flores e corações de EVA, macarrão, bolinhas, estrelas e miçangas... mas você pode usar outros materiais como lacre de latinha, pedaços de lixa, feltro, pedaços de velcro e outros...  Eu coloquei os números de EVA porque eu já tinha eles prontos aqui em casa, mas você pode escrever com pincel, como na sugestão abaixo.
Outra dica dica daqui... amei!!! 
Fazer com a turma vai ser bem divertido e eles ainda habilidades de desenvolver atividades em grupo, estimulando o envolvimento social.
facebook 0 blogger

Curso de Psicopedagogia online

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Curso de Psicopedagogia - Com ele você conhecerá como funciona o processo de aprendizagem por meio da análise de comportamento e, ao identificar o ponto forte e fraco de cada aluno, é possível adaptar os conteúdos ensinados, tanto em sala de aula como em casa.

 
Hoje eu vim falar sobre o nosso novo curso que acabou de sair: O CURSO DE PSICOPEDAGOGIA. A Psicopedagogia é o campo do saber formado pela psicologia e pela pedagogia, sendo influenciada também pela psicanálise, semiótica, neuropsicologia, medicina, entre outras áreas.
Faça um curso de psicopedagogia
No Curso de Psicopedagogia, você conhecerá como funciona o processo de aprendizagem por meio da análise de comportamento, que é de grande importância no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que, ao identificar o ponto forte e fraco de cada aluno, é possível adaptar os conteúdos ensinados, tanto em sala de aula como em casa.

Indicado a Psicólogos, Pedagogos, Pais e Educadores em geral, o Curso de Psicopedagogia apresenta a profissão, mostra quais são os requisitos ao profissional da área, além de auxiliar a identificar e tratar uma série de distúrbios e transtornos que impedem o estudante de compreender o conteúdo ensinado na escola.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com tutores virtuais. Ao final, receba seu Certificado de Conclusão em Casa, sem custo adicional. Corra pra fazer o seu!!! CLIQUE AQUI para ir para a área do curso e saber mais!!!

Curso online de Berçarista

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Olá gente!!!
Passei hoje aqui pra deixar um recado para os professores de berçário, vocês vão amar esta dica. Já pensou em fazer um Curso de Berçarista? A boa notícia é... nosso Curso já está disponível!!! 
No Curso de Berçarista você aprenderá qual é a rotina de trabalho no Berçário, os principais cuidados necessários, as brincadeiras e o que é necessário para ter sucesso nesta profissão tão gratificante.
Você sabia??? O avanço das mulheres no Mercado de Trabalho trouxe a necessidade de um espaço seguro e confiável, onde os filhos possam ficar enquanto suas mães trabalham. A figura da mãe dedicada exclusivamente a cuidar da casa e dos filhos é cada vez mais rara na sociedade atual. 
Cada vez mais cedo as crianças frequentam espaços escolares, tanto pela segurança que os pais sentem em deixá-las aos cuidados de profissionais, quanto pela grande oportunidade de aprendizado e vivência que estes espaços oferecem.
Apesar do grande crescimento desta área nos últimos anos, faltam profissionais qualificados para atuar como Berçaristas. Já pensou em se atualizar nesta área? Se você gosta de trabalhar com crianças, esta é a sua chance, nosso Curso de Berçarista vai auxiliá-lo a ingressar neste mercado de trabalho promissor.
Ao final do Curso você estará pronto(a) para:

Interagir e passar confiança aos pais;
Desenvolver atividades divertidas e lúdicas para as crianças;
Lidar com os imprevistos que podem ocorrer em um berçário.

O curso é feito de forma totalmente online, por meio de vídeo-aulas interativas, com tutores disponíveis para tirar dúvidas. Ao final, receba o Certificado de Conclusão em Casa, sem custo adicional.
1 blogger

05 receitas de tintas comestíveis

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi gente!!!
Vi estas receitas lá na fanpage do Lápis de Cor e resolvi postar pras meninas que estão trabalhando com berçário e maternal e mini maternal... Mas a dica é também pra mamães, titias, vovós... e pra todo mundo que quiser se lambuzar de tinta comestível...
Essas tintas contém corante alimentício, não tem perigo nenhum caso a criança leve a mãozinha na boca.Vamos aprender?

 01 - Tinta de Neve
  •  1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara de água
Misture tudo, e acrescente gotas de corante alimentício (à venda em qualquer supermercado). 
Dica : divida a receita em seis potinhos, e use um corante diferente em cada um.
02 - Tinta de Chá ou Café
  • saquinho de chá ou café solúvel e água
Mergulhe um saquinho de chá em 1/4 de xícara de água, ou acrescente café solúvel a essa mesma água. Vá clareando ou escurecendo até obter diversas tonalidades. Utilize essa tinta para pintar sobre papel liso, ou para fazer vários tons.
03 - Tinta de Gelatina
  •  pó para gelatina e água
Junte a água e o pó para gelatina até obter a consistência de uma tinta mais cremosa. Utilize para pintar com os dedos ou com um pincel sobre papel brilhante. É uma tinta ótima para esfregar e se lambuzar.
04 - Tinta de Farinha
  •  farinha de trigo, água e corante alimentício
 Misture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de seca.

05 - Tinta Caseira de Maisena
0 blogger

Atividades para educação infantil - Animais com reciclagem de potinhos

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi gente!!!

Aprenda como fazer estes lindos bichinhos com reciclagem de potinhos de iogute ou yakut... Ótima dica para trabalhar projeto de reciclagem, animais, meio ambiente e para contar histórias! Fica também a dica para festinhas infantis... Todos com passo a passo!


De que vamos preciasar? Potes de iogurte, cola quente, tintas e pincéis, tesoura, retalhos de EVA (Para fazer orelhas e nariz dos bichinhos), olhinhos móveis e limpa cachimbos. 


Passo a passo do Elefante


Passo a passo do Macaco


 
  
Passo a passo da Girafa



Passo a passo do Rinoceronte


Do blog CraftProjectIdeas.
| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda
1 blogger

Receita de tinta de gelo para o verão

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi gente!!!
Esta receitinha de tinta feita com gelo eu vi lá no blog da Estéfi Machado e amei!!! É super indicada para brincar e se divertir com as crianças pequenas (e também as grandes!) nesta volta às aulas, principalmente porque ela é super refrescante!!! Uma ideia assim neste calor é tudo de bom! Vamos aprender?
Pra fazer você vai precisar de forminha de gelo, tinta guache, palitos de sorvete e água... Misture as tintas na água e encha as forminhas! Já deixe os palitos posicionados enquanto a tinta está mole. Agora é só esperar congelar e se divertir à beça com a turminha!!!

Depois de pronto é só desenformar e fazer arte à vontade... além de divertido, super colorido e refrescante, a tinta sai com água e não mancha. Boa brincadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário