"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

sábado, 10 de agosto de 2013


Mensagens de Amor

Arte de amar

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus – ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda…

O poder de amar

O tempo é muito lento para os que esperam,
Muito rápido para os que tem medo,
Muito longo para os que lamentam,
Muito curto para os que festejam,
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Feliz por 1 ano de namoro

Você apareceu na minha vida de uma forma repentina e chegou tomando conta do meu coração. Fiquei meio receosa com a sua chegada, porque tive medo de me decepcionar, de sofrer… Não sei porque. Mas hoje, a sua presença é extremamente essencial em minha vida, você é responsável por tudo que vem acontecendo de bom em mim.
Amor, eu só tenho que agradecer por tudo que fez e faz por mim, e hoje, completando 1 ano de namoro com você, é um dia muito importante para nós dois, pois passamos por momentos que jamais eu pensaria que duraria tanto. E saiba que eu estou aqui super disponível para passar muitos anos ao seu lado… Eu nem sei se consigo mais viver sem você.
Obrigada também por ser meu namorado, meu amigo, meu irmão, meu pai, enfim, obrigada por fazer todos esses papéis por minha causa. Eu sei, que você quer o meu bem, e saiba, que eu também quero o seu.
Eu te amo muito e te amarei intensamente enquanto estivermos juntos.
Amo você meu eterno príncipe. E sou muito feliz por estar com você.

Uma declaração de amor

Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra.
Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.
Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase:
Eu te amo.
E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento:
Eu te amo.
E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu, dizendo que te amo.

Uma mensagem para você

Estive pensando em qual mensagem mandar pra você. Penso que deve ser uma que explique tudo o que eu sinto, e que demonstre o quanto você me faz feliz.
Deve dizer o quanto é bom acordar ao seu lado e te ver dormindo.
Tem que transparecer a ansiedade de te ver ao final de cada dia, e deve ofuscar os olhos de quem lê.
Tem que ser pura emoção e inocência! Levar às lágrimas assim como às gargalhadas.
Tem que ser uma mensagem complicada, de difícil entendimento, como um enigma indecifrável. Um segredo nunca antes visto ou revelado.
Deve haver palavras lindas, pois você é linda. Mas que transmita simplicidade como a sua beleza divina.
Tem que tocar o coração e confortar a alma! Aguçar os meus sentimentos mais selvagens e despertar o meu lado mais tenro e afetuoso. Deixar claro como é perder noites e noites de sono, como quando não consigo dormir por pensar em você. Ou quando acordo assustado após um pesadelo onde te perdia, e te ligava de madrugada para ouvir sua voz, e provar que meus próprios sonhos estavam mentindo, por mais que eu soubesse que era só um sonho. Um sonho, como tantos outros sonhos lindos que já tive. Como o que vivo ao seu lado, do qual espero nunca acordar.
Mas infelizmente não sei onde encontrar uma mensagem assim e fico quieto. Pobre romeiro que sou, peregrino eterno do seu coração.
Queria te dizer tantas coisas lindas, mas não tenho o dom das palavras. Nunca encontrarei as palavras certas, para lhe dizer tudo o que você causa em meu peito, e lhe dizer tudo o que eu faria para você nunca parar de sorrir…

Te amo meu amor

Eu estou sonhando muito com o nosso futuro. E eu estou pensando muito, muito sobre nosso presente. E eu não tenho tempo para pensar em tristeza, pois eu te amo como sempre amei.
Eu sei que todos querem conhecer nossa história, e eu sei que não vejo e não me importo.
E eu sei que há pessoas que gostariam de pedir desculpas. Então brinco com todas. Eu sempre fiz assim para brincar e eu te amo cada vez mais, como sempre amei.
E eu sei que a vida tem sido tão boa para mim. E eu te amo e tenho certeza, pois o que sinto é muito puro.
E eu sei que você jamais falhará comigo. E eu não tenho tempo para pensar em tristeza, pois eu te amo… Como sempre amei.

Amor distante

Ah, como eu quero viver o amor que um dia experimentei…
É um amor distante, mas muito presente; é um amor lindo, muito lindo, mas eu ainda não o vi de perto; é um amor forte, mas que nos torna sensíveis, simples e inocentes como crianças; é um amor grande, mas que nos torna pequenos e desprovidos de desejos de grandeza; é um amor de primavera, mas que está presente em todas as estações do ano; é um amor atrevido, mas que sabe respeitar o coração amado; é um amor que chora com a distância e uma possível separação, mesmo quando os corpos nunca estiveram juntos; é um amor que traz paz em meio a tanta dor causada pela distância; é um amor que encurta a distância e une dois corações em um só coração; é um amor que dá esperança de encontro inesquecível; é um amor que dá a certeza de nos pertencermos, mesmo quando as impossibilidades são reais; é um amor que vivifica.
É assim!
Isto é o nosso amor.

Apaixonada por você

Muitas vezes eu paro e penso: o que eu sinto por você? Desejo, atração, fascinação, paixão? Humm…
Desejo: você.
Atração: Sim, você é diferente de tudo o que conheci.
Fascinação: com certeza, pois quando estou com você, o resto não tem a mínima importância.
Paixão: o que é paixão? Querer alguém do nosso lado? Querer ver, estar, sentir esse alguém? Querer sentir o sabor da sua boca? A magia do toque de suas mãos? O brilho do seu olhar? Querer no meu corpo teus limites e sentir você? Se isso tem alguma coisa a ver com paixão, acho que posso dizer: sim, estou apaixonada por você!!!

Agradeço ao meu amor

Agradeço a Deus por cada momento que passo com você. Agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo. Agradeço a Deus por amar e sonhar a cada momento que passamos juntos, a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo. Agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do mundo, pois tenho você ao meu lado…
Mas porque agradecer somente a Deus se a pessoa a quem me refiro é você? Por isso agradeço muito mais a você, meu amor, que esteve comigo quando eu mais precisei.
Te amo e te agradeço por não ter me abandonado!

Um grande amor

Como é bom sonhar, sonhos lindos, nas horas de boas lembranças, no tempo de ser feliz, em momentos de alegria, quando nem mesmo a saudade pode indicar separação.
Como é bom te ver, como é bom te amar e sentir que a distância não existe! Bom é o amor que nos faz tão próximos, que nos faz tão juntos, e te faz tão meu (minha)!
Como é grato o amor que põe minha vida na tua, em dimensão de encanto. Boa é a ternura, a sensação de carinho de dois seres vivamente enamorados!
Para um grande amor, não há fronteiras, não há limites no ontem, no hoje, no agora, na eternidade!

Hoje estou triste

Amor, hoje estou triste.
Nesses dias, a vida de repente se reduz a um punhado de inúteis fantasias. Sou uma procissão só de homens nus.
Olho as mãos, minhas pobres mãos vazias sem esperas, sem dádivas, sem luz, que vão semear vagas melancolias que ninguém vai colher, mas que compus.
Amor, estou cansado, e amargo, e só…
Estou triste, mais triste e pobre do que Jó. Por que tentar um gesto? E para quê? Dê-me, por Deus, um trago de esperança… Fale-me, como se fala a uma criança, do amor, do mar, das aves… de você!

Para alguém muito especial

Ninguém é perfeito e eu sou prova viva disto. Tenho defeitos sim, mas posso garantir, curei-me de alguns deles. Sei que você deve achar muito estranho eu estar escrevendo pra você, porém queria ter declarado isto há muito tempo, tempo aquele que te fez, quem sabe, encontrar alguém que saiba cuidar de você na sinceridade, no amor, e acima de tudo no respeito.
Agora sei o quanto perdi. Eu, em um passado recente estava muito mal, não estava na solidão, no entanto tinha o coração machucado, pois magoei alguém que ainda gostava. Sei que agora não adianta mais falar que mudei, é tarde, eu sei, só espero que você não mude, não perca sua identidade, não se desvalorize, tenha a certeza do que realmente você quer.
Saiba que atitudes do presente, são os resultados do futuro…
Não sei, quem sabe se eu lhe contasse tudo o que sinto, você poderia achar-me um idiota ou coisa parecida.
Se pudesse, viajaria no tempo, só para ter você de volta pra mim, ao meu lado, para te cuidar, para te zelar, e assim realizar aquilo que há de mais profundo na vida: o amor.

Você é especial

Sem querer você apareceu. Não te esperava, não esperava reencontrar o que há muito havia perdido ou que talvez nunca tive.
Você me trouxe de volta o brilho no olhar, o sorriso nos lábios. Mas também o medo de me machucar.
Não te culpo por trazer de volta um sentimento que eu havia prometido apagar de mim, mas te culpo por fazer desse sentimento o melhor que eu já senti.
Você me fez acreditar que o amor pode ser verdade. Talvez nunca tenha amado, por isso não sei bem o que essa palavra significa pra mim, mas o importante agora é que sinto por você algo diferente, que talvez nunca senti. Não te prometo a perfeição, pois isso eu não tenho, mas te prometo uma coisa: dar o melhor de mim.
Você é alguém mais do que especial pra mim, é alguém diferente, assim como eu sou. Já te disse muitas vezes, que sou diferente (lembra?).
Você foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida, você é especial!

Amor à distância

Um amor que chega sem ser esperado. Que não pede permissão para entrar, como se dono fosse do meu ser.
Um amor que vi aos poucos crescer dentro de mim. Um amor que a distância não impediu de aflorar na minha existência tão sem graça, que me trouxe a alegria de estar vivo, que despertou a emoção adormecida!
Quando descobri que estavas em minha vida… Ah, esse amor que chega a doer de tanta saudade. Que anseia em seus braços um dia ser aconchegado. Que sonha com seu rosto um dia acariciar. Em teu corpo os delírios do prazer sentir. E o seu coração com o meu amor seduzir!
Ah, esse amor, que deixa meu corpo em brasas. Quando em sonho muitas vezes acordado, sinto o seu corpo sobre o meu, e, assim por ti estar sendo amado. O que seria de mim se não sonhasse! Talvez perdesse a esperança. Mas eu sonho, e tenho esperança que um dia em nossas vidas vou lhe encontrar, com meu carinho e meu amor pode dizer: eu nasci para lhe amar e ser amado por você.

Mensagens de Amor

Eu te amo antes e depois

Eu te amo antes e depois de todos os acontecimentos, na profunda imensidade do vazio e a cada lágrima dos meus pensamentos.
Eu te amo em todos os ventos que cantam, em todas as sombras que choram, na extensão infinita do tempo até a região onde os silêncios moram.
Eu te amo em todas as transformações da vida, em todos os caminhos do medo, na angústia da vontade perdida e na dor que se veste em segredo.
Eu te amo em tudo que estás presente, no olhar dos astros que te alcançam em tudo que ainda estás ausente.
Eu te amo desde a criação das águas, desde a ideia do fogo e antes do primeiro riso e da primeira mágoa.
Eu te amo perdidamente desde a grande nebulosa até depois que o universo cair sobre mim suavemente.

Reatar o romance

Meu amor, como a vida nos prega peças, jurei que nunca mais iria lhe dirigir a palavra e nem sequer pensar em você. Mais que loucura! Tudo em mim leva à você, meus pensamentos voam, faço força pra te esquecer.
Mas fecho meus olhos bem forte, e o que vejo? Vejo você, sinto você, respiro você. Não dá pra aguentar… Sei que brigamos, que tudo acabou, você partiu e disse que era pra nunca mais voltar, que o nosso amor não tinha futuro. Eu na hora, te odiei, um ódio tão forte que eu acreditava que pudesse matar o amor que sentia e sinto por você.
Pura ilusão, tanto tempo se passou desde que você se foi e eu não consegui te esquecer, por isso, meu amor, eu lhe peço: volte pra mim! Esqueça o que passou e vamos começar uma nova vida, um novo amor…
Volte pra quem sempre te amou.

Eu te amo

Por tudo que você é, por tudo que você me faz ser… Eu te amo, pois seu amor é tudo que faltava na minha vida.
Para que eu pudesse olhar para dentro de mim mesma, e dizer: sou feliz, encontrei o amor! Você é muito, mas muito especial para mim. Um anjo, que trouxe asas para que eu pudesse ver o céu. Sentir o que eu sempre sonhei e agora posso ao seu lado sentir… Te amo muito meu amor.
E dizer tais palavras nem chegam perto do tamanho do meu sentimento por ti. Você me trouxe a razão de acreditar nos sonhos, você me fez olhar adiante sem medo, pois sinto e acredito que ao seu lado eu posso realizar tudo, exatamente tudo que nós sempre sonhamos e juntos podemos conquistar. Nós estamos na mesma frequência, sonhamos o mesmo sonho.
Eu o amo e pra mim não foi difícil descobrir este amor, pois somos feitos um para o outro. Sentimos algo lindo e especial que me faz ter fé. Fé em nosso amor, fé em nosso futuro…
Você é meu amigo, meu companheiro, meu amor. E eu amo cada instante ao seu lado, pois a cada dia, te amo mais e mais.
Isso tudo que digo aqui, é um pouquinho de tudo que tenho para te dizer, pois como eu já te disse, não são as palavras capazes de dizer tudo que sinto, tudo que ainda quero te fazer sentir…
“Porque você sabe o que eu gosto, e porque quando você me abraça o mundo gira devagar.”
Nunca esqueça o quanto eu amo você!!!

“Com você, o meu mundo é melhor.”

Obrigado por me fazer feliz

São tantas as coisas que meu coração quer lhe dizer… São tantas as emoções que vivo ao estando ao seu lado… São tantas as formas de poder te apreciar cada vez mais… Mas são tantas as palavras, que diante de tamanha emoção que sinto, não consigo escrever tudo o que eu gostaria!
Porém existe algo que consigo lhe dizer, e assim transmitir um pouco do maravilhoso sentimento que sinto por você. Esse sentimento de ternura, de amizade, de companheirismo… E acima de tudo, o que me faz sentir tamanha felicidade ao seu lado, é sim, o amor. Pois é pelo enorme amor que sinto por você, que posso dizer que realmente sou uma pessoa muito feliz.
Obrigado por fazer parte da minha vida!

Feliz em te conhecer

Na vida damos muitas voltas… E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial… Com você foi assim.
A gente se conheceu de repente naquele jeito que somente a vida nos prepara e gostei da sua forma de falar, de agir, de me tratar… Você já está sendo especial em minha vida. Já ganhou um espaço íntimo em meu coração, espero que você também tenha tido a mesma impressão de mim.
Estou alegre por ter conhecido uma pessoa tão legal como você, tão diferente, tão agradável…
Acho que gostei de você e quero te falar que eu estou muito feliz por ter te conhecido.
Você também, ficou feliz em me conhecer ?

Para você

Quando você sentir vontade de chorar, não chore, pode me chamar que eu venho chorar por você.
Quando você sentir vontade de sorrir, me avise, que eu venho, para nós dois sorrirmos juntos.
Quando você sentir vontade de amar, me avise, que eu venho amar você.
Quando você sentir que tudo esta se acabando, me avise que eu venho ajudar a reconstruir.
Quando você achar que o mundo é pequeno demais para a sua tristeza, me chame, que eu faço ficar pequeno demais para a sua felicidade.
Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados, eu venho, venho sim!
Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer “Eu te amo”, me chame, que eu digo a você, a qualquer hora.
E quando você não precisar mais de mim, me diga, pois meu amor por você é grande demais, mas mesmo assim: eu simplesmente irei embora…

João 15

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.
Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros.

Noivado

Vês, querida, o horizonte ardendo em chamas?
Além desses outeiros
Vai descambando o sol, e à terra envia
Os raios derradeiros;
A tarde, como noiva que enrubesce,
Traz no rosto um véu mole e transparente;
No fundo azul a estrela do poente
Já tímida aparece.
Como um bafo suavíssimo da noite,
Vem sussurrando o vento,
As árvores agita e imprime às folhas
O beijo sonolento.
A flor ajeita o cálix: cedo espera
O orvalho, e entanto exala o doce aroma;
Do leito do oriente a noite assoma;
Como uma sombra austera.
Vem tu, agora, ó filha de meus sonhos,
Vem, minha flor querida;
Vem contemplar o céu, página santa
Que o amor a ler convida;
Da tua solidão rompe as cadeias;
Desde o teu sombrio e mudo asilo;
Encontrarás aqui o amor tranqüilo…
Que esperas? que receias?
Olha o templo de Deus, pomposo e grande;
Lá do horizonte oposto
A lua, como lâmpada, já surge
A alumiar teu rosto;
Os círios vão arder no altar sagrado,
Estrelinhas do céu que um anjo acende;
Olha como de bálsamos rescende
A c’roa do noivado.
Irão buscar-te em meio do caminho
As minhas esperanças;
E voltarão contigo, entrelaçadas
Nas tuas longas tranças;
No entanto eu preparei teu leito à sombra
Do limoeiro em flor; colhi contente
Folhas com que alastrei o solo ardente
De verde e mole alfombra.
Pelas ondas do tempo arrebatados,
Até à morte iremos,
Soltos ao longo do baixel da vida
Os esquecidos remos.
Firmes, entre o fragor da tempestade,
Gozaremos o bem que amor encerra,
Passaremos assim do sol da terra
Ao sol da eternidade.

Oração pelo nascimento de um filho

Chegou e a casa encheu-se de fragrância. Parece primavera. Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade, estão todas as nossas fontes. Mandaste-nos um presente desejado e sonhado: uma criança chegou para o banquete da festa. Seja bem-vinda!
Como é que vamos te agradecer, Senhor da vida, com quê palavras? Obrigado por seus olhos e por suas mãos, obrigado por seus pés e por sua pele, obrigado por seu corpo e por sua alma. Em suas mãos de ternura, nós o depositamos para que cuides dele, lhe faças carinhos e o enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado para que impeça a passagem da doença e de todo o mal, e o guie para que tenha saúde e bem estar.O bem, a paz e a bênção acompanhem-no todos os dias de sua vida. Amém!

Mensagens de Amor

Amar você é bom demais

Sei que vivo porque não te esqueço e o carinho que me dás eu mereço!
Mereço porque sempre foste para mim o eterno, o primeiro, o maior, o sem fim…
No coração guardo das canções a mais bonita, não pela harmonia ou a beleza da escrita, mas porque de todas, foi a mais ouvida, a mais desfrutada, a mais sentida.
Sempre deste e hoje me dás tanta ternura, me dás a paz, a alegria, me dás a candura e me fizeste a mais feliz das mulheres.
Por isso terás de mim tudo que quiseres. A beleza do eterno, do sempre, do tudo, tão difícil de entender pelo resto do mundo, é tão simples para nós que nos queremos tanto e conservamos dos primeiros beijos o encanto.
Pensar só em ti é para mim prazeroso! Sentir teus braços em abraços é gostoso!
Falar contigo, recordar, viver tudo novamente, saboreando o amor que nunca foi ausente, oferecendo-te, de mim, o que há de mais sagrado: o meu coração todo inteiro, de amor embriagado!

Como viver sem você

Se a cada dia que nasce, tudo o que mais quero é sentir seus beijos.
Se a cada anoitecer o que mais quero é sentir seus braços me fazendo carinho até cairmos de sono.
Se só a luz e o brilho do teu sorriso e olhar me dão motivação para acordar todo dia e enfrentar o que esse mundo tem a nos trazer.
Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e sei que enquanto você estiver do meu lado, me amando, eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo.
Se durante minhas noites, só você habita nos meus sonhos e faz da minha noite a melhor possível.
Se tudo o que eu preciso está na pessoa que eu mais amo neste mundo.
Te amo!
A minha vida vida não tem mais sentido sem você.
Só você sabe como me fazer feliz e só você me completa.
Se eu pudesse resumir a felicidade em uma só palavra eu escolheria “você”.
Sua presença é a única que eu quero sentir por perto e seus lábios são os únicos que quero beijar, pois a eternidade ao seu lado é como um minuto ao lado de qualquer outra pessoa.
Se um dia houver alguma dúvida do que sinto por você, basta fechar os olhos e pensar em tudo o que já passamos e tudo o que ainda vamos passar juntos.
Nunca se esqueça do imenso amor que eu sinto por você!

Ai de quem ama

Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida
Amar é triste
O que é que existe?
O amor
Ama, canta
Sofre tanta
Tanta saudade
Do seu carinho
Quanta saudade
Amar sozinho
Ai de quem ama
Vive dizendo
Adeus, adeus!

O que é o amor?

Numa sala de aula, onde havia várias crianças, uma delas perguntou à professora:
Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.
E como já estava na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelos jardins da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e depois de alguns minutos voltaram à sala.
A professora esperou que todos se sentassem e, quando o silêncio se fez na pequena sala, cobrou a tarefa que lhes havia dado: Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse: Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda falou: Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou: Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram mostrando tudo o que tinham captado lá fora, que pudesse representar o amor.
Terminada a exposição, a professora notou que uma das crianças tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava muito envergonhada, pois nada havia trazido.
Então a professora se aproximou dela e lhe perguntou:
Meu bem, por que você não trouxe nada?
E a criança timidamente respondeu:
Desculpe, professora. Eu vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.
Vi também a borboleta, leve e colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.
Achei um passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.
Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mamãe passarinho ao ver seu filhote de volta, são e salvo.
Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a todos e, olhando a criança de mãos vazias, disse-lhe:
Você foi a única criança que percebeu que só podemos trazer o amor no coração.
Se você já consegue perceber as belezas que Deus criou para enfeitar o planeta que nos serve de morada, não queira reter essas maravilhas para si somente, pois isso não é amor, é egoísmo.
Se você admira as flores, deixe-as no lugar em que estão, para que os outros possam sentir também o seu perfume e admirar sua beleza.
Se você se extasia contemplando a leveza dos pássaros a deslizar no ar, não os prenda em gaiolas, para que outras pessoas possam admirá-los também.
Se você aprecia ver os rios de águas cristalinas a correr por entre as pedras, não lhes polua o leito, para que outros olhos possam contemplá-los, igualmente.
Se você gosta de banhar-se nas águas limpas do oceano, não lhes turve a limpidez, para que todos possam usufruir dessa maravilha.
Se você se sente bem respirando ar puro, preserve-o para que todos possam desfrutar desse benefício.
E, por fim, lembre-se: o verdadeiro sentimento de amor só pode ser conduzido no próprio coração.

Romanos 12:9-21

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.
Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.
Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”.
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Mensagem aos pais

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado.
A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado.
A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado.
A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!

Espalhe amor

Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva.
O que sentem nem sempre depende de seu comportamento.
As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas.
Dê sem contabilizar.
E esteja atento às necessidades delas.