"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Atividades de Artes para Educação Infantil

ATIVIDADES DE ARTES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Olá, amigas e amigos.
No post de hoje trago algumas atividades de artes para educação infantil. São atividades com desenhos para colorir e para decorar.
Há também a letra de uma música e desenhos que os alunos pintam os pontinhos e descobrem um lindo desenho que existe por trás dos riscos bagunçados.


Atividades de artes para Educação Infantil
Enfeite a indiazinha com todo carinho.

Atividades de Artes para Educação Infantil - Pinte e decore o desenho

Atividades de artes para Educação Infantil
Ouça a canção e decore os corações.

Atividades de Artes para Educação Infantil - Canção e decorando os corações

Atividades de artes para Educação Infantil
Pinte os espaços dos pontinhos e encontre o que você vê no trânsito.


Atividades de Artes para Educação Infantil - Lições de trânsito

Atividades de artes para Educação Infantil
Esta é a concha de retalhos da vovó, pinte-a e deixe ela bem colorida.

Atividades de Artes para Educação Infantil - Pinte a colcha da vovó

Atividades de artes para Educação Infantil
Os peixes são animais que vivem na água. Descubra, neste desenho, cinco peixes no mar e pinte-os.

Atividades de Artes para Educação Infantil - Brincadeira Educação Infantil e Pintar os Desenhos

AS 5 LIÇÕES

Vale a pena ler... é lindaaaaaa essa mensagem!

Primeira lição:

Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era:
"Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola ?"
Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela ?
Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.
“É claro!”, respondeu o professor. “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô".”
Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.


Segunda lição:

Na chuva, numa noite, estava uma senhora negra, americana, do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona.
Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajudá-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela.
Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo. Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz.
Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia:
"Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado!Sinceramente, Mrs. Nat King Cole"


Terceira lição:

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.
- "Quanto custa um Sundae?" - ele perguntou.
- “50 centavos” - respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
- "Bem, quanto custa o sorvete simples?" - perguntou o garoto.
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência...
- "35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: - "Eu vou querer, então, o sorvete simples".
A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e foi atender outros clientes. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.
Quando a garçonete voltou, começou a chorar a medida que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, tinham 15 centavos em moedas... – ou seja, o menino não pediu o Sundae porque queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.


Quarta lição:

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas, nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.
Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.
A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:
"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".


Quinta lição:

Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz, que sofria de uma terrível e rara doença.
A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela, de apenas 5 anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.
O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã.
Eu vi ele hesitar um pouco, mas, depois de uma profunda respiração ele disse: - "Tá certo, eu topo... Se é para salvá-la..."
À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor.
De repente, o sorriso dele desapareceu e o garotinho empalideceu... Olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula:
- "Eu vou começar a morrer logo?"
Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, e pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse se machucado e dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando"
(Publicado no Portal da Família em 27/05/2008)

DOMINGO, 6 DE JULHO DE 2008

Mensagem : QUE TIPO DE PAI VOCÊ É?

Vale a pena ler e refletir!

* clique na imagem, ela ficará maior.

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2008

#/#/#/# Pais e Filhos #/#/#/#

SAIBA O QUE VOCÊ PODE FAZER COMO PAI PARAAJUDAR NA EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS
SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!!!
Pais, mães, todos que têm a educação de uma criança sob sua responsabilidade, têm o dever de acompanhar a vida escolar das crianças e cobrar um ensino de qualidade.
É importante ter contato com o cotidiano da escola, ajudar a identificar os problemas e contribuir para resolvê-los. Também é fundamental saber se o aluno está realmente aprendendo, ver de perto sua lição de casa e motivá-lo para a aprendizagem.

COMO PARTICIPAR NA VIDA DA ESCOLA:
*Mantenha-se informado sobre a escola de seu filho;
*Converse com o diretor da escola;
*Mantenha um relacionamento constante com os professores de seu filho;
*Converse com os outros pais de alunos;
*Participe das reuniões escolares; e,
*Fique atento ao desempenho escolar de seu filho.

COMO PARTICIPAR EM CASA NO DIA-A-DIA DA CRIANÇA:
*Evite faltas desnecessárias;
*Cobre de seu filho comprometimento com a escola;
*Acompanhe o dever de casa;
*É preciso criar um ambiente adequado e determinar períodos de estudo para seu filho;
*Fique atento ao desempenho escolar de seu filho; e
*Mantenha abertos os canais de diálogo com seu filho e demonstre interesse;

SEXTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2008

Sugestões de como os pais podem ajudar na vida escolar dos filhos


• Lendo atentamente todas as comunicações enviadas pela Escola e comentando-as com seus filhos;

• Participando de todos os eventos relacionados com seu filho, com a classe de seu filho e com a Escola como um todo;
• Ajudando seu filho(a) a organizar o seu dia, para que venha à Escola com um bom estado de espírito. Para tanto faça que ele tenha uma boa noite de descanso, com horas suficientes de sono, acorde com tempo suficiente para se vestir, tomar seu café da manhã ou almoço com calma e tenha horários regulares e bem distribuídos para fazer a tarefa de casa, brincar (incluindo tempo de T.V.) e outras atividades;

• Utilizando a agenda de seu filho para ajudá-lo na organização de suas responsabilidades escolares, bem como para receber ou mandar comunicados para a Escola;

• Providenciando para que seu filho tenha sempre o uniforme completo e adequado, tanto para o verão quanto para o inverno;

• Contribuindo para que ele tenha o hábito de arrumar sua mochila antes de vir para a Escola, para que ele não esqueça suas tarefas ou materiais necessários para as aulas;

• Mostrando um sincero interesse por aquilo que estiver aprendendo na Escola, comentando, discutindo, acrescentando informações, providenciando fontes de informação;

• Ajudando os professores e coordenadores de seu filho a conhecê-lo melhor. Para isso, sempre que sentir necessidade agende um encontro. Fale, ouça, avalie. É importante que a criança sinta a cumplicidade entre a família e a Escola, que juntos, queremos que ela se sinta feliz;
• Participando junto com seu filho de momentos prazerosos de leitura em casa;

• Contribuindo em algumas atividades da sala de aula de seu filho, partilhando sua experiência profissional, seu hobbie, seus talentos. Entre em contato com a professora para agendar o melhor dia;
• Apoiando sempre a criança em seu caminho pessoal dentro da aprendizagem. Temos que colocar aos nossos filhos desafios, mas nunca maiores que suas possibilidades, respeitando seu ritmo, evitando comparações com outros filhos ou crianças, evitando realizar nelas expectativas que temos ou tivemos para nós;

• Ajudando na lição de casa. Quando o assunto é lição de casa, fala-se muito em lugar adequado, escrivaninha organizada, horário combinado. Mas o fato é que para algumas crianças e pais, este momento transforma-se em um grande conflito. 


(site de dicas)

HISTORIAS  INFANTIS



A Galinha Ruiva

Era uma vez uma galinha ruiva, que morava com seus pintinhos numa fazenda.
A Galinha Ruiva
Um dia ela percebeu que o milho estava maduro, pronto para colher e virar um bom alimento.
Pé de milho verde
A galinha ruiva teve a idéia de fazer um delicioso bolo de milho. Todos iam gostar!
Era muito trabalho: ela precisava de bastante milho para o bolo.
Quem podia ajudar a colher a espiga de milho no pé?
Quem podia ajudar a debulhar todo aquele milho?
Quem podia ajudar a moer o milho para fazer a farinha de milho para o bolo?
Café da manhãA Galinha Ruiva
Foi pensando nisso que a galinha ruiva encontrou seus amigos:
Gato CachorroPorcoVaca
- Quem pode me ajudar a colher o milho para fazer um delicioso bolo?
- Eu não, disse o gato. Estou com muito sono.
- Eu não, disse o cachorro. Estou muito ocupado.
- Eu não, disse o porco. Acabei de almoçar.
- Eu não disse a vaca. Está na hora de brincar lá fora.
Não
Todo mundo disse não.
Então, a galinha ruiva foi preparar tudo sozinha: colheu as espigas, debulhou o milho, moeu a farinha, preparou o bolo e colocou no forno.
Quando o bolo ficou pronto ...
Bolo
Aquele cheirinho bom de bolo foi fazendo os amigos se chegarem. Todos ficaram com água na boca.
GatoCachorroPorcoVaca
Então a galinha ruiva disse:
- Quem foi que me ajudou a colher o milho, preparar o milho, para fazer o bolo?
Todos ficaram bem quietinhos. ( Ninguém tinha ajudado.)
- Então quem vai comer o delicioso bolo de milho sou eu e meus pintinhos, apenas. Vocês podem continuar a descansar olhando.
Balões
E assim foi: a galinha e seus pintinhos aproveitaram a festa, e nenhum dos preguiçosos foi convidado.
PintinhoPintinhoPintinhoGalinhaPintinhoPintinhoPintinho





História Infantil : A Sementinha que não queria nascer










Atividades de matemática - 4 ano

Atividades de matemática para o 4 ano, atividades para imprimir sobre matematica.

Atividades de matemática - 4 ano

Atividades de matemática - 4 ano