"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

sábado, 21 de março de 2015

*Caracterizar as crianças; escolher um narrador.


Na floresta, todos os filhotes de animais iam à escola. Só um ficava em casa, o coelhinho Juquinha.
- Aprender a ler? Para que? Eu não preciso disso, posso muito bem encontrar cenouras sem saber ler. Eu vou é me divertir!
Todos os animaizinhos tinham ido à escola, Juquinha resolveu distrair-se e pensou:
- Vou à casa do tio Coelho ouvir histórias.
Juquinha chegou à casa do tio Coelho, bateu... Chamou... Chamou, ninguém respondeu. Tio Coelho tinha deixado um aviso na porta, mas Juquinha não sabia ler e pensou:
- Com certeza tio Coelho foi fazer alguma visita. Vou embora.
Aborrecido por não ter encontrado o tio em casa, e cansado de tanto andar, Juquinha com surpresa avista o tio.
- Estou vindo de sua casa, tio Coelho. Que pena o senhor ter ido fazer visita justamente hoje.
- Fazer visitas? Você não leu o aviso que coloquei na porta?
Juquinha ficou muito desapontado e não respondeu. Tio Coelho se lembrou de que ele não sabia ler e explicou:
- Pois o aviso dizia: volto já, sente-se e espere um pouco.
- Ah! Então é isso que os avisos dizem. Pois já sei, agora aprendi.
No dia seguinte Juquinha foi à casa do senhor João de Barro conversar um pouco. Seu João de Barro não estava. Mas, bem embaixo de sua casa, havia uma cadeira com um aviso.
- Agora, já sei ler avisos. Senhor João de Barro volta já, vou sentar e esperar um pouco. Que horror! Sujei-me todo de tinta, por que não me avisaram?
Um pássaro mensageiro que passava disse:
- Que é isto, Juquinha? Você não viu o aviso sobre a cadeira? Ah! Você não sabe ler, não é? Este papel na cadeira diz: tinta fresca.
- Como eu me enganei, mas agora eu não me engano mais. Já sei tudo sobre avisos.
Juquinha foi embora. Quando ele chegou em sua casa, viu a caixa do correio aberta. Dentro dela havia um papel.
- Já sei, não devo chegar perto da caixa, ela foi pintada de novo, aquele papel diz: tinta fresca. Vou passar bem longe.
No dia seguinte, Juquinha notou um movimento diferente. Parecia que estava acontecendo alguma coisa fora do comum. Havia muitos animaizinhos passando na rua. Eles não tinham ido à escola, carregavam doces, balas, bombons e salgados. Juquinha resolveu ir ver aonde eles iam e começou a acompanhá-los às escondidas. Os animais estavam parando no meio da floresta. Debaixo de uma árvore, colocavam os doces, salgados e bebidas.
- Um piquenique! E não me convidaram!
A coelhinha sua amiga viu Juquinha chorando e lhe perguntou:
- Por que você está chorando, Juquinha?
- Eu não fui convidado para o piquenique, ninguém se lembrou de mim.
- Lembraram sim, Juquinha. Eu vi o carteiro colocando o convite na caixa do correio de sua casa.
- Então aquilo era um convite? Pensei que fosse um aviso sobre tinta fresca.
- Ora Juquinha, que vergonha! Você precisa aprender a ler.
- Então eu fui convidado para o piquenique, que bom! Pensei que eles tinham se esquecido de mim, eu preciso aprender a ler, preciso aprender a ler. Amanhã mesmo eu vou começar. Serei o primeiro a chegar à escola.

Sugestão de brinquedos feitos com materiais recicláveis....



Carrinho de garrafa pet.
Trenzinho feito de latas
Carrinho feito com garrafa de amaciante de roupas.
(álbum picassa)
Carrinho feito de caixinhas de leite ou suco.

carrinho feito com caixinhas de fósforo.
Caixinha feita com caixa de camisa e potinho de iogurte, para trabalhar cores/classificação.



Vai e vem de garrafa pet

Bilboquê feito com garrafa pet

 
Palhacinho feito com tampinhas,vidro de iogurte
 e tampa de amaciante de roupas.(EMEI Tejuco)

Sapinho feito de garrafa pet.
Dentinhos feitos de garrafa pet.

Pavão feito de garrafa pet( encontrado no album Picassa)
Latinhas com sementes para fazer sons...
(trabalhar audição)

Garrafas com água, corante,
pedrinhas ou grãos para fazer barulhos.

Cavalinho de garrafa pet




Coelhinho feito com embalagem de óleo.

Trenzinho feito com embalagens de sorvete,tampinhas
 de refrigerante e embalagens de Toddy(EMEI Tejuco)

Atividades de inglês ensino fundamental

Exercícios de inglês para o ensino fundamental com atividades fofas podendo imprimir e aplicar em sala de aulas porém as atividades de inglês ensino fundamental foram desenvolvidas para se ler junto com os alunos os exercícios em inglês e português para um melhor intendimento.

Você sabia?

Não há nenhuma palavra no inglês que rime com “month” (mês). Então cuidado, as suas pretensões poéticas bilíngues poderão acabar se você começar o primeiro verso com ” How I miss that great month…, oh wait!

Atividades de inglês ensino fundamental


AVALIAÇÃO DE INGLÊS 1°AO 5°ANO
Avaliação de inglês 3°, 4°e 5°ano
Avaliação de inglês 1°, 2°e 3°ano 
Atividades de inglês ensino fundamental

ATIVIDADES DE INGLÊS 1°AO 8°ANO
Atividades de inglês 1° ano
Atividades de inglês 2° ano
Atividades de inglês 3° ano
Atividades de inglês 4° ano
Atividades de inglês 5° ano
Atividades de inglês 6° ano
Atividades de inglês 7°e 8°ano

Atividades e avaliação de inglês do 1° ao 8° ano

Um show de atividades e avaliação de inglês para o 1° ano do ensino fundamental, 2° ano do ensino fundamental, 3° ano do ensino fundamental, 4° ano do ensino fundamental, 5° ano do ensino fundamental, 6° ano do ensino fundamental, 7° ano do ensino fundamental e 8° ano do ensino fundamental.

Atividades e avaliação de inglês do 1° ao 8° ano


Atividades e avaliação de inglês do 1° ao 8° anoAVALIAÇÃO DE INGLÊS 1°AO 5°ANO
Avaliação de inglês 3°, 4°e 5°ano
Avaliação de inglês 1°, 2°e 3°ano 

ATIVIDADES DE INGLÊS 1°AO 8°ANO
Atividades de inglês 1° ano
Atividades de inglês 2° ano
Atividades de inglês 3° ano
Atividades de inglês 4° ano
Atividades de inglês 5° ano
Atividades de inglês 6° ano
Atividades de inglês 7°e 8°ano

Avaliação de inglês 3°, 4° e 5° ano do ensino fundamental

Provas prontas para ser aplicada em sala de aula as avaliação de inglês foi desenvolvida para os alunos do 3°, 4,° e 5° ano do ensino fundamental, e dou certeza de que são muito boas vale a pena conferir.

Avaliação de inglês 3°, 4° e 5° ano

Avaliação de inglês 3° ano

Avaliação de inglês 3° ano

Avaliação de inglês 3° ano

Avaliação de inglês 4° ano

Avaliação de inglês 4° ano

Avaliação de inglês 4° ano

Avaliação de inglês 5° ano

Avaliação de inglês 5° ano

Avaliação de inglês 1°, 2° e 3° ano do ensino fundamental

Veja as atividades de avaliação de inglês 1°, 2° e 3° ano do ensino fundamental, são questões em imagens prontas para imprimir e aplicar como prova para os alunos da escola, o EDUCAX mais uma vez impressiona com os exercícios de primeira linha.


Avaliação de inglês 1°, 2° e 3° ano

Avaliação de inglês 1° ano

Avaliação de inglês 1° ano

Avaliação 1° ano

Avaliação 1° ano

Avaliação 2° ano

Avaliação 2° ano

Avaliação 2° ano

Avaliação 3° ano

Avaliação 3° ano

Avaliação 3° ano

Atividades de inglês 7° e 8° ano do ensino fundamental

Ótimos exercícios para ser aplicado como prova, além de completo é um atrativo para os alunos as atividades de inglês 7° e 8° ano do ensino fundamental com adjetivos e exercício de revisão, uma dica seria permitir o uso do dicionario.

Você sabia?
Almost é a palavra mais longa que possui letras em ordem alfabética.

O plural de life é “lives”, mas o plural de still life (natureza-morta) é “still lifes”.

Atividades de inglês 7° e 8° ano

Atividades de inglês 7° e 8° ano do ensino fundamental




Atividades de inglês 1° ano do ensino fundamental

Para quem esta iniciando da pra ficar perdido sem saber onde achar atividades de inglês 1° ano do ensino fundamental, e hoje o EDUCAR X fez bonito como sempre e trouxe um exercícios muito fofo para imprimir e aplicar aos alunos do primeiro ano.

Você sabia?
O primeiro dicionário da língua inglesa foi publicado em 1755;
Underground é a única palavra que começa e termina com und;
O ponto sobre a letra i é chamado de tittle;


Atividades de inglês 1° ano do ensino fundamental

Atividades de inglês 1° ano do ensino fundamental


Atividades de inglês 6° ano do ensino fundamental

Trabalhar com a 5° série que hoje é o novo 6° ano não é uma tarefa fácil, pensando nisso o EDUCAR X trás atividades de inglês 6° ano do ensino fundamental que irá prender a atenção dos alunos nos exercícios.

Você sabia?
O símbolo # possui vários nomes em inglês: hash, pound sign, number sign, entre outros;

Atividades de inglês 6° ano

Atividades de inglês 6° ano do ensino fundamental












Atividades de inglês 5° ano do ensino fundamental

Para as atividades de inglês eu trouxe um teste muito bem elaborado que servirá com certeza absoluta para aplicar em sala de aula as atividades de inglês 5° ano do ensino fundamental sobre To be, there to be and numbers.

Você sabia?
Ewe e you têm a mesma pronúncia, mas nenhuma letra em comum. O mesmo fato ocorre com eye e I.

Atividades de inglês 5° ano

Atividades de inglês 5° ano do ensino fundamental


Atividades de inglês 4° ano do ensino fundamental

Um conteúdo difícil de se achar na internet são atividades de inglês 4° ano do ensino fundamental mais o EDUCAR X não vai te deixar na mão pois aqui você terá exercícios para aplicar em sala de aula aos alunos da 3° série.

Você sabia?
A frase the quick brown fox jumps over the lazy dog contém todas as letras do alfabeto.

Atividades de inglês 4° ano do ensino fundamental

Atividades de inglês 4° ano do ensino fundamental







Atividades de inglês 3° ano do ensino fundamental

As crianças do 3° ano contará com ajuda de imagens ilustradas para aprender e poder responder as atividades de inglês 3° ano do ensino fundamental a antiga 2° série e os exercícios estão prontos para imprimir.

Você sabia?
Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis

 é a palavra mais longa da língua inglesa.

Atividades de inglês 3° ano

Atividades de inglês 3° ano do ensino fundamental