"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quarta-feira, 24 de abril de 2013


Escola Municipal Vereador Moisés Ribeiro Gama
Nome: ____________________________ Série: 3ºano
Professora:____________________ Data: __ /__ /__
Avaliação de arte I unidade
Texto : Arco-íris                       Xuxa                                
Vou pintar um arco-íris de energia
Pra deixar o mundo cheio de alegria
Se tá feio ou dividido
Vai ficar tão colorido
O que vale nessa vida é ser feliz
Com o azul eu vou sentir tranqüilidade
O laranja tem sabor de amizade
Com o verde eu tenho a esperança
Que existe em qualquer criança
E enfeitar o céu nas cores do amor
No amarelo um sorriso
Pra iluminar feito o sol tem o seu lugar
Brilha dentro da gente
Violeta mais uma cor que já vai chegar
O vermelho pra completar meu arco-íris no ar
Toda cor têm em si (coro)
Uma luz uma certa magia
Toda cor têm em si
Emoções em forma de poesia
Eô, eô \ Eô, eô
Eô, eôôôôôô
No amarelo um sorriso
Pra iluminar feito o sol tem o seu lugar
Brilha dentro da gente
Violeta mais uma cor que já vai chegar
O vermelho pra completar meu arco-íris no ar
Coro ( bis)
1-Compreensão do texto:
a)Qual é o título do texto?

b)De que fala ao texto?
______________________________________________________
b)Quem canta essa música?
______________________________________________________
c) Segundo o texto, como o arco-íris vai deixar o mundo?_________________________________________
d)Quais são as cores que aparecem no texto?
_____________________________________________________
2-Complete de acordo com as cores do texto:
a)Com o _________eu vou sentir tranquilidade.
b)O ____________tem sabor de amizade.
c)Com o __________eu tenho a esperança.
No ____________um sorriso.
d)_______________mais uma cor que já vai chegar.
e)O _______________pra completar meu arco-íris no ar.
3-Imagine como seria esse mundo do texto e faça um lindo desenho.

 4-Pinte bem lindo usando as cores do arco-íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário