Atividades de ciências 2° ano com animais, plantas e corpo humano
Atividades para imprimir de ciências desenvolvidas com o proposito de aplicar em alunos do 2° ano do ensino fundamental que fala sobre corpo humano, animais, seres vivos, seres não-vivos e plantas, veja que as atividades podem ser aplicadas em alunos do 3° ano do ensino fundamental já que algumas utiliza métodos para alunos mais esforçados.
![]() |
| Encaixe na cruzadinha o nome dos animais vertebrados |
![]() |
| Escreva o nome dos sentidos de cada órgão |
![]() |
| Observe a cena e marque com x o sentido que ela representa |
![]() |
| Leia e complete os pontilhados, formando rimas |
![]() |
| O nosso corpo é formado por três partes: Cabeça, tronco e membros |
![]() |
| Conte o que aconteceu com os pezinhos de feijão depois de 10 anos |
![]() |
| Nomeie as partes da planta |
![]() |
| Pinte o objeto que produz som |
![]() |
| Os mamíferos são animais que mamam quando pequenos, respiram pelos pulmões |
![]() |
| Pinte os animais que convivem bem com o homem |
![]() |
| Circule no diagrama o nome de cada parte de uma planta |
![]() |
| Qual destes sentidos você usa quando ouve musica |
Atividades de ciências para o 2° ano do ensino fundamental
São atividades de ciências para o 2° ano, 3° ano e 4° ano do ensino fundamental que fala sobre partes da planta e suas funções, para que eu posso usar os órgãos dos sentidos ( tato, visão, audição, olfato e paladar ), escreva o nome dos objetos que podem ser reciclados, veja o desenho e escreva o nome dos sentidos associados a cada parte do corpo.
![]() |
| Encaixe as peças iguais e descubra nomes de frutas |
![]() |
| Sentido dos órgãos |
![]() |
| As plantas são importantes em nossa alimentação |
![]() |
| Escreva o nome de objetos que podem ser reciclados |
![]() |
| Fazendo observações |
![]() |
| Atividades sobre partes do corpo |
![]() |
| As plantas são seres vivos. Elas nascem, crescem, reproduzem-se e morrem |
![]() |
| Desenhe cada órgão no espaço correto |
![]() |
| Escreva o nome do sentido que cada criança está usando |
![]() |
| Complete as frases com os sentidos correspondentes |






















