Jogos educativos
Os jogos educativos de sucata são uma ferramenta eficaz na aprendizagem. Além de serem ótimos presentes criativos, ajudam na motivação do aluno, contribuem como estratégias alternativas para o desenvolvimento de conteúdos, na aquisição de certas habilidades, pois muitos possuem mais facilidade para aprender e memorizar através desse método.
A forma de ensinar é lúdica, não sendo cansativa e ajuda despertar o interesse. Influencia não só o processo intelectual, cognitivo, mas também as relações sociais e as maneiras de agir diante das coisas. Saiba um pouco mais sobre a importância dos jogos educativos, os diversos tipos existentes, algumas dicas de jogos para aplicar em sala de aula.
A matemática sempre foi um desafio para a maioria dos alunos, os jogos facilitam o processo de aprendizagem
E os desafios continuam na Língua Portuguesa
Brinquedos Criativos
Pode parecer apenas um momento em que a criança se distrai e se entrega à descontração. Mas as atividades lúdicas têm um papel ainda mais importante na vida dos pequenos, elas incentivam as crianças a desenvolver criatividade, aprendizado, equilíbrio e coordenação. “É por meio dessas brincadeiras que a criança desenvolve a fantasia e cria uma identidade própria”, disse Maria Lúcia Piva Lima, psicóloga clínica especialista no atendimento de crianças e adolescentes, de Jaú
Vamos brincar de vai e vem?
Que tal contar lindas historinhas com um cachorro feito de saco de pão?
Vamos lá! Fazer um passeio com o carrinho novo feito com vidro de shampoo e tampinhas de garrafa pet.
Reduzir, Reutilizar e Reciclar
A reutilização também é uma forma de redução, pois os produtos permanecem mais tempo em uso antes de serem descartados.
Consiste no aproveitamento de produtos, objetos ou embalagens sem que estes sofram quaisquer tipos de alterações ou processamentos complexos (só passam, por exemplo, por limpeza). Existem inúmeras formas de reutilização, dependendo da criatividade do gerador. Os principais resíduos que podem ser reutilizados são embalagens e roupas, modificando sua aparência e finalidade. Faça de uma garrafa um vaso de plantas, ou de uma camisa velha um pano de chão.
Ainda que não se encontre uma forma imediatapara a reutilização, muitos produtos devem ser considerados como reutilizáveis e então serem guardados para um momento posterior.
Ao invés de jogar fora algum objeto “velho” e “sem valor” procure uma outra utilidade com certeza fará bom uso da nova peça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário