"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 15 de março de 2015

CHAPEUZINHO VERMELHO

A HISTÓRIA ABAIXO FOI DIGITADA COM ALGUNS ERROS DE ESCRITA.VAMOS CIRCULAR AS PALAVRAS ERRADAS.


REESCREVENDO

AGORA VAMOS REESCREVER NOVAMENTE O CONTO COM A ESCRITA CORRETA DAS PALAVRAS DE ACORDO COM OS DESENHOS.
( já está na ordem)
1) O CONTO  QUE VOCÊ LEU É UM TEXTO IMAGINÁRIO. ESCREVA UM ACONTECIMENTO QUE MOSTRA QUE O CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO  NÃO É REAL.

2) ESCREVA OS TRÊS CENÁRIOS EM QUE ACONTECE A HISTÓRIA.

PROCURANDO NO DICIONÁRIO

CENÁRIO:

3) DESENHE OS PERSONAGENS E ESCREVA 3 QUALIDADES ( ADJETIVOS) PARA CADA UM.

4) COMO VOCÊ ACHA QUE  A MÃE DE CHAPEUZINHO FICOU SABENDO QUE A VOVÓ ESTAVA DOENTE?

5) QUAL FOI O PROBLEMA QUE ACONTECEU NESSE CONTO?

6) POR QUE ESSE CONTO RECEBEU O TÍTULO DE CHAPEUZINHO VERMELHO?

7) DESENHE O CAMINHO QUE CHAPEUZINHO VERMELHO PERCORREU ATÉ CHEGAR A CASA DA VOVÓ.

8) VAMOS AJUDAR CHAPEUZINHO CHEGAR MAIS DEPRESSA ATÉ A CASA DA VOVÓ COMPLETANDO AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS ABAIXO.

DE 2 EM 2






DE 3 EM 3
DE 5 EM 5
OBSERVE O NÚMERO DA CASA DA VOVÓ:

( FAZER DOBRADURA DA CASA E ESCREVER O NÚMERO QUE DESEJA TRABALHAR)


  • ESCREVA 2 INFORMAÇÕES QUE VOCÊ SABE SOBRE ESSE NÚMERO.

  • REPRESENTE ESSE NÚMERO DE 4 MANEIRAS DIFERENTES USANDO:
ADIÇÃO                                                                                            SUBTRAÇÃO

INDO ALÉM!

AJUDE CHAPEUZINHO VERMELHO CHEGAR ATÉ A CASA DA VOVÓ OU CASO CONTRÁRIO ELA VAI SE ENCONTRAR COM O LOBO.
DICA: SIGA O CAMINHO EM QUE TODAS AS PALAVRAS POSSUEM A MESMA LETRA(Ç) COM SOM DE S.


PESQUISANDO NO DICIONÁRIO

ESCOLHA TRÊS PALAVRAS QUE VOCÊ ENCONTROU PELO CAMINHO CERTO E ESCREVA SEU SIGNIFICADO.
VAMOS CANTAR!

NO CAMINHO PRA CASA DA VOVÓ CHAPEUZINHO ADORAVA CANTAR. ORGANIZE A LETRA DA MÚSICA E CANTE COM ELA.



PRODUZINDO

FELIZES POR TEREM SIDO SALVAS DO LOBO, CHAPEUZINHO E A VOVÓ ENVIARAM UM BILHETE PARA O CAÇADOR,CONVIDANDO-O PARA UM JANTAR.VEJA O BILHETE:

AGORA RESPONDA O BILHETE PARA DIZER SE O CAÇADOR ACEITARÁ O CONVITE E IRÁ AO JANTAR.
NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER NO SEU BILHETE: DESTINATÁRIO( QUEM VAI RECEBER),
MENSAGEM ( ASSUNTO), DESPEDIDA E REMETENTE ( QUEM VAI ENVIAR).

LEIA O DIÁLOGO DE CHAPEUZINHO COM O LOBO.


 COM OS OLHOS AS PESSOAS PERCEBEM AS CORES, OS TAMANHOS E MUITAS COISAS QUE EXISTEM NO AMBIENTE.

OLHO VIVO!

COM MEUS OLHOS POSSO VER:

COISAS BOAS                                                                          COISAS RUINS

NÓS OUVIMOS OS SONS DO AMBIENTE ATRAVÉS DO OUVIDO.

SONS AGRADÁVEIS                                                 SONS DESAGRADÁVEIS



ATRAVÉS DA PELE PERCEBEMOS O QUE É ÁSPERO, FINO,A FORMA DOS OBJETOS, A SENSAÇÃO DO FRIO OU QUENTE.

ESCREVA 5 COISAS QUE VOCÊ PODE SENTIR COM SUAS MÃOS.
( DESENHAR O CONTORNO DA MÃO E ESCREVER NOS DEDOS)

NÓS PERCEBEMOS OS CHEIROS ATRAVÉS DO NARIZ.

PRATICANDO

ESCREVA NAS PÉTALAS DAS FLORES 4 CHEIROS:
( recortar molde de flores e colar para que os alunos escrevam)

AGRADÁVEIS                                                                                            DESAGRADÁVEL



NÓS SENTIMOS O GOSTO DOS ALIMENTOS ATRAVÉS DA LÍNGUA

ESCREVA MEIA DEZENA DE ALIMENTOS:

DOCE                                                                                                  SALGADO

BRINCANDO E APRENDENDO



1) CHAPEUZINHO VERMELHO PEDIU SUA MÃE PARA FAZER UMA RECEITA DE PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE.VEJA:



QUANTO DE CADA INGREDIENTE ELA GASTARIA SE VOCÊ O DOBRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário