CHAPEUZINHO VERMELHO
A HISTÓRIA ABAIXO FOI DIGITADA COM ALGUNS ERROS DE ESCRITA.VAMOS CIRCULAR AS PALAVRAS ERRADAS.
REESCREVENDO
AGORA VAMOS REESCREVER NOVAMENTE O CONTO COM A ESCRITA CORRETA DAS PALAVRAS DE ACORDO COM OS DESENHOS.
( já está na ordem)
1) O CONTO QUE VOCÊ LEU É UM TEXTO IMAGINÁRIO. ESCREVA UM ACONTECIMENTO QUE MOSTRA QUE O CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO NÃO É REAL.
2) ESCREVA OS TRÊS CENÁRIOS EM QUE ACONTECE A HISTÓRIA.
2) ESCREVA OS TRÊS CENÁRIOS EM QUE ACONTECE A HISTÓRIA.
PROCURANDO NO DICIONÁRIO
CENÁRIO:
3) DESENHE OS PERSONAGENS E ESCREVA 3 QUALIDADES ( ADJETIVOS) PARA CADA UM.
4) COMO VOCÊ ACHA QUE A MÃE DE CHAPEUZINHO FICOU SABENDO QUE A VOVÓ ESTAVA DOENTE?
5) QUAL FOI O PROBLEMA QUE ACONTECEU NESSE CONTO?
6) POR QUE ESSE CONTO RECEBEU O TÍTULO DE CHAPEUZINHO VERMELHO?
7) DESENHE O CAMINHO QUE CHAPEUZINHO VERMELHO PERCORREU ATÉ CHEGAR A CASA DA VOVÓ.
8) VAMOS AJUDAR CHAPEUZINHO CHEGAR MAIS DEPRESSA ATÉ A CASA DA VOVÓ COMPLETANDO AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS ABAIXO.
DE 2 EM 2
DE 2 EM 2
DE 3 EM 3
DE 5 EM 5
OBSERVE O NÚMERO DA CASA DA VOVÓ:
( FAZER DOBRADURA DA CASA E ESCREVER O NÚMERO QUE DESEJA TRABALHAR)
OBSERVE O NÚMERO DA CASA DA VOVÓ:
( FAZER DOBRADURA DA CASA E ESCREVER O NÚMERO QUE DESEJA TRABALHAR)
- ESCREVA 2 INFORMAÇÕES QUE VOCÊ SABE SOBRE ESSE NÚMERO.
- REPRESENTE ESSE NÚMERO DE 4 MANEIRAS DIFERENTES USANDO:
ADIÇÃO SUBTRAÇÃO
INDO ALÉM!
AJUDE CHAPEUZINHO VERMELHO CHEGAR ATÉ A CASA DA VOVÓ OU CASO CONTRÁRIO ELA VAI SE ENCONTRAR COM O LOBO.
DICA: SIGA O CAMINHO EM QUE TODAS AS PALAVRAS POSSUEM A MESMA LETRA(Ç) COM SOM DE S.
PESQUISANDO NO DICIONÁRIO
ESCOLHA TRÊS PALAVRAS QUE VOCÊ ENCONTROU PELO CAMINHO CERTO E ESCREVA SEU SIGNIFICADO.
VAMOS CANTAR!
NO CAMINHO PRA CASA DA VOVÓ CHAPEUZINHO ADORAVA CANTAR. ORGANIZE A LETRA DA MÚSICA E CANTE COM ELA.
PRODUZINDO
FELIZES POR TEREM SIDO SALVAS DO LOBO, CHAPEUZINHO E A VOVÓ ENVIARAM UM BILHETE PARA O CAÇADOR,CONVIDANDO-O PARA UM JANTAR.VEJA O BILHETE:
AGORA RESPONDA O BILHETE PARA DIZER SE O CAÇADOR ACEITARÁ O CONVITE E IRÁ AO JANTAR.
NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER NO SEU BILHETE: DESTINATÁRIO( QUEM VAI RECEBER),
MENSAGEM ( ASSUNTO), DESPEDIDA E REMETENTE ( QUEM VAI ENVIAR).
LEIA O DIÁLOGO DE CHAPEUZINHO COM O LOBO.
COM OS OLHOS AS PESSOAS PERCEBEM AS CORES, OS TAMANHOS E MUITAS COISAS QUE EXISTEM NO AMBIENTE.
OLHO VIVO!
COM MEUS OLHOS POSSO VER:
COISAS BOAS COISAS RUINS
NÓS OUVIMOS OS SONS DO AMBIENTE ATRAVÉS DO OUVIDO.
SONS AGRADÁVEIS SONS DESAGRADÁVEIS
ATRAVÉS DA PELE PERCEBEMOS O QUE É ÁSPERO, FINO,A FORMA DOS OBJETOS, A SENSAÇÃO DO FRIO OU QUENTE.
ESCREVA 5 COISAS QUE VOCÊ PODE SENTIR COM SUAS MÃOS.
( DESENHAR O CONTORNO DA MÃO E ESCREVER NOS DEDOS)
NÓS PERCEBEMOS OS CHEIROS ATRAVÉS DO NARIZ.
ESCREVA NAS PÉTALAS DAS FLORES 4 CHEIROS:
( recortar molde de flores e colar para que os alunos escrevam)
AGRADÁVEIS DESAGRADÁVEL
NÓS SENTIMOS O GOSTO DOS ALIMENTOS ATRAVÉS DA LÍNGUA
ESCREVA MEIA DEZENA DE ALIMENTOS:
DOCE SALGADO
PRATICANDO
( recortar molde de flores e colar para que os alunos escrevam)
AGRADÁVEIS DESAGRADÁVEL
NÓS SENTIMOS O GOSTO DOS ALIMENTOS ATRAVÉS DA LÍNGUA
ESCREVA MEIA DEZENA DE ALIMENTOS:
DOCE SALGADO
BRINCANDO E APRENDENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário