"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Como ajudar seu filho a lidar com suas emoções?


É importante que os pais trabalhem com as crianças a importância da comunicação, que aprendam a expressar suas emoções, a dizer como se sentem. Também se deve trabalhar a empatia: saber como se sente, mas também como a outra pessoa está sentindo. Quando trabalhamos a empatia, quando nós somos empáticos, isso vai nos ajudar muito nas nossas relações sociais, e vai nos ajudar a entender como o outro se sente, e no momento em que entendermos isso, vai nos facilitar para sabermos qual é a conduta que devemos ter, e isso devemos educá-los desde bem pequeninos. 


O “Projeto Trânsito na Escola” busca “contribuir efetivamente na preservação, na redução dos acidentes e auxiliar na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços rurais e urbanos. Também tem como meta levar ao entendimento dos educandos, a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas” (Bogue et al., 2008).









EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO. O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?


Qual o percurso realizado pelos seus alunos ou filhos de casa para a escola? 
Que transporte utilizam?
 Você já observou que onde há escola, há um grande fluxo de pessoas, de veículos e o trânsito se torna congestionado? 
No Brasil no ano de 2005, cerca de 2.500 crianças morreram no trânsito, vítimas de atropelamentos ou de colisões na condição de passageiros. A primeira causa externa de morte na infância é provocada no trânsito. Uma grande parte das crianças vai para as escolas em transportes escolares, seja aluno de escolas públicas ou privadas. Não só as crianças que utilizam os transportes, sejam escolares ou veículos particulares, como todos os pedestres, estão sujeitos a grandes riscos de acidentes, pois tanto na entrada como na saída das escolas, existe um grande fluxo de veículos e pedestres, colocando em risco a vida das crianças, jovens e adultos.
Hoje, estamos chamando atenção para as crianças que vão para a escola de transporte escolar, ou melhor, chamando a atenção dos pais ou responsáveis, para que cuidem da vida das crianças, pois uma grande parte dos transportes não conduz as crianças dentro da legislação, não respeita as normas de circulação, não utiliza o cinto de segurança nos bancos traseiros, e os condutores não praticam a direção defensiva. 
É comum observamos transportes escolares trafegando nas ruas e avenidas, principalmente nos grandes centros, da mesma forma que é comum observamos crianças penduradas nas janelas, em pé, sem cinto de segurança e sem o mínimo de segurança. 
Qualquer cidadão, seja pai, aluno, professor ou condutor, deve ficar atento as normatizações, cuidar da segurança, não esquecer que a vida deve ser preservada. 
Não esqueça, a criança precisa estar saudável e precisa estar viva na escola!

Texto extraído do www.blogdotransito.com.br


Algumas atitudes simples podem ajudar a proteger seus filhos da violência sexual. Ouvir com atenção o que eles têm a dizer e orientar as crianças e adolescentes é muito importante. 

Saber com quem seu filho está nos momentos de lazer e conhecer seus circulos de amizade também. 

#Disque100 #18DeMaio #FaçaBonito

Queremos Libras nas Escolas!!!!



Muitos pais se perguntam qual o momento certo para os filhos iniciarem o estudo de um idioma. Qual a idade certa e como introduzir esse conhecimento?
Há uma série de dicas que podem ajudar aos pais a incentivar o aprendizado do inglês tão importante nos dias de hoje.
Especialistas afirmam que a partir dos 5 anos de idade a criança já possui um entendimento cognitivo para assimilar informações de outras línguas. De maneira leve o estudo do inglês pode ser introduzido a partir desta  idade. O primeiro vocabulário, as primeiras pronúncias são a base para o início do gosto por idiomas.
Aprendendo de maneira divertida
Utilize brincadeiras e jogos para ativar o interesse da criança pelo inglês. Jogos cujo conteúdo traga imagens e palavras são muito indicados para ajudar na memorização e reconhecimento da figura-significado.
Incentive a criança a construir seu primeiro vocabulário, pode incluir imagens, colagens ou desenhos feitos pelo aluno. Comece com números, nomes de animais, frutas e pequenos diálogos.
As músicas em inglês são essenciais para a criança ativar a fluência na pronúncia das palavras, a repetição através da música facilita de maneira leve e agradável.
A tecnologia como ferramenta
A tecnologia é um grande aliado para a prática de idiomas. Os cursos de inglês online têm exercícios interativos de acordo com o nível de conhecimento, além de focar na audição(listening), na leitura e repetição de regras através de ferramentas online, o que serve como adicional já que a criança aprende brincando.
Tanto cursos pagos quanto os gratuitos são de grande ajuda para desenvolver no aluno tópicos como gramática, leitura e fala. Ao fazer uma busca pela internet é possível encontrar várias ferramentas úteis, como blogs especializados em línguas ou páginas como materiais para download.
Invista em bons materiais
Ainda de acordo com o nível de conhecimento que o estudante vai adquirindo, o uso de audiobooks é bastante recomendado. São livros com texto escrito e o conteúdo lido, ou seja, interpretado em áudio/CD. Como esses materiais são produzidos por profissionais a leitura é sempre feita por nativos, o que ajuda na assimilação de frases e a pronúncia correta. A imaginação também é estimulada, além de aproximar o contato direto com obras literárias adaptadas para o público infanto-juvenil.
Quanto mais cedo a criança for exposta ao aprendizado do idioma mais facilidade ela poderá desenvolver no futuro, porém esse dado não implica em dizer que um estudante que iniciar mais tarde não terá sucesso, o ponto principal é a dedicação do estudante e a possibilidade de contato com a língua.

Roberta Clarissa Leite

Pagina da Tia Fabiola e Cia no Face!!!


Venha curtir e ficar pertinho todos os dias!!!

https://www.facebook.com/fabiolafachetti?ref=hl


Sou Fabíola Karla Fachetti Cristo!
Sou Pedagoga e professora formada há 20 anos.
Pós Graduada em Psicopedagogia, Pedagogia Empresarial e Educação Infantil. E com experiência em Educação Social e Pedagogia Social.
Amo a arte de ensinar e estar cercada de crianças, pois com elas aprendemos mais e mais, todos os dias! Como já dizia Paulo Freire: "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."

Aqui você vai encontrar dicas para pais e educadores, técnicas variadas, reciclagem, enfeites, lembrancinhas, trabalhos artesanais e muitas crianças lindas com trabalhos e projetos especiais pra todos vocês!!!

Essa página é uma pequena parte dos trabalhos que tenho com meus Blogs. Foi criada com o objetivo de mostrar meu trabalho, trabalhos que acredito e de pessoas que gosto também!

A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar o conteúdo ou colocar os devidos créditos.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=381533741946943&set=a.377934845640166.1073741825.170101639756822&type=1&relevant_count=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário