"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 21 de abril de 2013


 Enfeite para a porta da sala de aula feito com giz de cera colorido!

Achei lindo, lindíssimo esse enfeite para a porta da sala de aula! Então, ao invés de jogar fora todo aquele giz de cera de má qualidade que guardamos, mãos a obra! Que tal transformá-los num lindo enfeite e alegrar o ambiente?


Fonte: Cailino


Você pode colar o giz de cera colorido sobre um pratinho de papelão ou mesmo um círculo recortado no papelão. Utilize um prato, por exemplo, para medir e riscar.

 Muitas idéias de artesanato utilizando lápis de cor! Porta-lápis com lápis de cor, bijuterias, porta-retrato e muito mais!

   Idéias coloridas que fazem a vida ganhar um toque de alegria! Os mesmos lápis que tornam felizes os tristes desenhos em preto e branco podem alegrar ambientes, objetos e atividades escolares! Por que não? Veja só os exemplos que separamos abaixo. São lindos! Liza. 

Você só precisará de uma caixinha mdf e lápis, cola quente, algo para a alça. No caso, usaram um pedaço de metro para dar charme. Mas você pode usar fita ou o que desejar.



Criação: sheknows


Este outro porta-lápis com lápis coloridos pode ter um pote de nescau ou lata como suporte. Ou mesmo uma garrafa pet cortada ao meio. É um bom guarda-tudo e bem alegre!


Criação: spoonful


   E que tal alegrar o vaso de flores? Você pode colar os lápis de cor sobre um vaso liso de vidro usando cola quente ou cola de secagem rápida. Mas também pode reciclar qualquer pote que tiver e finalizar com um belo laçarote de cetim!

Criação: countryliving




Criação: homemadesimple


E que tal fazer um colar multicolorido com aqueles lápis cujo tamanho não permite mais o uso comum da pintura? Veja o passo a passo:






Criação:  designmom


Para quem sabe confeccionar bijuterias, fica a sugestão abaixo: pulseira, colar, brincos e até broche feitos com restinhos de lápis de cor! O passo a passo segue as mesmas etadas das ilustrações que já postamos logo acima.



Criação: cutoutandkeep



   Essa fruteira ou porta-tudo foi feita de modo profissional para ser vendida. Porém, você pode inventar a partir deste modelo, utilizando um fundo plástico e utilizando, por exemplo, massa durepóxi para prender os lápis ao fundo. Porém, será preciso pintar o fundo e a massa. Imaginei que o fundo pudesse ser modelado com alguma massa firme tipo biscuit e os lápis inseridos já nesta massa. 

 Criação e venda:outblush



A tela abaixo é resultado da junção e raspagem de lápis de cor. Uma obra de arte!



Criação:http://www.flickr.com/photos/gameyy/5749094838/in/faves-46289791@N03/


 Serão sandálias feitas com lápis de cor?



Criação: dudecraft


    Apesar de não serem feitos com lápis de cor, não deixam de ser interessantes! O porta-retratos, o porta-lápis e o relógio totalmente feitos de lápis! Um charme! Acompanhe como foram feitos, nas imagems abaixo:












Criação: http://www.brit.co


 É mesmo um lustre feito com lápis de cor? Sim, eles desenvolveram os encaixes, mas é possível reproduzir com reciclagem, é claro!



 Criação: inhabitots







 Para terminar, vejam que lindas as idéias abaixo. Um porta-retrato feito com lápis de cor!





Uma casinha feita com lápis de cor!


 Um abajur e um quadro com o nome escrito em lápis de cor.




As fotos acima são da Revista Marie Claire francesa
 e foram escaneadas por: Algomais

Pesquisa e texto: Profª Elizabeth Freitas - Espaço Educar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário