"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jogo da Memória Dia do Professor com Tampa de Nescau Reciclagem

O dia do professor vai ficar mais divertindo com um jogo da memória tematizado com figuras de mestres super fofinhas.
Como jogo sem intencionalidade não favorece o ensino e aprendizagem deixamos listados alguns objetivos intencionais para a utilização deste jogo da memória. 
  • Identificar figuras iguais
  • Desenvolver a localização espacial;
  • Estimular o raciocínio lógico, atenção, concentração;
  • Promover socialização em momentos de interação, etc...

Jogo da Memória Dia do Professor com Tampa de Nescau Reciclagem
O diferencial deste jogo é que ele além de proporcionar momentos de reflexão sobre o uso de materiais que iriam para o lixo em um jogo divertido pode auxiliar na sensibilização do aluno a cerca da necessidade de se preservar o meio ambiente se o professor abrir roda de conversa sobre o tema.
Outro ponto importante é que o aluno pode trabalhar na confecção de seu próprio jogo, uma vez que é muito simples montá-lo e temos os imprimíveis prontos em cores e também para colorir.Jogo da Memória Dia do Professor com Tampa de Nescau Reciclagem
Você só vai precisar de:


  • 2 Xerox de imprimível para cada jogo
  • 12 Tampas de Nescau
  • Tesoura
  • Cola bastão

Entregue as xerox para as crianças;
Deixe que pinte ( caso utilize o imprimível sem cor) e recorte ;
Em seguida oriente-a no sentido de passar a cola bastão e fixar a figura.

Simples de fazer né?
Até um bebê consegue
Jogo da Memória Dia do Professor com Tampa de Nescau Reciclagem
Veja outros jogos da memória:

Lembrancinha Dia dos Professor Caderneta Personalizada

Qual professor não ama corujas?
E estas então, são uma loucura de lindas!
Veja só que fofura esta caderneta com a frase Ao Mestre com Carinho.
Lembrancinha Dia dos Professor Caderneta Personalizada
Este é o trabalho espetacular da Adriana  Ferrelli para o Dia do Professor.
Tudo que Adriana faz é de uma beleza que me encanta além de demonstrar um capricho enorme.
Veja esta cadeneta cor de rosa que luxo ...
Lembrancinha Dia dos Professor Caderneta Personalizada

Ela também fez diversas outras com corujinhas diferentes e não menos fofas com o nome de cada professora.
Lembrancinha Dia dos Professor Caderneta Personalizada
Me apaixonei pela coruja de óculos em cima do lápis. Parece comigo(rsrs)
Adriana também faz outros trabalhos diversos igualmente lindos que podem deixar seus alunos ou colegas de equipe encantados.

Agradecemos à Adriana por ter cedido as fotos de seu lindo trabalho

Atividade Pintura Legendada com Vogais Dia do Professor


Esta é uma excelente forma de trabalhar com as vogais em turmas de Educação Infantil.

Trata-se de uma pintura legendada com vogais.

Atividade Pintura Legendada com Vogais Dia do Professor

A atividade pode ser colorida apenas em a criança observando as letras e pintando ou o professor pode utilizar um elemento que dificulte um pouco mais o processo levando a atividade a outro nível, como um dado de vogais por exemplo em que as crianças irão colorir de acordo com a vogal tirada após rolagem do dado.

Colorir com dado é também super divertido.

Sugestão de colorir com dado.

As crianças serão organizadas em grupos de quatro
Cada componente rola o dado uma vez e todos passam a colorir de acordo com a letra tirada
Vence o grupo que finalizar a atividade primeiro respeitando as regras.

Perceberam que utilizamos a temática Dia do Professor né?
Eu amei este desenho do My Cute e sei que vocês também vão adorar
Abra roda de conversa e peça que os alunos façam a leitura da imagem. Você vai se surpreender com as comparações que serão feitas entre o desenho e o professor, o ambiente da sala de aula, os materiais e os coleguinhas.

Aproveite as ideias para montar um texto coletivo super legal e fazer um  mural valorizando a produção oral deles.

Atividade Dia do Professor Desenho Livre

Olá!

Esta é uma atividade simples, mas que contará muito de como a criança enxerga o professor.
Utilizamos o termo "coisas" para não limitar o aluno as objetos escolares. Nesta atividade ele poderá identificar, muitas vezes, o celular que fica ligado, a garrafinha de água que vive na mão, o batom na bolsa, o lenço usado diariamente, a sapatilha com brilho, etc...
Trata-se de uma forma de deixar a criança livre para formar seu próprio retrato do professor.
Ao final o professor pode pedir que a criança faça um retrato final dele utilizando determinado objeto
Atividade Dia Professor Desenho Livre
Atividade elaborada por IDEIA CRIATIVA- Imagens de MyCute Graphics
Quer mais atividades sobre Dia do Professor?
Veja sugestões abaixo:

Recadinho Feliz Dia dos Professores

Recadinho Feliz Dia dos Professores
Bom dia colegas!

Começo o dia lhes desejando  não apenas um excelente Dia dos Professores, mas um restinho de ano maravilhoso e que cresça em cada um de nós a paixão pela educação, a paixão pelo ser humano, pois é essa paixão que nos move, que nos impulsiona, que nos ajuda a jamais desistir e em amor lutar por dias melhores para nossa classe.
Felicidades mil nesse dia
P

Atividade Dia do Professor Maternalzinho

Atividade 15 de Outubro Dia do Professor 
Atividade Dia do Professor Maternalzinho

Sugestão de Lembrancinhas Volta às Aulas/ Dia das Mães/ Dia da Criança

 Boa Noite meus queridos!

Hoje foi um dia daqueles super, hiper cheio rsrs
Fazendo arte pra aniversário, cartão de visitas de loja de ligerie (eclética eu não? rsrs), mas como teria um dia completo se não compartilhando algo com vocês?
E ai está uma ideia pescada na net em um site americano de sugestão para o dia do professor...
Mas eu usaria como lembrancinha de volta ás aulas, dia das mães ou dia das crianças.
Consiste em um bloquinho amarrado com lacinho colorid e algumas canetinhas, onde se escreve ao lado com canetinha colorida para dar um charme , ou mesmo faz-se alguns desenhos.
A ideia foi retirada desse site HOW DOES SHE?
Espero que gostem
Beijokas


[Homenagem aos Professores] Feliz dia do professor!!!

A SOMA DOS TALENTOS

 SE A NOTA DISSESSE:  
“NÃO É UMA NOTA QUE FAZ UMA MÚSICA.”  
… NÃO HAVERIA SINFONIA.  

SE A PALAVRA DISSESSE:  
“NÃO É UMA PALAVRA QUE PODE FAZER UMA PÁGINA.”  
… NÃO HAVERIA LIVRO.  

SE A PEDRA DISSESSE:  
“NÃO É UMA PEDRA QUE PODE MONTAR UMA PAREDE.”  
…NÃO HAVERIA CASA.  

SE A GOTA DISSESSE:  
“NÃO É UMA GOTA DE ÁGUA QUE FAZ O RIO.”  
…NÃO HAVERIA O OCEANO.  

SE O GRÃO DE TRIGO DISSESSE:  
“NÃO É O GRÃO QUE PODE SEMEAR O CAMPO.”  
…NÃO HAVERIA COLHEITA.  

SE O HOMEM DISSESSE:  
“NÃO É UM GESTO DE AMOR QUE PODE SALVAR A HUMANIDADE.”  
JAMAIS HAVERIA JUSTIÇA E PAZ, DIGNIDADE E FELICIDADE NA TERRA DOS HOMENS.   

COMO A SINFONIA PRECISA DE CADA NOTA,  

COMO O LIVRO PRECISA DE CADA PALAVRA,  

COMO A CASA PRECISA DE CADA PEDRA,  

COMO A COLHEITA PRECISA DE CADA GRÃO DE TRIGO,  

A HUMANIDADE INTEIRA PRECISA DE TI,  

ONDE ESTIVERES ÚNICO E, PORTANTO, INSUBSTITUÍVEL.  

COMO O FUTURO DO NOSSO PAÍS, PRECISA DA EDUCAÇÃO,  

A FAMÍLIA E ESCOLA PRECISAM ESTAR JUNTAS, PARA  

COMPARTILHAREM A ALEGRIA DO SUCESSO.   

OBRIGADA POR ESTAREM COMIGO, SOMANDO TALENTOS, MULTIPLICANDO SORRISOS,



COMPARTILHANDO ALEGRIAS.  
Professora: Julia 
(Agradeço a aluna Marcilia por ter lembrado de mim e ainda por enviar essa linda mensagem!!
 
 

Dia dos Professores

Bananas de Pijamas

meu querido professor
hoje eu quero te dizer
quantas coisas aprendi
e eu preciso agradecer
foi você que me ensinou
a ler e escrever
me ajudou a encontrar
o caminho pra vencer
obrigado professor
você é tão importante
e hoje eu canto essa canção
pra falar do meu amor
obrigado professor
nunca mais vou te esquecer
foi você que me ensinou
a agradecer

Homenagem Ás Professoras

Patati e Patata

Você é minha amiga e companheira
É pura e verdadeira
É a pessoa que me faz feliz
Você que me ensina a aprender a ler
Me dá versos para escrever
Faz da escola um mundo bem melhor
Eu chamo você de TIA
Você é meu sonho de cada dia
É tudo nessa vida que eu pedi pra ter
Eu chamo você de TIA
Você é meu sonho de cada dia
É tudo nessa vida que eu pedi pra ter
Professora na escola vem pra me ensinar
Professora dá lição que eu quero estudar
Professora que me ensina a cantar, me ensina a escrever TE AMO
E pra sempre vou te amar
"Essa é nossa Homenagem à todas as professoras do
Brasil!"
"Legal Patata!"
Eu chamo você de TIA
Você é meu sonho de cada dia
É tudo nessa vida que eu pedi pra ter
Eu chamo você de TIA
Você é meu sonho de cada dia
É tudo nessa vida que eu pedi pra ter
Professora na escola vem pra me ensinar
Professora dá lição que eu quero estudar
Professora que me ensina a cantar, me ensina a escrever TE AMO
E pra sempre vou te amar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário