"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

terça-feira, 12 de abril de 2016

FLORES PARA MAMÃE

Versão para impressão

Flores para MamãeOutra versão deFLORES PARA MAMÃE, envolvendo as crianças, homenageando as mamães.
As florzinhas de Jesus felicitando as mamães.

Personagens:
1 Florista (adulto, Jovem, adolescente ou Junior que se expresse bem ,Feminina) –
5 Meninas para colher flores no jardim (adolescentes ou juniores) -
6 Meninas (crianças para flores do jardim) –
Meninos (arvores) –
Meninos (pedras)
Cenário: Jardim (com flores, arvores, pedras) Use sua imaginação!!!
FLORISTA:
Lindas flores perfumadas têm aqui no meu jardim.
Para serem ofertadas, às mamães que estão hoje aqui!
Hoje é um Dia Especial, vamos todos festejar!
Um abraço carinhoso e uma flor vamos lhe dar!
FLORISTA:
Em meu jardim têm varias florzinhas!
De todos os tamanhos e das mais belas cores!
Venham escolher com calma e fique bem à vontade!
Pois as flores que irão levar vão fazer o gosto de qualquer idade!
(Enquanto entram as meninas que vão escolher as flores pode soltar uma musica bem animada e elas vão entrar no jardim e procurar as que vão levar.
Diminuir a musica.)
As florzinhas irão se apresentar.
As meninas ficaram de lado e vai deixar as flores se apresentarem:
FLORES: (Cantam)
Nós somos as florzinhas de Jesus
Nós somos as florzinhas de Jesus
Abrimos a boquinha para cantar
Fechamos os olhinhos para orar
Nós somos as florzinhas de Jesus
Nós somos as florzinhas de Jesus
Sim!!! De Jesus
FLORES: (todas juntas falam)
Somos as florzinhas de Jesus.
Muito cuidado têm a Linda Florista conosco!
Nos planta com carinho e nos rega com muito amor!
Cada uma individualmente irá se apresentar:
Eu sou a Florzinha amarela, aqui no jardim eu sou “a Mais Bela”
Eu sou a Florzinha vermelhinha, aqui no jardim eu sou “a Mais meiguinha”.
Eu sou a Florzinha branca, aqui no jardim eu sou “a Mais cheirosa”.
Eu sou a Florzinha azulzinha, aqui no jardim eu sou “a Mais queridinha”.
Nós somos as Flores Lilás e Rosa , aqui no jardim nós somos “as Mais amorosas”.
1ª MENINA (adolescente ou Junior) fala pra florista
Florista maravilhosa!
Eu nem sei como escolher!
Entre todas estas lindas flores!
A qual devo oferecer?
Vou levar está florzinha branca!
Pra quem tanto quero bem!
È a minha cheirosa mãezinha!
Que igual a ela, não tem ninguém!
Pega a florzinha pela mão e fica ao lado
2ª MENINA (adolescente ou Junior)
Minha bondosa florista!
Eu quero está florzinha amarela!
Pra oferecer à minha mamãezinha!
Que entre todas é a mais Bela!
(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)
3ª MENINA (adolescente ou Junior)
Florista! Por favor, me dê está florzinha azulzinha!
Pois quero oferecer a alguém!
Que Deus usou pra me dar à vida!
É a minha bondosa mamãe!
A mulher mais querida!
(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)
4ª MENINA (adolescente ou Junior)
Querida Florista! De seu lindo jardim!
Eu quero levar está bem vermelhinha!
Pois dentre todas as mamães do mundo!
A minha é a mais meiguinha!
(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)
5ª MENINA
Florista delicada! Estou pensando seriamente!
Em levar rosa e Lilás!
Para as mamães mais amorosas,
Que hoje estão aqui com agente!
(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)
(Após todas recitarem os versinhos, juntamente com a florista, e as flores vão cantar a música “Parabéns a você” a letra é em homenagem ao “Dia das Mães”)
PARABÉNS AS MAMÃES NESTA DATA QUERIDA! (2x)
MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!
QUE O BONDOSO JESUS COM AMOR BEM PROFUNDO! (2x)
ABENÇOE E PROTEJA AS MAMÃES DESTE MUNDO!
Depois pode soltar a musica que elas vão homenagear a mamãe

Fonte WEB Amor em Ensinar


Diversos: 

OBRIGADO MAMÃE

Versão para impressão

OBRIGADO MAMAEA história do menino que resolveu “fazer um dinheiro”, cobrando da mãe pelas tarefas que ele fazia.

Eu não quero dizer nada, mas, quantas vezes a nossaatitude é assim com Deus?

Este texto está em vários sites, sem a divulgação do nome do autor, parece ser uma adaptação de AMOR DE MÃE NÃO TEM PREÇO.

Tipo: leitura e mímica.
Personagens: Menino, Mãe, Narrador.
 
Cenário: 1 mesa com 2 cadeiras; bloco de papel e caneta.
 
O narrador lê pausadamente o texto enquanto os personagens fazem mímicas ou agem de acordo com o texto.
 
Narrador: Paulinho era uma criança muito obediente. Sempre ajudava a mamãe nas tarefas da casa.
Certo dia, Paulinho queria comprar uma bola. Escreveu um bilhete e colocou ao lado do prato da mãe à hora do almoço. Dizia assim:
 
Mamãe deve a Paulinho:
Por guardar a roupa ... R$ 4,00
Por arrumar a cama ... R$ 3,00
Por anotar recados ... R$ 4,00
Por lavar a louça … R$ 5,00
Por fazer as lições … R$ 4,00
Total: R$ 20,00
 
À mesa do jantar, Paulinho achou os vinte reais e também havia uma notinha que dizia:
 
Paulinho deve a Mamãe:
Por 3 boas refeições ao dia: NADA
Por lavar e passar sua roupa: NADA
Por cuidar quando está doente: NADA
Por um bom lar e muito amor: NADA
Por ensinar e educar: NADA
Total: NADA
 
O menino abraça a mãe e fala:
Querida Mamãe,
Obrigado por teu carinho, teus sacrifícios e teu amor sem fim. Te amo!
 
O Narrador convida todos para orar:
Querido Deus,
Obrigado pela mãe que Tu me destes. E que me ensinou o que é o amor. Amém.
Autores: 
Datas: 
Estilos: 
Temas: 
Idades: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário