ROMEU E JULIETA - RUTH ROCHA
Língua portuguesa:
- Utilizar a linguagem com intenções comunicativas e de modo eficaz,
- Conhecer outras fontes literárias;
- Conhecer dados biográficos dos autores William Shakespeare e Ruth Rocha;
- Conhecer outras versões de Romeu e Julieta;
- Comparar versões;
- Produzir reescrita;
- Produzir versões; utilizando as estratégias de leitura;
- Utilizar diferentes formas de escrita: panfleto, cartaz, carta, HQ, poema ( De lagarta a borboleta) coletivo e individual;
- Disposição de recursos gráficos e visuais;
- Continuar a Alfabetização pelo processo de letramento;
- Semântica: antônimo e sinônimo;
- Ortografia;
- Pontuação;
- Flexão das palavras, seu valor e significações;
- Estruturação de palavras, frase e texto;
- Compreensão do texto oral e escrito;
- Produzir um final diferente à história de Romeu e Julieta,
- Fazer pesquisas biográficas dos autores;
- Relatos da narrativa de Romeu e Julieta;
- Ordenação da história como registro de compreensão ,
- Conversas, comentários, interpretação e expressão de vivencia por meio de diferentes formas de manifestação ( gestos, desenhos, movimento, sons, etc.
Matemática:
- Construir os fundamentos básicos no desenvolvimento da adição, subtração, multiplicação e divisão
- Construir gráficos, como fonte de registro;
Ciências:
- Reconhecer seres vivos;
- Conhecer o ciclo das borboletas, sua função e seu habitat;
- Reconhecer os fenômenos da natureza;
- Reconhecer as estações do ano;
- Ambiente e meio ambiente;
- Ciclo da água: “As borboletas bebem água?
- Pesquisa cientifica sobre as borboletas
- Apresentar as etapas da vida da borboleta
- Registrar as etapas em forma de recurso visual e escrito;
- Conhecer as variedades de borboletas;
- Saber como as borboletas se alimenta;
- Ter conhecimento de: Parasita, mundo vegetal, polinização e néctar,
- Reativar os sentidos: paladar e olfato
- Degustar o doce Romeu e Julieta *( entregar na hora da saída um doce de Romeu e Julieta aos pais).
História/Geografia
- Compreender os diferentes tipos de paisagens
- Refletir sobre as diversidades;
- Desenvolver o conceito de valores e atitudes,
- Paisagem;
- Tempo;
- Espaço;
Artes:
- Desenvolver a criatividade;
- Construir personagens seguindo passos e etapas da dobradura
- Usar o desenho como recurso visual e de registro,
- Desenvolver habilidades com pintura, recorte e colagem;
- confeccionar painel de mandalas com borboletas
- Confecção de borboletas ;
Add caption |
*REESCREVA O TEXTO OBSERVANDO ORTOGRAFIA,COERÊNCIA E COESÃO
ROMEL E JULIETA
Tinha uma floresta honde as cores tinha cada uma o seu lugar, la avia duas borboletas Romel azul e Julieta amarela.
A Julieta queria ir para o lado azul. E Romel para todos os canteiros ver as outras cores.
Ele tinha um amigo que se chamava ventinho, ele convidou o Romel para ir com ele para ir com ele no cantero amarelo, mas o pai do Romel não deicha ele ir. O ventinho que lá no canteiro amarelo tinha uma borboleta que se chamava Julieta que ia gostar de conhecer ele.
Ventinho cobinou com Julieta e com Romel para se encontrar La em sima da margarida, deram cambalhotas no ar, a Julieta não sabia, mas logo ela aprendeu, foram até o rio e La eles viram os dois refletimdo na água limpa do rio. O ventinho sempre com eles, soprava o rio fazendo ondas para se divertir.
Na volta do rio eles se perderam na floresta e lá viram vários bichos e tambem alguns meninos que estavam brincando e cantando a musica da, adê a margarida, um dos meninos viu as boboletas e quis pega-las para sua coleção. Do nada a mãe do Romel e de Julieta venseu o medo e se uniram para procurar seus filhos.
Emquanto isso eles dormiam com a dona coruja, quando o sol nascel já tinha varias borboletas misturada procurando Romeul e Julieta, e todos juntos diziam Romel, Julieta vocéis estão ai? Até que assim todos viveram juntos e felizes.