Prova de matemática - 5º ano
PROVA DE MATEMÁTICA – I UNIDADE
INSTRUÇÕES:
*Leia com atenção antes de responder
*Só marque no gabarito quando tiver certeza.
*As questões só serão consideradas com os devidos cálculos
*Use caneta azul ou preta para preencher o gabarito e cabeçalho
*Só marque uma resposta em cada questão
QUESTÕES
*Luciana e seu irmão foram ao circo, no intervalo do espetáculo, resolveram lanchar com os R$ 5,00 que lhes restavam. Pediram: 2 sucos, 2 salgadinhos e 1 docinho.
Tabela de Preços
Suco R$ 1,20
Salgadinho R$ 0,70
Docinho R$ 0,50
Pipoca R$ 0,50
1-De acordo com os preços da tabela acima marque a resposta que indica quanto Maria e seu irmão gastaram no lanche:
A( ) R$ 3,70.
B( ) R$ 4,50.
C( ) R$ 4,30.
D( ) R$ 3,20.
E( ) R$ 3,30.
2-Luciana e seu irmão receberam de troco:
A( )R$ 0,70. .
B( )R$ 1,20.
C( )R$ 0,50.
D( )R$ 1,70.
E( )R$ 1,30.
3-O que é multiplicação?
A( )é um bicho de sete cabeças
B( )é o contrário da subtração
C( )é uma adição de parcelas iguais
D( )é uma subtração invertida
E( )é a operação inversa a subtração e adição
4-Os termos da multiplicação são:
A( )multiplicando, multiplicador, soma ou total
B( )multiplicando, multiplicado, resto
C( )multiplicador, minueno, diferença
D( )parcela, parcela, soma ou total
E( )multiplicando, multiplicador, produto
5-Qual dessas NÃO é uma propriedade da multiplicação:
A( )associativa
B( )comutativa
C( )comitiva
D( )distributiva
E( )elemento neutro
6-O elemento neutro da multiplicação é:
A( ) o número 8
B( ) o número 1
C( ) o número 0
D( ) o número 3
E( ) o número 10
7-Múltiplos de um número são:
A( )números multiplicados por 2
B( )é o resultado da multiplicação
C( )é o resultado de uma subtração
D( )são números multiplicados por 4
E( )são produtos (resultado da multiplicação) desse número, por qualquer outro
8-Os múltiplos oito primeiros de 7 são:
A( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)
B( ) (0, 7, 14, 21, 28, 35, 42, 49 ...)
C( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)
D( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)
E( ) (0, 7, 14, 21, 28, 37, 43, 56 ...)
9-Para descobrir o valor de um termo desconhecido, basta aplicar a operação inversa. O valor desconhecido representado pela figura : ? + 297 = 532
A( )465
B( )285
C( )1 375
D( )375
E( )378
10-Descubra o valor de X em:
X + 1 345 = 3 265
A( )1 444
B( )1 920
C( )2 343
D( )1 326
E( )1 894
11- Para cercar o lote de sua casa, José precisa de 256 metros de arame para cada volta. Ele vai colocar 4 voltas na cerca. Quantos metros gastará?
A( )1 333
B( )1 352
C( )1 124
D( )1 024
E( )1 414
12-Ainda sobre os múltiplos dos números podemos afirmar que:
A( )Os múltiplos são infinitos
B( )Os múltiplos são sempre pares
C( )São maiores que 100
D( )São sempre ímpares
E( )São divisíveis por dois
13-Em 9 = 9 x 3 A propriedade que está sendo aplicada é:
A( )associativa
B( )elemento neutro
C( )comutativa
D( )distributiva
E( )fechamento
14-Na sala de aula de Bete tem 4 fileiras com 23 cadeiras cada. Quantas cadeiras há na sala de Bete?
A( )37
B( )17
C( )27
D( )87
E( )67
15-Calcule o valor de X na operação: x – 3 = 73
A( ) x = 76
B( ) x = 86
C( ) x = 96
D( ) x = 92
E( ) x = 45
16-Faça o cálculo mental e marque: 3 x 10 = ____ 3 x 100 = ____ 3 x 1000 = ____
A( )300 – 3 000
B( )30 – 300 – 3000
C( )30 - 300 – 3001
D( )3 – 30 – 300 –
E( )3 - 30 - 300
17-Na propriedade comutativa, a ordem das parcelas não altera o:
A( )saber
B( )diferente
C( )local
D( )produto
E( )resto
18-Em 14 x 5 = 70 podemos afirmar que:
A( )14 é o produto
B( )14 é o multiplicando
C( )14 é o resto
D( )5 é o resto
E( )5 é o multiplicando
19-Qual desses números NÃO é múltiplo de 3?
A( ) 7
B( ) 9
C( ) 12
D( ) 15
E( ) 30
20-O que você achou dessa prova?
A( )difícil
B( )muito difícil
C( )fácil
D( )muito fácil
E( )N D A
MODELOS DE PROVA - INGLÊS
SCHOOL **************
DATE _____/______/________
STUDENT ________________________________GRADE 5º
Ted likes basketball. He is playing basketball.
Bob likes football. He is playing football.
He is shooting the ball now.
Mary likes tennis. She is playing tennis with Roberta.
Jane likes to swim.
An old man is reading a newspaper.
Sports are good to develop our body and our mind.
1-Answer: (Responda:)
1- Ted, Bob, Mary and Jane:
a) ( ) like music
b) ( ) like sports
c) ( ) like eat
2- Ted likes:
a) ( ) football
b) ( ) like eat
c) ( ) basketball
3- Mary is playing tennis:
a) ( ) with Jane
b) ( ) with Roberta
c) ( ) with Mariana
4- Jane:
a) ( ) likes to play tennis
b) ( )likes to house
c) ( ) likes to swim
5- An old man:
a) ( ) is reading a newspaper
b) ( ) is reading a book
c) ( ) is reading a magazine
6-List the sports: (Relacione os esportes):
1-cycling ( )surfe
2-swimming ( )ciclismo
3-bowling ( )natação
4-surf ( )boliche
A( ) 4-1-2-3 B( ) 1-3-4-2- C( )4-3-1-2-
7--What is this? (O que é isso)
A( )hot dog
B( )newspaper
C( )Christmas tree
8-Wo is this? (Quem é esse?)
A( )Santa Claus
B( )Ronald McDonald
C( ) Robert Carl
9- Qual o esporte que Cesar Cielo pratica:
A( )futboll
B( )cycling
C( )swimming
10- Qual a cor da roupa do Papai Noel?
A( )green
B( ) yellow
C( ) red
OBS: Incluir imagens nas questões 7 e 8.
DATE _____/______/________
STUDENT ________________________________GRADE 5º
AVALIAÇÃO DE INGLÊS - IV UNIDADE
TEXTO
SPORT LIFE
Ted, Bob, Mary and Jane like sports.They are in the club now.Ted likes basketball. He is playing basketball.
Bob likes football. He is playing football.
He is shooting the ball now.
Mary likes tennis. She is playing tennis with Roberta.
Jane likes to swim.
An old man is reading a newspaper.
Sports are good to develop our body and our mind.
1-Answer: (Responda:)
1- Ted, Bob, Mary and Jane:
a) ( ) like music
b) ( ) like sports
c) ( ) like eat
2- Ted likes:
a) ( ) football
b) ( ) like eat
c) ( ) basketball
3- Mary is playing tennis:
a) ( ) with Jane
b) ( ) with Roberta
c) ( ) with Mariana
4- Jane:
a) ( ) likes to play tennis
b) ( )likes to house
c) ( ) likes to swim
5- An old man:
a) ( ) is reading a newspaper
b) ( ) is reading a book
c) ( ) is reading a magazine
6-List the sports: (Relacione os esportes):
1-cycling ( )surfe
2-swimming ( )ciclismo
3-bowling ( )natação
4-surf ( )boliche
A( ) 4-1-2-3 B( ) 1-3-4-2- C( )4-3-1-2-
7--What is this? (O que é isso)
A( )hot dog
B( )newspaper
C( )Christmas tree
8-Wo is this? (Quem é esse?)
A( )Santa Claus
B( )Ronald McDonald
C( ) Robert Carl
9- Qual o esporte que Cesar Cielo pratica:
A( )futboll
B( )cycling
C( )swimming
10- Qual a cor da roupa do Papai Noel?
A( )green
B( ) yellow
C( ) red
OBS: Incluir imagens nas questões 7 e 8.
MODELOS DE PROVA - Língua Portuguesa
ESCOLA ___________________________________ DATA _____/_____/______
ALUNO(A) __________________________________________ SÉRIE 5º ANO
Tão logo o sol iluminou a primeira manhã do Brasil , a frota de Cabral pôs-se em marcha. O capitão-mor enviou um escaler para reconhecer a nova terra. Nele seguiu Nicolau Coelho, veterano da primeira viagem à Índia . Ele notou que os homens que estavam na praia mão eram negros nem “índios”. Embora não tenha entendido o que os nativos falavam, Coelho pediu que baixassem os arcos e flechas. Eles o atenderam. A seguir, o capitão deu-lhes um gorro vermelho, uma touca de linh e um chapéu preto. Em troca, recebeu um cocar de plumas e um colar de contas. Assim foi o primeiro encontro.Já os nativos ficaram tão espantados com os recém-chegados que os chamaram de “caraíbas”, cujo significado é “seres sobrenaturais”.
QUESTÕES de 1 a 10
Instruções:
Leia com atenção cada questão antes de marcar.
Só marque uma alternativa em cada questão.
Não rasure o gabarito, use lápis se precisar, e depois cubra de caneta quando for entregar a professora.
1-O assunto tratado no texto é:
A( )O tratado de Tordesilhas
B( )O Descobrimento do Brasil
C( )O dia do índio
2-De acordo com o texto, podemos concluir que o encontro entre portugueses e índios foi:
a( )tumultuado
b( )amigável
c( )violento
3-Faça a correspondência:
A-Escaler ( ) Autoridade militar que comandava a milícia
B-Capitão-mor ( )Que já tem experiência, Experimentado, prático.
C-Gorro ( ) Pequena embarcação para serviço de navio ou repartição marítima.
D-Sobrenaturais ( ) Chapéu, redondo e sem aba.
E-Veterano ( ) Fora das leis naturais; extraordinário
A seqüencia que você usou foi:
a( ) B – E – A – C – D
b( ) D – A – C – B – E
c( ) B – D – E – A – C
4-Marque a alternativa em que todas as palavras estão acentuadas corretamente:
a( )África – farmacia - Bélgica – Pará – Índio – indio
b( ) África – Bélgica – Pará – Índio – Caraíbas
c( )África – América – Índios – cenário – canário
5-Justifique o acento das palavras: café – chulé – sofá – jiló
a( )são paroxítonas terminada em e/es – a/as – o/os
b( )são dissílabas
c( )são oxítonas terminadas em e/es – a/as – o/os
6-Circule a sílaba tônica de cada palavra:
Máscara - árvore – África – mármore
a( )Todas são paxítonas
b( )Todas são proparoxítonas
c( )Todas são paroxítonas
7-Marque a seqüência certa para completar as lacunas adequadamente:
a( ) recrear – recriar - peão – pião - cela – sela - cegar – segar
b( ) cela – sela - cegar – segar - recrear – recriar - peão – pião
c( )sela – cela – recriar – recrear – segar – cegar – pião – peão
1) O assaltante foi colocado na ____________
2) O cavalo sentia o espinho embaixo da ______________
1) O colégio pretendia _____________ a tragédia de Shakespeare.
2) A peça pretendia ______________ os alunos.
1) Devemos ________________ o cereal antes da chuva.
2) Quis _______________ animal durante a luta.
1) Deram um _____________ de presente ao menino.
2) O pagamento do ____________ deixou-o alegre.
8-Assinale a alternativa em que a vírgula está usada corretamente:
a( ) Mamãe foi à feira e comprou: tomate, cebola, maçã, melancia e banana.
b( )Quero comer carne, com, batata frita.
c( )Moro na Rua das laranjeiras nº45 Marechal Rondon, Salvador BA.
9-Marque a frase que mostra a função das reticências (...)
a( ) Para indicar, nos diálogos, a fala de personagem
b( ) marcam uma interrupção da frase e, conseqüentemente, a suspensão da sua melodia.
c( ) marca uma pausa de pequena duração.
10-Escreva uma carta para alguém que você não vê a muito tempo, contando as novidades. (10 linhas) .Não esqueça os elementos fundamentais: 1-Local e data(à esquerda) 2-Saudação ao destinatário 3- Assunto/ desenvolvimento 4-Despedida 5- assinatura.
__________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
_________________________________________________________________
__________________________________________________________________
_________________________________________________________________
________________________________________________________________
_________________________________________________________________
________________________________________________________________
__________________________________________________________________
____________________________________________________________________
___________________________________________________________________
____________________
Que tipo de carta você escreveu?
ALUNO(A) __________________________________________ SÉRIE 5º ANO
AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA - I UNIDADE
O PRIMEIRO DIA DO BRASIL
Tão logo o sol iluminou a primeira manhã do Brasil , a frota de Cabral pôs-se em marcha. O capitão-mor enviou um escaler para reconhecer a nova terra. Nele seguiu Nicolau Coelho, veterano da primeira viagem à Índia . Ele notou que os homens que estavam na praia mão eram negros nem “índios”. Embora não tenha entendido o que os nativos falavam, Coelho pediu que baixassem os arcos e flechas. Eles o atenderam. A seguir, o capitão deu-lhes um gorro vermelho, uma touca de linh e um chapéu preto. Em troca, recebeu um cocar de plumas e um colar de contas. Assim foi o primeiro encontro.Já os nativos ficaram tão espantados com os recém-chegados que os chamaram de “caraíbas”, cujo significado é “seres sobrenaturais”.
BUENO, Eduardo- Brasil:Terra a vista! – L&PM Edições- p 72,73
QUESTÕES de 1 a 10
Instruções:
Leia com atenção cada questão antes de marcar.
Só marque uma alternativa em cada questão.
Não rasure o gabarito, use lápis se precisar, e depois cubra de caneta quando for entregar a professora.
1-O assunto tratado no texto é:
A( )O tratado de Tordesilhas
B( )O Descobrimento do Brasil
C( )O dia do índio
2-De acordo com o texto, podemos concluir que o encontro entre portugueses e índios foi:
a( )tumultuado
b( )amigável
c( )violento
3-Faça a correspondência:
A-Escaler ( ) Autoridade militar que comandava a milícia
B-Capitão-mor ( )Que já tem experiência, Experimentado, prático.
C-Gorro ( ) Pequena embarcação para serviço de navio ou repartição marítima.
D-Sobrenaturais ( ) Chapéu, redondo e sem aba.
E-Veterano ( ) Fora das leis naturais; extraordinário
A seqüencia que você usou foi:
a( ) B – E – A – C – D
b( ) D – A – C – B – E
c( ) B – D – E – A – C
4-Marque a alternativa em que todas as palavras estão acentuadas corretamente:
a( )África – farmacia - Bélgica – Pará – Índio – indio
b( ) África – Bélgica – Pará – Índio – Caraíbas
c( )África – América – Índios – cenário – canário
5-Justifique o acento das palavras: café – chulé – sofá – jiló
a( )são paroxítonas terminada em e/es – a/as – o/os
b( )são dissílabas
c( )são oxítonas terminadas em e/es – a/as – o/os
6-Circule a sílaba tônica de cada palavra:
Máscara - árvore – África – mármore
a( )Todas são paxítonas
b( )Todas são proparoxítonas
c( )Todas são paroxítonas
7-Marque a seqüência certa para completar as lacunas adequadamente:
a( ) recrear – recriar - peão – pião - cela – sela - cegar – segar
b( ) cela – sela - cegar – segar - recrear – recriar - peão – pião
c( )sela – cela – recriar – recrear – segar – cegar – pião – peão
1) O assaltante foi colocado na ____________
2) O cavalo sentia o espinho embaixo da ______________
1) O colégio pretendia _____________ a tragédia de Shakespeare.
2) A peça pretendia ______________ os alunos.
1) Devemos ________________ o cereal antes da chuva.
2) Quis _______________ animal durante a luta.
1) Deram um _____________ de presente ao menino.
2) O pagamento do ____________ deixou-o alegre.
8-Assinale a alternativa em que a vírgula está usada corretamente:
a( ) Mamãe foi à feira e comprou: tomate, cebola, maçã, melancia e banana.
b( )Quero comer carne, com, batata frita.
c( )Moro na Rua das laranjeiras nº45 Marechal Rondon, Salvador BA.
9-Marque a frase que mostra a função das reticências (...)
a( ) Para indicar, nos diálogos, a fala de personagem
b( ) marcam uma interrupção da frase e, conseqüentemente, a suspensão da sua melodia.
c( ) marca uma pausa de pequena duração.
10-Escreva uma carta para alguém que você não vê a muito tempo, contando as novidades. (10 linhas) .Não esqueça os elementos fundamentais: 1-Local e data(à esquerda) 2-Saudação ao destinatário 3- Assunto/ desenvolvimento 4-Despedida 5- assinatura.
__________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
_________________________________________________________________
__________________________________________________________________
_________________________________________________________________
________________________________________________________________
_________________________________________________________________
________________________________________________________________
__________________________________________________________________
____________________________________________________________________
___________________________________________________________________
____________________
Que tipo de carta você escreveu?
a( )Comercial
b( )Pessoal
c( )Formal
b( )Pessoal
c( )Formal
Nenhum comentário:
Postar um comentário