"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

sábado, 13 de abril de 2013

Escola:_______________________________________________
Nome; _______________________________________________
Série: _____ Pró: ___________  Data: ____ /____ /____

Avaliação Integrada
III Unidade

1.    BA65FDE0Leia o texto e em seguida responda às questões.















a)    Qual era o número de vilas e cidades que haviam no Brasil por volta de 1580?
__________________________________________________
b)    De acordo com o mapa, qual era a localização da maioria das vilas e cidades brasileiras?
__________________________________________________
2. Brasília é a atual capital do nosso país, isto é, ela é a sede do governo brasileiro.
Na capital brasileira trabalham pessoas que são responsáveis pela administração do Brasil. Marque abaixo quem são estas pessoas.
Presidente da República        Senadores
Deputados federais              Prefeito
Juízes federais                  Vereadores
Vice-prefeito
3. 5DAA7EEE Complete a cruzadinha:










4. Observe os produtos abaixo e escreva no retângulo o nome da matéria-prima usada nas fábricas para produzi-los.
4154B92C,4154B92C,4154B92C 












5. Marque;
4154B92C
 














6.  O Brasil está organizado por regiões. Crie uma legenda para cada região do mapa e em seguida pinte-o.
4154B92C 











7.Leia e responda:
933741A
 







a)    O que é a Fundação Mata Atlântica?
___________________________________________________________________________________________________
b)    Qual é o objetivo da Fundação S.O.S. Mata Atlântica?
___________________________________________________________________________________________________
c)     Observe atentamente o símbolo da Fundação S.O.S. Mata Atlântica. Como você o descreveria?
___________________________________________________________________________________________________
d)    Pra você, que mensagem este símbolo transmite?
___________________________________________________________________________________________________

8.933741AObserve o esquema completando-o com as informações solicitadas.



 



9.933741ALeia, no esquema, informações sobre a vegetação de manguezal.






a)   Com base nas informações do esquema, escreva um texto sobre os manguezais.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


b)   Dê um título a seu texto.
Escola:
Aluno (a):
Pró:  Valdéria           Série: 2º ano          Data:
Avaliação de Matemática
II Unidade
O tempo perguntou pro tempo
Quanto tempo o tempo tem
O tempo respondeu pro tempo
Que o tempo tem tanto tempo
Quanto tempo o tempo tem.
               Trava-língua popular
1-  O que você entendeu dessa leitura? Comente.
2- Resolva os problemas:
* Breno tinha 9 lápis. Deu 6 para Aninha. Com quantos lápis ele ficou?
* Mateus tinha 7 selos. Ganhou mais 4. Com quantos ficou?
* Na cerca havia 4 pássaros. Chegaram mais 5. Quantos ficaram?
* Vitor tem 5 conchas, Adriano 3. Quantas conchas têm os dois juntos?

3- Efetue:


a) + 24                                  
   51

b) + 18
   11

c)  + 23
   12

d) + 31
   13

e)  + 54
   12

f)  + 11
   14


4- Escreva por extenso os seguintes numerais:


30°
11°
23°
18°
20°
16°
29°


5- Sabemos que uma metade é igual a outra. Marque com um x a resposta correta.
A metade de 8 é:

a) (    ) 2               b) (    ) 3                c) (    ) 4                  d) (    )7          e (    ) 5         f) (    ) 6

6- Vejamos as figuras geométricas planas escreva quantos são os lados e quantos são as vértices:

              _______ lados                          __________ lados

              _______ vértices                        _________ vértices



________ lados                            ________ lados
_______ vértices                           ________ vértices
7- Observe as dezenas e unidades e decomponha os números abaixo.
a) 36                  b) 75                                                     c) 12                  d) 23            e) 29
8- Efetue:


a) -  18
     3

b) - 9
   3

c)  - 12
    4


d) - 21
    5

e)  - 10
    4



9- Observe os dias da semana e escreva.
Quinta - feira, quarta - feira, domingo, terça - feira, sábado, segunda feira
* Qual é o último dia da semana?

* Qual é o primeiro dia da semana?

10- Represente os numerais no quadro valor de igual.
a)  18                     B) 15                   c) 23
D
U


D
U


D
U


                                              
                   
11- Em cada caso, pinte de azul o cartão em que o número for maior.
a)   43  ou  34     b) 56   ou    65  c)    94    ou    49

d)    46   ou   78