Tirinhas para produção de texto e redação
Seguem algumas tirinhas da Turma da Mônica, essas tirinhas vão ajudar na produção de texto, na hora da redação e até mesmo em algum trabalho escolar com balões em branco para os alunos e também para as atividades pedagógicas.
Tirinhas para produção de texto e redação
Tirinhas para produção de texto e redação |
Produção de texto e redação |
Veja mais:
Produção de texto turma da mônica
A turma da mônica agora vem com produção de texto para o ensino fundamental, todas as tirinhas de produção de texto estão prontas para imprimir! Nelas você conta com a turma da mônica sendo um total de 12 atividades pra ser exercitado em sala de aula ou como dever de casa e pode ser aplicado desde o 2° ano até o 4° ano do ensino fundamental.
Produção de texto turma da mônica
Produção de texto turma da mônica |
Produção de texto |
Turma da mônica |
Produção de texto turma da mônica |
Veja mais:
Tirinhas turma da mônica - Interpretação de texto
Faça uma analise das tirinhas turma da mônica e responda as questões sobre interpretação de texto, os exercícios foram desenvolvido para alunos do 3° ano e 4° ano do ensino fundamental a antiga segunda e terceira série! As atividades estão prontas para imprimir.
Tirinhas turma da mônica - Interpretação de texto
Tirinhas turma da mônica - Interpretação de texto |
Tirinhas turma da mônica |
Tirinhas Interpretação de texto |
Interpretação de texto |
Veja mais:
sábado, 28 de setembro de 2013
Interpretação de imagem - propaganda
Quer economizar energia? esse é o tema proposto da atividade de interpretação de imagem, sendo a propaganda de energia que da um ótimo exercício de interpretação de texto com questões que fala sobre economia.
Interpretação de imagem - propaganda
Interpretação de imagem - propaganda |
Interpretação de texto exercicios |
Gabarito:
1) C
2) B
3) D
4) B
5) C
Interpretação de história em quadrinhos O Vendedor
Nada como uma interpretação de texto para exercitar a mente pensando nisso estou disponibilizando uma Interpretação de história em quadrinhos com o tema: O Vendedor.
Você leitor pode copiar e colar no word as atividades depois imprimir ou dar um "Print" na tela do computador e imprimir para aplicar na sala de aula.
(LAERTE. Classificados. São Paulo: Devir, 2001. p.6)
1. Nos dois primeiros quadros da tira, percebe-se que o menino
(A) aceita logo a oferta do homem.
(B) discute o preço das balas com o homem.
(C) negocia o preço da sua mercadoria.
(D) oferece a sua mercadoria aos gritos.
2. O recurso utilizado na tira para apresentar a fala dos personagens é
(A) o gesto.
(B) a cor.
(C) o tipo de letra.
(D) o balão.
3. A fala do menino, no último quadro da tira, sugere
(A) aborrecimento.
(B) bondade.
(C) preconceito.
(D) inveja.
4. No segundo quadro da tira, a fala do menino marcada com um duplo ponto de exclamação, reforça
(A) a irritação com o trabalho.
(B) o desinteresse pela venda.
(C) o apelo para vender.
(D) a pressa em vender.
5. Em “Não trabalho com pedestre”, o termo destacado refere-se a pessoas que
(A) andam de ônibus.
(B) caminham a pé.
(C) passeiam de bicicleta.
(D) viajam de carro.
Gabarito:
1 - D
2 - D
3 - A
4 - C
5 - B
Você leitor pode copiar e colar no word as atividades depois imprimir ou dar um "Print" na tela do computador e imprimir para aplicar na sala de aula.
Interpretação de história em quadrinhos O Vendedor
1. Nos dois primeiros quadros da tira, percebe-se que o menino
(A) aceita logo a oferta do homem.
(B) discute o preço das balas com o homem.
(C) negocia o preço da sua mercadoria.
(D) oferece a sua mercadoria aos gritos.
2. O recurso utilizado na tira para apresentar a fala dos personagens é
(A) o gesto.
(B) a cor.
(C) o tipo de letra.
(D) o balão.
3. A fala do menino, no último quadro da tira, sugere
(A) aborrecimento.
(B) bondade.
(C) preconceito.
(D) inveja.
4. No segundo quadro da tira, a fala do menino marcada com um duplo ponto de exclamação, reforça
(A) a irritação com o trabalho.
(B) o desinteresse pela venda.
(C) o apelo para vender.
(D) a pressa em vender.
5. Em “Não trabalho com pedestre”, o termo destacado refere-se a pessoas que
(A) andam de ônibus.
(B) caminham a pé.
(C) passeiam de bicicleta.
(D) viajam de carro.
Gabarito:
1 - D
2 - D
3 - A
4 - C
5 - B
Menino Maluquinho - Interpretação de texto
Interpretação textual da tirinha do menino maluquinho, esta interpretação de texto possui gabarito e pode ser aplicado em alunos do 4° ano do ensino fundamental a antiga 3° série.
1) Quem são os personagens da historinha?
2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?
3) No terceiro quadrinho, o que a Carol fez ao descobrir o saco plástico?
4) Porque a Carol chegou a conclusão que fosse poluição?
5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.
O diminutivo da palavra destacada é:
a)( )sacolão b)( ) saquinho c)( ) sacola
6) “Carol é uma menina muito medrosa”, o adjetivo desta frase é:
a)( ) Medrosa b)( ) menina c)( ) muito
7) Observe a seguinte frase: Carol correu para um lugar distante.
O sinônimo da palavra destacada é:
a)( ) perto b)( ) longe
8) Reescreva apenas os adjetivos das frases nas linhas abaixo.
a) Uma água-viva é linda.
______________________
b) A Carol é muito medrosa.
______________________
C) Corajoso é o Menino Maluquinho.
______________________
Gabarito:
1 - Carol e menino maluquinho
2 - Por que os personagens estão afirmando
3 - Gritou e saiu correndo de medo dizendo socorro, poluição
4 - Por causa do saco plastico boiando na água
5 - B
6 -
7 - B
8 -
Créditos: http://artedelecionar.blogspot.com
Menino Maluquinho - Interpretação de texto
Menino Maluquinho - Interpretação de texto |
1) Quem são os personagens da historinha?
2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?
3) No terceiro quadrinho, o que a Carol fez ao descobrir o saco plástico?
4) Porque a Carol chegou a conclusão que fosse poluição?
5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.
O diminutivo da palavra destacada é:
a)( )sacolão b)( ) saquinho c)( ) sacola
6) “Carol é uma menina muito medrosa”, o adjetivo desta frase é:
a)( ) Medrosa b)( ) menina c)( ) muito
7) Observe a seguinte frase: Carol correu para um lugar distante.
O sinônimo da palavra destacada é:
a)( ) perto b)( ) longe
8) Reescreva apenas os adjetivos das frases nas linhas abaixo.
a) Uma água-viva é linda.
______________________
b) A Carol é muito medrosa.
______________________
C) Corajoso é o Menino Maluquinho.
______________________
Gabarito:
1 - Carol e menino maluquinho
2 - Por que os personagens estão afirmando
3 - Gritou e saiu correndo de medo dizendo socorro, poluição
4 - Por causa do saco plastico boiando na água
5 - B
6 -
7 - B
8 -
Créditos: http://artedelecionar.blogspot.com