"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

terça-feira, 30 de abril de 2013


mensagens PARA REFLETIR..


ENCONTROS...

A cada dia que vivo a educação,mas tenho certeza,que o verdadeiro papel de um professor ou professora, é promover o encontro entre a vida e o sentido desta vida. Mestres que descobrem esta certeza, aprendem a ser eternos na vida de seus alunos e alunas. (Texto de Aluísio Cavalcante Jr)

APRENDEMOS PALAVRAS PARA MELHORAR OS OLHOS."

Aprendemos palavras para melhorar os olhos."
" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. "Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem... O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido!" Rubem Alves


"VOCÊ PODE SONHAR, CRIAR, DESENHAR E CONSTRUIR O LUGAR MAIS MARAVILHOSO DO MUNDO...

"Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo...
Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade..."(Walt

AMOR!

"Seja qual for a tarefa que lhe for confiada, desempenhe-a com amor e você se sentirá feliz." “O nascimento do pensamento é igual de uma criança: Tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso, os Educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor”: “Intérpretes de sonhos”. (Rubens Alves)


PARA REFLETIR...

''Daqui a cem anos não importará o tipo de carro que dirigi,o tipo de casa em que morei,quanto tinha depositado no banco,nem as roupas que vesti...Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque fui importante na vida de uma criança.''

PARA PENSAR ...

Não se queixe. Quem gosta de estar com alguém que se queixa, por vezes todo o tempo?

COMECE...

" Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível" São Francisco de Assis!

VIDA E ARTE!

Na arte,a inspiração tem um toque de magia,porque é uma coisa absoluta,inexplicável. Não creio que venha de fora pra dentro,de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo eu da pessoa,do inconsciente individual,coletivo e cósmico...(Frases e Pensamentos de Clarice Lispector)

SABEDORIA ...

Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.Lembre-se da sabedoria da água:'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'. Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas.Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e, acima de tudo, reconhecer suas virtudes.
"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."(Rubem Alves)

OS DOIS TESTES MAIS DUROS NO CAMINHO ESPIRITUAL SÃO APACIÊNCIAPARA ESPERAR O MOMENTO CERTO E ACORAGEM DE NÃO NOS DECEPCIONAR COM O QUE ENCONTRAMOS.

Flashing Graphics
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...

IMAGINE UMA NOVA HISTÓRIA PARA SUA VIDA E ACREDITE NELA.

A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário