Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Atividades de ciências 2° ano com animais, plantas e corpo humano

Atividades para imprimir de ciências desenvolvidas com o proposito de aplicar em alunos do 2° ano do ensino fundamental que fala sobre corpo humano, animais, seres vivos, seres não-vivos e plantas, veja que as atividades podem ser aplicadas em alunos do 3° ano do ensino fundamental já que algumas utiliza métodos para alunos mais esforçados.

Encaixe na cruzadinha o nome dos animais vertebrados
Imprimir 


Escreva o nome dos sentidos de cada órgão
Imprimir 


Observe a cena e marque com x o sentido que ela representa
Imprimir 


Leia e complete os pontilhados, formando rimas
Imprimir 


O nosso corpo é formado por três partes: Cabeça, tronco e membros
Imprimir 


Conte o que aconteceu com os pezinhos de feijão depois de 10 anos
Imprimir 


Nomeie as partes da planta
Imprimir 


Pinte o objeto que produz som
Imprimir 


Os mamíferos são animais que mamam quando pequenos, respiram pelos pulmões
Imprimir 


Pinte os animais que convivem bem com o homem
Imprimir 


Circule no diagrama o nome de cada parte de uma planta
Imprimir 


Qual destes sentidos você usa quando ouve musica
Imprimir 




Atividades de ciências para o 2° ano do ensino fundamental

São atividades de ciências para o 2° ano, 3° ano e 4° ano do ensino fundamental que fala sobre partes da planta e suas funções, para que eu posso usar os órgãos dos sentidos ( tato, visão, audição, olfato e paladar ), escreva o nome dos objetos que podem ser reciclados, veja o desenho e escreva o nome dos sentidos associados a cada parte do corpo.

Encaixe as peças iguais e descubra nomes de frutas
Imprimir 


Sentido dos órgãos
Imprimir 


As plantas são importantes em nossa alimentação
Imprimir 


Escreva o nome de objetos que podem ser reciclados
Imprimir 


Fazendo observações
Imprimir 


Atividades sobre partes do corpo
Imprimir 


As plantas são seres vivos. Elas nascem, crescem, reproduzem-se e morrem
Imprimir 


Desenhe cada órgão no espaço correto
Imprimir 


Escreva o nome do sentido que cada criança está usando
Imprimir 


Complete as frases com os sentidos correspondentes
Imprimir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário