Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

ROMEU E JULIETA - RUTH ROCHA



 Língua portuguesa:
  •   Utilizar a linguagem com intenções comunicativas e de modo eficaz,
  •   Conhecer outras fontes literárias;
  •   Conhecer dados biográficos dos autores William Shakespeare e Ruth Rocha;
  •   Conhecer outras versões de Romeu e Julieta;
  •   Comparar versões;
  •   Produzir reescrita;
  •   Produzir versões; utilizando as estratégias de leitura;
  •   Utilizar diferentes formas de escrita: panfleto, cartaz, carta, HQ, poema ( De lagarta a borboleta) coletivo e individual;
  •   Disposição de recursos gráficos e visuais;
  •   Continuar a Alfabetização pelo processo de letramento;
  •   Semântica: antônimo e sinônimo;
  •   Ortografia;
  •   Pontuação;
  •   Flexão das palavras, seu valor e significações;
  •   Estruturação de palavras, frase e texto;
  •   Compreensão do texto oral e escrito;
  •   Produzir um final diferente à história de Romeu e Julieta,
  •   Fazer pesquisas biográficas dos autores;
  •   Relatos da narrativa de Romeu e Julieta;
  •   Ordenação da história como registro de compreensão ,
  •   Conversas, comentários, interpretação e expressão de vivencia por meio de diferentes formas de manifestação ( gestos, desenhos, movimento, sons, etc. 
         Matemática:
  •   Construir os fundamentos básicos no desenvolvimento da adição, subtração, multiplicação e divisão
  •   Construir gráficos, como fonte de registro;
         Ciências:
  •  Reconhecer seres vivos;
  •  Conhecer o ciclo das borboletas, sua função e seu habitat;
  •  Reconhecer os fenômenos da natureza;
  •  Reconhecer as estações do ano;
  •  Ambiente e meio ambiente;
  •  Ciclo da água: “As borboletas bebem água?
  •  Pesquisa cientifica sobre as borboletas
  •  Apresentar as etapas da vida da borboleta
  •  Registrar as etapas em forma de recurso visual e escrito;
  •  Conhecer as variedades de borboletas;
  •  Saber como as borboletas se alimenta;
  •  Ter conhecimento de: Parasita, mundo vegetal, polinização e néctar,
  •  Reativar os sentidos: paladar e olfato
  • Degustar o doce Romeu e Julieta *( entregar na hora da saída um doce de Romeu e Julieta aos pais).
        História/Geografia
  •   Compreender os diferentes tipos de paisagens
  •   Refletir sobre as diversidades;
  •   Desenvolver o conceito de valores e atitudes,
  •  Paisagem;
  •  Tempo;
  •  Espaço;
        Artes:
  •   Desenvolver a criatividade;
  •  Construir personagens seguindo passos  e etapas da dobradura
  •   Usar o desenho como recurso visual e de registro,
  •   Desenvolver habilidades com pintura, recorte e colagem;
  • confeccionar painel de mandalas com borboletas
  •   Confecção de borboletas ;


Add caption





*REESCREVA O TEXTO OBSERVANDO ORTOGRAFIA,COERÊNCIA E COESÃO

ROMEL E JULIETA
Tinha uma  floresta honde as cores tinha cada uma o seu lugar, la avia duas borboletas Romel azul e Julieta amarela.
A Julieta queria ir para o lado azul. E Romel para todos os canteiros ver as outras cores.
Ele tinha um amigo que se chamava ventinho, ele convidou o Romel para ir com ele para ir com ele no cantero amarelo, mas o pai do Romel não deicha ele ir. O ventinho que lá no canteiro amarelo tinha uma borboleta que se chamava Julieta que ia gostar de conhecer ele.
Ventinho cobinou com Julieta e com Romel para se encontrar La em sima da margarida, deram cambalhotas no ar, a Julieta não sabia, mas logo ela aprendeu, foram até o rio e La eles viram os dois refletimdo na água limpa do rio. O ventinho sempre com eles, soprava o rio fazendo ondas para se divertir.
Na volta do rio eles se perderam na floresta e lá viram vários bichos e tambem alguns meninos  que estavam brincando e cantando a musica da, adê a margarida, um dos meninos viu as boboletas e quis pega-las para sua coleção. Do nada a mãe do Romel e de Julieta venseu o medo e se uniram para procurar seus filhos.
Emquanto isso eles dormiam com a dona coruja, quando o sol nascel  já tinha varias borboletas misturada procurando Romeul e Julieta, e todos juntos diziam Romel, Julieta vocéis estão ai? Até que assim todos viveram juntos e felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário