Lembrancinha Dia das Crianças Leãozinho de Marshmallow
Olha que loucura de lembrancinha que minha amiga Marilyn fez para seus alunos no dia das crianças.
Eu sou louca por marshmallow , mas teria dó de desmanchar este leãozinho tão fofo!
Já posso imaginar as carinhas das crianças quando derem de cara com esta maravilha
Como o talento de Marilyn é enorme e ela faz tudo de olho não temos molde, mas sei que observando você pode fazer seus leõezinhos que serviram para outras ocasiões como:
Culminância do projeto Animais, volta às aulas, etc...
Ainda dá tempo de você correr e fazer esta adorável lembrancinha com EVA, palitos de churrasco,marshmallow, saquinhos e fitilho .
Não canso de olhar para este leãozinho literalmente gostoso!
Obrigada a minha amiga maravilhosa Marilyn por compartilhar sua produção com os colegas no Espaço do Educador Ideia Criativa
Projeto Quem Conta Reconta Faz de Conta Professora Hosana Borges Espaço do Educador
Olha só que gracinha os materiais que a professora Hosana Borges enviou para o Espaço do Educador Ideia Criativa, de seu Projeto Quem Conta Reconta Faz de Conta.
Quanta criatividade na montagem deste painel, né?
Eu achei um encanto só.
Cada detalhe mais delicado que o outro
As coroas ficaram uma graça né?
Os detalhes em EVA gliterizado deram um toque mágico e as cores utilizadas pela professora casaram maravilhosamente bem.
E olha que luxo as pastinhas de atividades nas cores rosa e azul.
De uma delicadeza ímpar, né?
Agradeço muito à Professora Hosana Borges por partilhar suas ideias mais uma vez conosco ...
Eu realmente fico cada dia mais encantada com o talento de Hosana que
desde o início nos acompanha e nos ajuda na caminhada. Amooooo!
Arte com Sucata Espaço do Educador
Hoje, no espaço do educador o belo trabalho com sucata da professor Suely e sua turminha.
Faz algum tempo que recebi este material por E-MAIL da professora, mas não conseguia tempo de organizar o post devido os preparativos do estágio.
Aproveito então a folguinha do fim de semana para mostrar nossos leitores as lindas maravilhas que podem ser feitas em sala de aula com os pequeninos quando realmente se tem vontade, criatividade e acima de tudo, AMOR...
Abaixo seguem as fotos e o texto da própria professora.
Esta borboleta eu fiz com potinhos de tempero, pet na asa transparente e na azul um pote de plástico que eu tinha aqui. Dá pra fazer um vai-e-vem colocando um fio de varal. Vou mandar as outras fotos.
Faz algum tempo que recebi este material por E-MAIL da professora, mas não conseguia tempo de organizar o post devido os preparativos do estágio.
Aproveito então a folguinha do fim de semana para mostrar nossos leitores as lindas maravilhas que podem ser feitas em sala de aula com os pequeninos quando realmente se tem vontade, criatividade e acima de tudo, AMOR...
Abaixo seguem as fotos e o texto da própria professora.
Esta borboleta eu fiz com potinhos de tempero, pet na asa transparente e na azul um pote de plástico que eu tinha aqui. Dá pra fazer um vai-e-vem colocando um fio de varal. Vou mandar as outras fotos.
Estes são os milhos que fiz com meus alunos, eles fizeram
quase tudo!
Eu só recortei e colei as pontas onde seriam as espigas, pintar e
colar o crepom foram eles. Fizemos tudo numa manhã.
Esta é uma casinha cofre que também fizemos, mas demorou
mais fizemos em duas etapas pois precisamos encapar e pintar a caixa de leite
antes de colar o telhado e as portas e janelas, eles amaram!
Olha esses morangos que fizemos com jornal e encapamos com
papel de seda e eles ainda fizeram as pintinhas com cola dimensional!
Amooooo meu trabalho com meus pequeninos!
Nosso muito obrigado à professora Suely e sua turminha pela excelente contribuição no Espaço do Educador Ideia Criativa.
Amamos tudinho e esperamos mais fotos.
Você pode navegar por nossas mais de 500 categorias de assuntos no site, e conhecer mais de 8.000 sugestões de atividades educativas.
Você pode navegar por nossas mais de 500 categorias de assuntos no site, e conhecer mais de 8.000 sugestões de atividades educativas.
Árvore de sobras de papel sulfite Reciclagem Espaço do Educador
Olha só que maravilha esta árvore feita pela professora Isis Batista e sua turma.
E o planeta hiper agradece a reutilização das sobras de papel sulfite.
Gente é uma coisa linda de ver né?
Como a professora conduziu esta atividade?
Bem, abaixo as palavras da pró Isis Batista
- Neste trabalho,convidei os alunos para pintar tiras de papel sulfite ( sobras ao recortar atividades para colar no caderno deles).
- Ensinei fazer os rolinhos e colar com cola branca,
- Colei no papel pardo com cola quente.
- Pintamos com guache e fotografei os passos
Lista de Estratégias com Objetivos para Turmas do Berçário
1- Piscinas das Sensações
Objetivo:
Desenvolver o tato, paladar, olfato, coordenação motora (preensão
manual), socialização com o grupo, proporcionar ao bebê diferentes
sensações.Piscina de macarrão
Piscina pequena redonda
3 Kg de macarrão colorido
Água suficiente para encher a piscina
Piscina de sagu
3 Kg de sagu
1 L de groselha
Piscina de gelatina
10 L de gelatina colorida
Piscina de aveia
10 Kg de aveia em flocos
2- Tapete das
sensações
Objetivo:
Proporcionar ao bebê o contato com novas texturas e autonomia da exploração, tato (textura), visão (diversidade de cores).
Proporcionar ao bebê o contato com novas texturas e autonomia da exploração, tato (textura), visão (diversidade de cores).
Confeccionar um tapete de 2x2m com os seguintes materiais:
Jeans
Cetim
Gorgorão
Veludo
Soft
Retalhos de malha com bolinhas de isopor no seu interior
EVA
Espuma
Renda
Toalha de banho
Plástico com gel
3-Casinha de celofane
Objetivo:
Proporcionar ao bebê diferentes percepções de cores, estimulando a sua visão.
Proporcionar ao bebê diferentes percepções de cores, estimulando a sua visão.
Materiais:
Barraca infantil
Papeis celofane coloridos
4- Bolinhas e quadrados
Objetivo:
Propiciar ao bebê o desenvolvimento da coordenação motora, do tato e da visão.
Propiciar ao bebê o desenvolvimento da coordenação motora, do tato e da visão.
Materiais:
Bolas e quadrados de diferentes texturas, tamanhos, cores e materiais como plásticos, borracha, tecidos e espuma.
5- Fantoches, instrumentos musicais, rodas de histórias e músicas
Objetivo:
Propiciar ao bebê o desenvolvimento da coordenação motora e da audição
Propiciar ao bebê o desenvolvimento da coordenação motora e da audição
Materiais:
Fantoches de animais e diferentes personagens.
Instrumentos musicais de plástico.
6- Sachê de odores
Objetivo:
Propiciar ao bebê o desenvolvimento do olfato com a diversidade de aromas.
Propiciar ao bebê o desenvolvimento do olfato com a diversidade de aromas.
Materiais:
Saquinhos de pano para o bebê sentir o cheiro dos materiais que estarão no seu interior.
Pó de café
Achocolatado em pó
Sucos em pó
Ervas
7-Arte com mingau
Objetivo:
Propiciar ao bebê o desenvolvimento da capacidade de se locomover explorando o espaço e as diferentes texturas, incentivando as várias possibilidades de movimento e aprimorando o tato.
Propiciar ao bebê o desenvolvimento da capacidade de se locomover explorando o espaço e as diferentes texturas, incentivando as várias possibilidades de movimento e aprimorando o tato.
Materiais:
Amido de milho
Corante alimentar
Água
8- Hoje é dia de novidade
Objetivo:
Propiciar o desenvolvimento do tato, audição e visão com a exploração e descoberta das diferentes formas de manuseio dos objetos, além da socialização com a troca dos materiais entre as crianças.
Propiciar o desenvolvimento do tato, audição e visão com a exploração e descoberta das diferentes formas de manuseio dos objetos, além da socialização com a troca dos materiais entre as crianças.
Materiais:
1 Caixa
Objetos com diversas formas, texturas e tamanhos
Bexiga com um pouco de água dentro
Pedaços de conduíte
Rolos de papel toalha pintados ou encapados
Luvas cirúrgicas com talco dentro
Argolas
Potes de filme fotográfico com miçangas,
Garrafas PET pequenas com pedaços de papeis coloridos,
Espelhinhos
Chocalhos
Tampas de vasilhas
Sachês
9- Chuvinha de papel
Objetivo:
Propiciar a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora, tato e visão com o manuseio das diferentes texturas dos materiais.
Materiais:
Revistas
Papéis coloridos (cartolina, laminado, espelho)
Jornais velhos
10- Cabaninha transparente
Objetivo:
Propiciar o desenvolvimento do tato, visão e audição, com a exploração de diferentes sons e efeitos visuais, com o uso de transparências, cores e texturas; ter controle motor e limites corporais em espaços pequenos, se movimentar e adequar a um espaço que muda de forma quando manipulado.
Propiciar o desenvolvimento do tato, visão e audição, com a exploração de diferentes sons e efeitos visuais, com o uso de transparências, cores e texturas; ter controle motor e limites corporais em espaços pequenos, se movimentar e adequar a um espaço que muda de forma quando manipulado.
Materiais:
Tule
Papel celofane
Bambolê
Cola
Tesoura
Elástico
Barbante
Fita dupla face ou crepe
Pequenos ganchos de metal
Elástico
Barbante
Fita dupla face ou crepe
Pequenos ganchos de metal
Texto de Elisângela Melo Organização Ideia Criativa
- Projeto Acolhimento e Adaptação Berçário
- Aquário de Papelão
- Projeto Cantos Sugestões de cantos de atividades diversificadas Espaço do Educador
Projeto Cantos Sugestões de cantos de atividades diversificadas Espaço do Educador
Sugestões de cantos de atividades diversificadas (podendo ser na sala de convívio, solário, área externa):
• Cantinho da Leitura:
Foto acervo Professora Elisângela Melo |
Possui livros de histórias infantis diversas adequadas à faixa etária das crianças, dispostos no colchão denominado “Cantinho da Leitura”. Trabalhar com esse cantinho estimula o interesse dos bebês pelos livros e auxiliar em seu processo de alfabetização e o gosto pela leitura podendo torná-lo um futuro leitor. Podemos alternar momentos de contação de histórias pela própria professora com momentos em que os próprios bebês possam olhar os livros e contar suas próprias histórias através das figuras trabalhadas (associação). Poderá ainda alternar os livros infantis com livros de contos, sem texto, gibis, dentre outros;
Cantinho dos Brinquedos e sucatas:
Foto acervo Professora Elisângela Melo |
Uma caixa com diversos brinquedos para os bebês desenvolverem brincadeiras livres ou orientadas pela professora. Ora os bebês brincam com uma caixa de brinquedos que possuem bonecas, carrinhos, miniaturas e outros; ora brincam com sucatas, onde os bebês desenvolvem a sua criatividade através da construção de objetos diversos usando sua imaginação e trabalhando também sua coordenação motora, além de trabalhar a socialização e também o respeito pelo outro visto que os bebês aprenderão a compartilhar e dividir seus brinquedos e sucatas com os outros coleguinhas.Cantinho da movimentação (circuito):
Foto acervo Professora Elisângela Melo |
Espaço para subir, levantar, rolar, cair, andar, rastejar, caminhar... Locomoção livre ou orientadas pela professora.
A intenção é que o bebê participe da construção de seus próprios brinquedos e objetos para brincar (massinha, dobradura, uso do papel, escultura...). Produzir massinhas (massa caseira) com cores diversificadas onde os bebês podem se sentar no chão e usar sua imaginação criando as mais variadas formas de objetos (Na verdade o Berçário I, come a massinha kkkk). Nesse cantinho é possível trabalhar com as cores primárias e secundárias, a socialização, a coordenação motora fina que é a capacidade de usar de forma precisa os movimentos dos pequenos músculos
Foto acervo Professora Elisângela Melo |
Cantinho dos Jogos Pedagógicos:
Jogos Pedagógicos diversos como, por exemplo, quebra-cabeças, jogos de encaixe e da memória e muitos outros.
Cantinho das Artes:
Foto acervo Professora Elisângela Melo |
Nesse cantinho os bebês realizam atividades diversas que exigem maior concentração e auxílio da professora. Pode ser uma atividade de desenho, pintura, apreciação de obra de arte, recorte, colagem e outros.
Cantinho da Música:
Produção de sons, construção de instrumentos musicais (recicláveis) e CDs com diferentes estilos musicais para que os bebês possam ter acesso a diferentes tipos de músicas. Trabalhar com os bebês a dança desenvolvendo assim sua expressão corporal.Cantinho das Dramatizações ou faz de conta:
Baú ou caixa com chapéus, óculos, fantasias, perucas, máscaras, bichos de pelúcia, tecidos. A professora pode criar junto com os bebês personagens, histórias diversas e cabanasCantinho do Cinema: