"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Teatro para o dia das criaças

TEATRO: O MELHOR PRESENTE

Narrador: boa tarde criançada! Tudo bem? Hoje vou contar a vocês uma história muito legal, a história de duas crianças muito inteligentes e felizes. Entendem que às vezes o melhor presente não é aquele que recebemos da mamãe e do papai e sim a felicidade de todos.

Bruno: Sara, Sara! Acorda! Você sabe que dia é hoje?

Sara: hoje é o dia mais importante do ano. Alguém sabe? Hoje é o dia da criança.

Bruno: levanta logo! E vamos ver o que a mamãe nos deu de presente.

Sara: tenho certeza que eu ganhei aquela boneca que eu tanto queria, pois eu fui muita boazinha este ano.

Bruno: então vamos logo. Mamãe! Mamãe! Cadê você?

Sara: mamãe! Como à senhora esta linda hoje!

Mamãe: nossa! Quantos elogios! Posso saber o que vocês estão querendo?

Bruno: mamãe você esqueceu que hoje é o nosso dia?

Mamãe: imagina se eu iria esquecer. Parabéns! Hoje é sem duvida o melhor dia do ano. Estes são os presentes de vocês.

Sara e Bruno: muito obrigada mamãe.

Narrador: Bruno e Sara ganharam o presente que haviam pedido a mamãe. Pegaram os presentes e foram para a pracinha brincar.

Sara: Estou tão feliz, ganhei a boneca que tanto queria.

Bruno: eu também estou muito feliz com o novo carrinho que ganhei. Sara olha aquele menino. Ele está tão sujo, tão triste.

Sara: vamos chamá-lo para brincar, quem sabe ele não se alegra.

Bruno: oi amiguinho, tudo bem? Como você se chama?

Guga: tudo! Eu me chamo Guga. E vocês?

Sara: eu me chamo Sara e este é meu irmão Bruno. Com agente esta tudo ótimo e como não deveria está? Hoje é o nosso dia, hoje é o dia da criança! Olha o que nos ganhamos de presente, e você o que ganhou?

Guga: (triste) eu? Eu não ganhei nada, a minha mãe não tem dinheiro para comprar presentes.

Bruno: nossa que triste, o dia da criança sem presente, não é dia da criança.

Guga: tudo bem! Já estou acostumado. Mas posso brinca um pouquinho com o seu brinquedo?

Bruno: Claro.

Sara: vem aqui um pouquinho Bruno quero falar com você. Por que você não dá seu carrinho para o Guga?

Bruno: mas eu acabei de ganha-lo, é o carrinho lava a jato mais legal que existe, sem contar que a mamãe vai ficar muito triste, em saber que eu dei o carrinho que ela me deu com tanto carinho.

Sara: pode deixar que eu falo com ela, você já tem tantos carrinhos, se ele gostasse de bonecas, eu dava a minha para ele, o importante e vê-lo feliz, você não acha?

Bruno: é você tem razão. Guga! Nós temos uma surpresa para você. Como hoje é o seu, o meu e o dia de todas as crianças, eu quero que fique com esse carrinho para você.

Guga: jura? Muito obrigada, este é o dia mais feliz da minha vida. Vou correndo contar para a Luana.

Sara: Luana? Que é Luana?

Guga: é minha irmãzinha.

Sara: então, leva essa boneca para ela de presente, tenho certeza que ela também irá ficar muito feliz.

Guga: muito obrigada, mas muito obrigado mesmo. Vou correndo entregar o presente da minha irmãzinha. Tchau!

Bruno: é agora nos vamos ter que explicar direitinho o que fizemos com os brinquedos.

Sara: pode deixar comigo. Mamãe! Mamãe, nós temos uma coisa muito séria para te falar.

Mamãe: o que aconteceu?

Sara: dois cachorros muito grandes e bravos correram atrás da gente, e no meio do desespero nos deixamos os nossos brinquedos caírem no chão.

Mamãe: sei! E vocês acham que conseguem me enganar? O que realmente aconteceu com os brinquedos?

Bruno: demos os nossos brinquedos a um amiguinho que conhecemos na rua.

Sara: mil desculpas mamãe, mas nos ficamos tão tristes em saber que existem crianças que moram nas ruas, e que não tem nenhum brinquedo para brincar.

Bruno: e o pior é que desde cedo eles tem que trabalhar. Este nosso amigo era muito legal mais estava muito triste. Então demos os nossos brinquedos a eles. Por favor, nos desculpe?

Mamãe: claro meus filhotes. Estou muito feliz com a atitude de vocês. E gostaria muito que vocês nunca se esquecessem, que o sorriso de uma criança vale mais do que mil presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário