"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sucata - Produza jogos para a sua turma
Jogo-da-velha



As duas opções acima têm como peças tampas de plástico coloridas. Na primeira versão, são estojos plásticos que vêm dentro do chocolate KinderOvo. O importante é haver dois grupos de peças, diferenciadas pela cor ou decoração. O tabuleiro é uma bandeja de ovos ou uma cartolina.

Alternadamente, cada jogador escolhe uma casa e preenche com o objetivo de enfileirar três peças iguais na horizontal, na vertical ou na diagonal. Criará estratégias para formar sua fileira e ao mesmo tempo impedir o outro de fazê-lo. Ao formular hipóteses sobre as jogadas do adversário desenvolverá o raciocínio lógico.




Sucata - Produza jogos para a sua turma

Carona
Duas caixinhas de fósforo coladas e encapadas representam um ônibus. Pedaços de canudinhos na mesma cor da caixinha são os passageiros. O tabuleiro é de cartolina. Cada participante anda uma casa para frente na sua vez e depois joga o dado. O valor que sair indicará a quantidade de passageiros da cor da linha que deverá entrar no ônibus. Quem chegar ao ponto final com mais passageiros ganha. Se quiser, inverta a regra. Os ônibus saem cheios de passageiros e vão deixando-os pelo caminho. Treinar a contagem é o objetivo do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário