"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ENTE PARA IMPRIMIR, PARA MATERNAL,1º ANO, 2° ANO, 3º ANO, 4º ANO E ALFABETIZAÇÃO.























A Escola é...
... o lugar que se faz amigos.
Não se trata só de prédios, salas, quadros,
Programas, horários, conceitos...
Escola é sobretudo, gente
Gente que trabalha, que estuda
Que alegra, se conhece, se estima.
O Diretor é gente,
O coordenador é gente,
O professor é gente,
O aluno é gente,
Cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
Na medida em que cada um se comporte
Como colega, amigo, irmão.
Nada de "ilha cercada de gente por todos os lados"
Nada de conviver com as pessoas e depois,
Descobrir que não tem amizade a ninguém.
Nada de ser como tijolo que forma a parede,
Indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
É também criar laços de amizade,
É criar ambiente de camaradagem,
É conviver, é se "amarrar nela"!
Ora é lógico...
Numa escola assim vai ser fácil!
Estudar, trabalhar, crescer, Fazer amigos, educar-se, ser feliz.
É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo. (Paulo Freire)

Recomeçar ((Aline Barros))
Pai, ta difícil manter o caminho
Tenho andado em meio a espinhos
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai, emoções descalçam os meus pés
Me roubando em meio a cordéis
Que me enlaçam em minhas fraquezas.
Pai, eu nem sei o que te falar
Mas, eu quero recomeçar
Me ajuda nesse instante.
Preciso da tua mão
Vem me levantar
Faz-me teu servo Senhor
Me livra do mal
Quero sentir o teu sangue curar-me
Agora meu Senhor, vem restaurar-me.

Gosto de iniciar o ano,e
sinando uma oração para meus alunos.
Pai Toma minhas mãos, que são parte da obra que Tu assinaste: eu mesmo.
Olha as linhas que são os traços do meu destino e reforma-as na medida do meu merecimento.
Olha minhas digitais que indicam não haver ninguém igual a mim , o que prova a Tua originalidade ... ... examina-as e julga os crimes que porventura eu tenha cometido.
Pai Vê nas minhas mãos o histórico das minhas doações e até que ponto elas foram válidas.
Vê também o histórico de tudo o que recebi e julga se sou suficientemente grato. . .Pai
Nas minhas mãos estão as marcas dos serviços prestados ... vê se trabalhei e tenho trabalhado da forma que Tu aprovas.
Vê quantos foram os toques de afeto e de agressão e apresenta-me o saldo.
Julga as palavras escritas em meu diário de alegrias e de aflições.
Pai Vê os apertos de mãos que já dei, os acenos de adeus e os sinais de 'sim' e de 'não'.
Estão sob Teu juízo minha honestidade e minhas dores.
Pai Toma minhas mãos ... Sente como se através delas o meu coração falasse.
Diz se posso olhar-Te nos olhos ou com elas esconder a minha face. Amém
Do Livro 'Preces Sem Pressa'de Silvia Schmidt



Deixo uma sugestão:
SANTO ANJO DO SENHOR.MEU ZELOSO GUARDADOR.
SE A TI ME CONFIOUA PIEDADE DIVINA,SEMPRE ME REGE,GUARDE, GOVERNE E ILUMI


Atividades - matematica

Leia com atenção para resolver.

Dona Márcia tem uma loja. Como as vendas estão paradas, ela resolveu fazer uma promoção de brinquedos. Veja:











Sabendo quais são os brinquedos e seus preços, responda:

a) O brinquedo mais caro é a __________________e o mais barato é _______________________ e a diferença de preço entre eles é de R$ _______.



b) Cátia deseja comprar 1 boneca, 2 jogos de chá e 1 bola para seu irmão. Ela tem R$ 10,00. O dinheiro será suficiente para comprar todos esses produtos? Terá trocou faltará dinheiro? Quanto?






R= ______________________________________________________

c) João e Carlos resolveram juntar as quantias que possuem e aproveitar a promoção de brinquedos da loja de Dona Márcia. João tem R$ 4,50 e Carlos tem R$ 5,10.
· Quantos reais eles têm juntos?




R= ___________________________________________________________
· Com esse dinheiro, quantas bolas eles conseguem comprar? De quanto será o troco?


R=________________________________________________________
· Se eles resolverem comprar 1 bola, 2 ursinhos e um dominó. O dinheiro será suficiente? Sobra dinheiro? Quanto?





R=______________________________________________________

d) Sabendo que Dona Márcia tem em estoque 12 bolas, 18 ursinhos, 29 carrinhos, 15 dominós, 32 bonecas e 10 jogos de chá, quantos brinquedos ela tem no estoque?




R= __________________________________________________________

e) Hoje na parte da manhã, ela vendeu todos os dominós. Quanto ela recebeu por eles?



R= ___________________________________________________________


f) Comprando um brinquedo de cada e pagando com duas notas de R$ 10,00.
· Quanto se paga por todos os brinquedos?



R=_____________________________________________________

· Quanto se recebe de troco?



R=__________________________________________________________

g) Vou te dar o direito de escolher três desses brinquedos. Quais você escolheria? Quanto gastaria na compra dos três brinquedos?





R=__________________________________________________________

h) Vamos achar a diferença de preço entre:

A bola e a boneca= R$ ____________

O carrinho e o jogo de chá=R$ _________

O dominó e o ursinho =R$ _________

A boneca e o carrinho =R$ _______

O jogo de chá e o ursinho = R$ __________

O dominó e a bola= R$ ___________

Nenhum comentário:

Lingua Portuguesa


CHAPEUZINHO AMARELO
(Chico Buarque de Holanda)
Era a Chapeuzinho Amarelo.
Amarelada de medo.
Tinha medo de tudo, aquela Chapeuzinho.
Já não ria.
Em festa não aparecia.
Não subia escada
nem descia.
Não estava resfriada,
mas tossia.
Ouvia um conto de fada e estremecia.
Não brincava mais de nada,
Nem amarelinha.
Tinha medo de trovão.
Minhoca, pra ela, era cobra.
E nunca apanhava sol,
porque tinha medo de sombra.
Não ia pra fora pra não se sujar.
Não tomava banho pra não descolar.
Não falava nada pra não engasgar.
Não ficava em pe com medo de cair.
Então vivia parada, deitada,
mas sem dormir, com medo de ter pesadelo.

Estudo do texto
1) Dê outro título para a história?
2) Escreva alguns medos que a Chapeuzinho Amarelo tinha.
3) Qual destes medos lhe chamou mais a atenção? Por quê?
4) Comente a frase: “E nunca apanhava sol, porque tinha medo de sombra”.
5) Nossos sentimentos têm alguma relação com as cores? Explique como você entende isso.
Compare Chapeuzinho vermelho com Chapeuzinho Amarelo. Quais são as diferenças entre elas?










CHAPEUZINHO VERMELHO DE RAIVA
(Mario Prata)
- Senta aqui mais perto, Chapeuzinho. Fica mais pertinho da vovó, fica.
- Mas vovó, que olho vermelho... E grandão... Que que houve?
- Ah, minha netinha, estes olhos estão assim de tanto olhar pra você. Alias esta queimada, hein?
- Guarujá. Vovó. Passei o fim de semana lá. A senhora não me leve a mal, não, mas a senhora esta com um nariz tão grande, mas tão grande! Ta tão esquisito, vovó.
- Ora, Chapéu, é a poluição. Desde que começou a industrialização do bosque que é um Deus nos acuda. Fico o dia todo respirando este ar horrível. Chegue mais perto, minha netinha, chegue.
- Mas em compensação, antes eu levava mais de duas horas para vir de casa até aqui e agora, com a estrada asfaltada, em menos de quinze minutos chego aqui com a minha moto.
- Pois é, minha filha. E o que tem ai nesta cesta enorme?
- Puxa, já ia me esquecendo: a mame mandou umas coisas para a senhora (...), mas é para a senhora comer um só por dia, viu? Lembra da indigestão do carnaval?
- Lembra-se, se lembro...
- Vovó, sem querer ser chata...
- Ora, diga.
- As orelhas. A orelha da senhora ta tão grande. E ainda por cima, peluda. Credo, vovó!
- Ah, mas a culpada é você. São estes discos malucos que você me deu. Onde já se viu fazer musica deste tipo? Um horror! Você me desculpe, mas estas guitarras, é guitarra que se diz não é? Pois é; estas guitarras são muito barulhentas... Não há ouvido que agüente, minha filha. Musica é a do meu tempo. Aquilo sim, eu e seu finado avô, dançando valsas... Ah, esta juventude esta perdida mesmo.
- Por falar em juventude, o cabelo da senhora está um barato hein? Todo desfiado, pra cima, encaracolado. (...).
- Também tenho que entrar na moda, não é, minha filha? (...).
- E esta boca imensa???!!!
A avó pula da cama e coloca as mãos na cintura, brava:
Escuta aqui, queridinha: você veio aqui hoje para me criticar, é?!
Estudo do texto
1) Os textos apresentados são versões de que historia famosa?
2) A personagem principal tem as mesmas características nos dois textos?
3) Os dois textos são escritos da mesma forma?
4) O que a cor do chapéu da personagem indica em cada texto?
5) O tema e o objetivo destas novas histórias são semelhantes?
6) De certo modo, esse texto nos traz uma lição. Qual seria essa mensagem?

A presença de DEUS

Como açúcar

"Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição de catecismo, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio...
João,um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem João, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
" A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares ...
Espero que todos nós sempre possamos nos lembrar um do outro, e que sempre possamos entender que na vida, necessitamos muito de Deus e de nossos amigos para continuar....

Flor de Lis

Flor de Lis
Simbolo do curso de pedagogia e seus significativos - utilizado pelos esoteiros (tambem)

Minhas Princesas

Minhas Princesas
Apresentação da Maria Giullia - anos 60

Ao mestre com carinho

Querido Mestre,
Trago-te um recado de muita gente.Houve gente que praticou uma boa ação,Manda dizer-te que foi porqueTeu exemplo convenceu.Houve alguém que venceu na vida,E manda dizer-te que foi porqueTuas lições permaneceramE houve mais alguém que superou a dor,E manda dizer-te que foi a lembrançaDe tua coragem que ajudou.Por isso que és importante...O teu trabalho é o mais nobre,De ti nasce a razão e o progresso.A união e a harmonia de um povo!E agora... Sorria!!Esqueça o cansaço e a preocupação,Porque há muita gente pedindo a DeusPara que você seja muito Feliz!!!
Parabéns pelo seu dia!!!!
(autor desconhecido)

Pensamentos

" Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma"Jean Piaget

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende".(Guimarães Rosa)

"Assim como uma única isca não pode atrair qualquer tipo de peixe, uma metodologia única não é capaz de alcançar diferentes tipos de alunos."( Monica Valéria ,minha amiga)

" O vento é o mesmo mas sua resposta é diferente em cada folha"Cecília Meireles

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.(Lilian Tonet)

"Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar. (Thiago de Melo)

"O melhor educador é aquele que conseguiu educar a si mesmo(Sabedoria oriental)

"Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias."Victor Hugo

"Eduquem os meninos e não será necessário castigar os homens"(Pitágoras)

“Um livro é como uma janela: quem não o lê fica distante dela e só pode ver uma pequena parte da paisagem."(Kahlil Gibran, escritor indiano)

"Não se pode ensinar nada a um homem. Pode-se apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."(Galileu Galieli, cientista italiano)

"A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer."(Albert Eisntein, cientista alemão, Como Vejo o Mundo)

"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."(Paulo Freire, educador brasileiro)

"Perigoso não é o homem que lê, é o que relê."(Voltaire, filósofo francês)
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."(Cora Coralina, poetisa brasileira)

"Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."Augusto Cury

“Longo é o caminho do ensino por meio de teorias; breve e eficaz por meio de exemplos.” (Sêneca, filósofo romano - Epístolas )

"Não concordo com uma única palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las"(Voltaire)

"Procure ser um homem de valor, em vez de procurar ser um homem de sucesso."(Albert Einstein)


"Tratai os bons com bondade e os maus com justiça"(Confúcio)

"Educar é construir, é libertar o ser humano das cadeias do determinismo ...".Paulo Freire

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã.(Rubem Alves)


Gostou?www.musicalamais.blogspot.com

Mamãe não trabalha

Era uma vez uma mulher que perdeu seu nome de batismo, ou melhor, 
trocou-o por outro muito usado: o de Mãe.
Sendo mãe, tornou-se uma pessoa essencialmente chata. A maior 
cobradora da paróquia: "Faça isso, faça aquilo...".
O relógio toca Começa a batalha.
_ Vamos acordar, pessoal!
Corre e liga a água para o café. O leite também (quando tem).
_ Vamos, crianças, vistam o uniforme.
O pai já está no banho.
_ Rápido. Tem aula.
Côa o café. Serve a mesa.
_ Vamos, pessoal. Olha a hora. Comam todo o pão. Escovem os 
dentes.
Pronto. O marido foi para o trabalho; e os filhos, para a escola.
Trocou de roupa, tirou a mesa, lavou a louça do café. Arrumou 
as camas. Varreu a casa. Retirou o pó dos móveis. Chegou o 
verdureiro. Feitas as compras, corre ao açougue. Aproveita a saída, 
passa pelo banco e paga as contas de água e luz.
Volta correndo. Faz o almoço.
_ Menino, não belisque sua irmã!
o pai pede que lave seu macacão. Conta que hoje o trabalho 
melhorou um pouco, mas é para cuidar das despesas. Breve 
repouso e volta ao serviço.
A mãe lava a louça do almoço. A filha seca os pratos; e o filho, 
os talheres e se manda para o quintal. O cachorro com os pelos 
da cauda bem aparados.
_Esse menino! Foi por isso que ele pegou a tesoura...
_ Crianças, façam a lição.
_ Sim, claro, arranjar figuras para a tarefa de Geografia.
Costurar a barra da calça do menino. pregar botão na blusa da menina.
_ Mãe, amanhã é aniversário da professora. Tenho que levar um bolo.
Pronto. O bolo está no forno. Enquanto assa, lava o macacão.
Passam na panificadora. Voltam para casa.
_ Tomem banho!
Providencia o jantar.
_ Não gosta de ovo? Tem que comer. Faz bem para a saúde.
Fiquem quietos. Deixem o pai assistir ao noticiário sossegado. 
Ele está cansado. Trabalhou o dia todo.
_ Vão para o banho! Já arrumaram o material para aula de amanhã? 
Mas que turma! Desde que chegamos do dentista, estou dizendo pra
irem pro banho.
Todos deitados. Verificação total da casa. Deixa a mesa arrumada 
para o café matinal.
_ Ora veja! O menino se esqueceu de guardar um caderno.
Abriu-o. Deu uma olhada na lição. Ele preencheu uma página com 
dados pessoais: nome completo, data e local de nascimento e também 
dados familiares:Profissão do pai: mecânico. Profissão da mãe: 
não faz nada, só fica em casa...

Fonte: PRATES, Marilda. Reflexões e Ação-5ª série. 
São Paulo: Editora do Brasil,1984.

Contação de histórias

Oiiii!!! Quanto tempo heinnnn... É que eu ando ocupada com as atividades do PDE, mas estas atividades já estão rendendo frutos para o blog.
Estou lendo muito e realizando várias pesquisas sobre a contação de história como motivador da leitura, então resolvi postar alguns vídeos que achei muito interessante... Esta é Carol Levy e estou encantada com a forma com que ela dá vida às histórias dos livros.
Vou postar as histórias que provavelmente farão parte da minha implementação, mas esta contadora tem mais histórias tão legais quanto essas que postei, é só pesquisar no You Tube...
CHAPEUZINHO AMARELO
(Chico Buarque)
É UM LIVRO
(Lane Smith)

Espero que gostem!!!

Beijosss

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sequência Didática - Parlendas

 Justificativa:
Segundo o Dicionário Aurélio, parlendas são rimas infantis que fazem parte das brincadeiras de crianças no quintal e na rua. Mas o que este repertório possui de tão especial para ter invadido as escolas já há alguns anos? Como fazem parte do mundo dos jogos, são rimados, divertem e são fáceis de memorizar, estes textos, junto com os trava-línguas, tornaram-se objetos de brincadeira e de trabalho de muitos professores, além de contribuir para manter vivo um repertório que faz parte da cultura popular da infância, pois em todos os cantos do Brasil as crianças, em diferentes épocas, usam as parlendas e os trava-línguas em suas brincadeiras. Muitos professores então, sabiamente, passaram a usá-los na escola para propostas interessantes, envolventes e divertidas de leitura, escrita e comunicação oral.

Objetivo: 

Permitir conhecer e seguir diferentes gêneros textuais e aprimorar a capacidade  de criação e leitura além de incentivar o  trabalho em equipe.

Conteúdos:

- Leitura, cópia, ilustrações, e brincadeiras.

Material necessário:

textos, Cartazes, áudio, lápis, caneta, lápis de cor, papel sulfite, etc.

Desenvolvimento-Primeira aula:

·      Conversa informal sobre parlendas; ( o que é?)·      Investigar o conhecimento prévio dos alunos sobre se já conhecem parlendas;·      Após a conversa organizar a sala em duplas e propor a leitura dos textos;·      Apresentação da Leitura individual dos textos;·      Socializar no grupão os textos lidos.

Segunda aula:

·      Reescrever a parlenda da aula anterior;

·      Recitar;·      Ilustrar;

Terceira aula:

·      Revisão e reescrita;·      Atividades (Completando parlendas);·      Ilustrando parlendas

Quarta aula:

·      Trocando textos; (Ampliação do repertório)·      Reescrita ( revisão);·      Trabalhos em grupo;

Quinta aula:

·      Brincadeiras;·      Apresentações em duplas;·      Sistematização dos conhecimentos.

Avaliação:

·      Verificar a real contribuição do trabalho em grupo: os que tem mais facilidade contribuíram para a evolução dos que apresentavam maior dificuldade?·      O que as reflexões proporcionaram?·      Houve evolução na aprendizagem?·      Despertaram o gosto pela leitura e a escrita das parlendas.

FONTE:

http://tialenise.blogspot.com.br/2010/09/sequencia-didatica.html


Ser Professor...rsrsrsrs...

Meus colegas professores tem que concordar comigo que, o período de correção de prova é extremamente estressante, não é?
Porém, nos deparamos com cada resposta... 
Encontrei algumas coisinhas na net e resolvi postar como uma espécie de "homenagem" pelo nosso dia que está chegando. 
Para ampliar as imagens, clique sobre elas, ok!!! Vale a pena!! 









6110

111

digitalizar



                                                
15


 
FONTE: 
www.google.com.br/imagens

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sugestões de atividades pedagógicas para o uso do Filme: BEE MOVIE


Bee Movie

Ficha técnica do filme

Título no Brasil:  Bee movie – a história de uma abelha
Título original:  Bee movie
País de origem:  EUA
Gênero:  Animação
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de lançamento:  2007
Site oficial:  http://www.beemovie.com
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures Brasil
Direção:  Steve Hickner/Simon J. Smith

Sinopse

O filme mostra o mundo das abelhas sob a ótica das abelhas, ou seja, diferente do olhar
humano.
Assim, Barry Benson, uma abelha recém-formada, decide processar os humanos pela
apropriação indevida do mel.
O filme mostra, de modo claro, a necessidade do equilíbrio nos ecossistemas e da
codependência entre todas as espécies vivas para a sustentabilidade da vida na Terra.

Crítica do filme

“ A animação Bee movie é uma forma encantadora de analisarmos a nossa sociedade,
o mundo das abelhas e as relações de interdependência entre os sistemas e
ecossistemas. Além disso, o jogo de palavras envolvendo a temática do mel é muito
bacana! Mel-ravilhoso mesmo!”                                       Danielle Lourenço – Pedagoga

Sugestões pedagógicas

1) A Vida das Abelhas.

Para perfeita compreensão do filme, seria interessante que os alunos tenham
orientações iniciais sobre a vida das abelhas.
Alguns sites interessantes:

2) Sociedade.

Depois disso, proponha uma análise. O filme retrata situações que refletem a
sociedade das abelhas e outras que refletem a sociedade humana. Quais são elas?

3) Conceito de equipe.

Bee movie deixa muito claro o conceito de equipe, mencionando a importância das
pequenas tarefas para a realização do todo.
Solicite aos alunos que identifiquem no filme em que momentos este conceito aparece.
Em seguida, peça que transponham estas situações para o cotidiano escolar e familiar.
Onde estou? Qual minha função e importância neste grupo?.

4) Exploração da natureza.

O personagem principal, Berry Benson, questiona a exploração ao mel das abelhas.
Argumente com seus alunos:
a) Realmente os humanos exploravam as abelhas?
b) Que outros reinos da natureza são explorados na natureza?
c) Até que ponto o homem pode usufruir da natureza?

5) Ecossistemas.

Trabalhe o conceito de interdependência entre os ecossistemas, questionando os
alunos sobre o que acontece quando as abelhas vencem a batalha judicial e param
de trabalhar.

6) Polinização.

Peça aos alunos que expliquem por que o processo de polinização é fundamental para
os humanos.

7) Equilíbrio ambiental.

Ao final do filme, Barry torna-se um advogado “animal” e recebe em seu consultório uma
vaca reclamando da usurpação do seu leite.
Como podemos viver em harmonia com os demais seres vivos? Como conseguir este
equilíbrio ambiental?

8) Palavras.

O filme brinca muito com as palavras de modo a relacioná-las ao tema abelhas.
Mel-ravilhoso! Favo-loso! Mel-lênio! Abelhar! Proponha uma brincadeira. E se o filme
fosse sobre cães? Que palavras poderíamos criar?

9) Atividade com os Pais.

O filme pode ser muito interessante para trabalharmos com os pais! Alguns aspectos que
podem ser abordados: a escolha precoce das profissões na transição do Ensino Médio
para a faculdade; pais que não escutam seus filhos; sucessão familiar; a descoberta da
vida fora da colmeia – descoberta do mundo exterior e rompimento do cordão umbilical
familiar; como acontece o despertar da verdadeira vocação; a escolha das namoradas,
que não podem ser vespas nem aranhas.

10) Jogos em Inglês.

O site oficial do filme está em inglês, mas há jogos bem interessantes. Que tal uma parceria
com a “teacher” da sua escola?

11) O mundo das abelhas - Extras.

Nos extras do DVD é possível fazer perguntas pré-formuladas ao Barry Benson. Algumas
são apenas reprises de momentos vistos no filme, mas outras são favo-losas para aprender
mais sobre o mundo mel-ravilhoso das abelhas!

Links complementares

Site oficial do filme: http://www.beemovie.com

FONTE:
Por Danielle Lourenço