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sábado, 15 de novembro de 2014

Atividades com formas geométricas para educação infantil

EDUCAR X trás exercícios de geometria são atividades com formas geométricas para educação infantil e vem prontos para baixar e imprimir.

Uma dica: pedir aos alunos levar lápis de cor e canetinha pois terá que utiliza-los para pintar e conhecer as forma geométricas.

Atividades com formas geométricas educação infantil


Atividades com formas geométricas para educação infantil
Atividades com formas geométricas para educação infantil 



Atividade formas geométricas 3 ano

Atividade formas geométricas 3 ano! Geometria é uma palavra que resulta dos termos gregos "geo" (terra) e "métron" (medir), cujo significado em geral é designar propriedades relacionadas com a posição e forma de objetos no espaço.

A Geometria é a área da Matemática que se dedica a questões relacionadas com forma, tamanho, posição relativa entre figuras ou propriedades do espaço, dividindo-se em várias subáreas, dependendo dos métodos utilizados para estudar os seus problemas.


Atividade formas geométricas 3 ano

Atividade formas geométricas 3 ano
Atividade formas geométricas 3 ano

Atividade formas geométricas

Formas geométricas 3° ano












atividade formas geométricas pontilhado

30 questões de geometria com assunto sobre atividade formas geométricas pontilhado, são exercícios para o 2° ano que as crianças possa cobrir o pontilhado e aprender sobre as formas geométricas.

Atividade formas geométricas pontilhado

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atividade formas geométricas pontilhado

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atividades pontilhado




















Atividades com formas geométricas para educação infantil

EDUCAR X trás exercícios de geometria são atividades com formas geométricas para educação infantil e vem prontos para baixar e imprimir.

Uma dica: pedir aos alunos levar lápis de cor e canetinha pois terá que utiliza-los para pintar e conhecer as forma geométricas.

Atividades com formas geométricas educação infantil


Atividades com formas geométricas para educação infantil
Atividades com formas geométricas para educação infantil 






Atividades de Geometria Plana com gabarito para baixar

São 03 fantásticas atividades de Geometria Plana com gabarito para baixar e imprimir, a primeira lista contem 05 questões de geometria plano com gabarito já a segunda opção de download vem com 06 exercícios completos com gabarito e a terceira e ultima opção vem com 51 questões com gabarito e pronta para imprimir.

Projeto de geometria espacial (Gincana geométrica)

Conheça o Projeto de geometria espacial (Gincana geométrica), nessa pagina você ira conhecer os materiais necessário e o passo a passo, inclusive um vídeo mostrando a gincana em pratica que foi realizada em sala de aula:



Material:
Caixas de embalagens de produtos alimentícios, beleza, remédios, higiene, entre outros, na forma de prisma quadrangular (paralelepípedos);

Régua
Calculadora

Procedimentos:
Os alunos serão divididos em cinco equipes:



Vencerá a gincana a equipe que calcular corretamente o maior número de áreas e volumes de seu kit em um menor intervalo de tempo.

Relato da prática:
Esta aula foi realizada com os alunos da turma 20M do I.E.E. Barão de Tramandaí, no dia 5 de junho do corrente ano, no laboratório de ciências naturais e exatas da escola.

Nesta prática pude diagnosticar algumas dificuldades encontradas pelos alunos em identificar as regiões de um prisma quadrangular. Porém com o manuseio e a visualização de alguns sólidos geométricos e embalagens com este formato, os alunos puderam compreender melhor os conceitos envolvidos no cálculo de áreas e volumes.




Atividades de geometria plana e espacial

Conheça os exercícios geométricos sobre atividades de geometria plana e espacial, são imagens prontas para imprimir e aplicar aos alunos em sala de aula.

Você sabia?
Que a geometria plana estuda as figuras geométricas e suas correlações em duas dimensões (Largura e comprimento) como nos desenhos em qualquer papel. A Geometria espacial utiliza as 3 dimensões, altura, largura e comprimento.

Atividades de geometria espacial

Atividades de geometria plana e espacial
Atividades geometria espacial 01

Continuação da atividade geometria espacial 02

Atividades geometria espacial Com gabarito

1) Uma indústria fabrica brindes promocionais em forma de pirâmide. A pirâmide é obtida a partir de quatro cortes em um sólido que tem a forma de um cubo. No esquema, estão indicados o sólido original (cubo) e a pirâmide obtida a partir dele.


Os pontos A, B, C, D e O do cubo e da pirâmide são os mesmos. O ponto O é central na face superior do cubo. Os quatro cortes saem de O em direção às arestas AD, BC, AB e CD nessa ordem. Após os cortes, são descartados quatro sólidos.



Os formatos dos sólidos descartados são

A) todos iguais

B) todos diferentes

C) três iguais e um diferente

D) apenas dois iguais

E) iguais dois a dois

2) A figura seguinte mostra um modelo de sombrinha muito usado em países orientais.



Esta figura é uma representação de uma superfície de revolução chamada de

A) pirâmide

B) semiesfera

C) cilindro

D) tronco de cone

E) cone

3) A figura seguinte representa um salão de um clube onde estão destacados os pontos A e B.


Nesse salão, o ponto em que chega o sinal da TV a cabo fica situado em A. Afim de instalar um telão para a transmissão dos jogos de futebol da Copa do Mundo, esse sinal deverá ser levado até o ponto B por meio de um cabeamento que seguirá na parte interna da parede e do teto.

O menor comprimento que esse cabo deverá ter para ligar os pontos A e B poderá ser obtido por meio da seguinte representação no plano:


A)

B)

C)

D)

E)


Gabarito:

1) E
2) E
3) E

Atividades de geometria plana com gabarito

1) O losango representado na Figura 1 foi formado pela união dos centros das quatro circunferências tangentes, de raios de mesma medida.

Figura 1
Dobrando-se o raio de duas das circunferências centradas em vértices opostos do losango e ainda mantendo- -se a configuração das tangências, obtém-se uma situação conforme ilustrada pela Figura 2.

Figura 2

O perímetro do losango da Figura 2, quando comparado ao perímetro do losango da Figura 1, teve um aumento de:

A) 300%

B) 200%

C) 150%

D) 100%

E) 50%

2) A figura abaixo representa um triângulo ABC, com AB=5, BE=y, EC=4,CF=x e AF=6−x. O ponto D é incentro do triângulo ABC.

Então o x+y=

A) 19930

B) 766111

C) 4

D) 5113

E) 132

3) Para determinar a distância de um barco até a praia, um navegante utilizou o seguinte procedimento: a partir de um ponto A, mediu o ângulo visual α fazendo mira em um ponto fixo P da praia. Mantendo o barco no mesmo sentido, ele seguiu até um ponto B de modo que fosse possível ver o mesmo ponto P da praia, no entanto sob um ângulo visual . A figura ilustra essa situação:

Trajetória do barco
Suponha que o navegante tenha medido o ângulo α=30º e, ao chegar ao ponto B, verificou que o barco havia percorrido a distância AB=2000 m. Com base nesses dados e mantendo a mesma trajetória, a menor distância do barco até o ponto fixo P será

A) 1000 m.

B) 10003√ m.

C) 20003√3 m.

D) 2000 m.

E) 20003√ m.

4) O polígono que dá forma a essa calçada é invariante por rotações, em torno de seu centro, de:



A) 45°.

B) 60°.

C) 90°.

D) 120°.

E) 180°.


Gabarito:

1) E
2) B
3) B
4) D

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