"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

terça-feira, 16 de abril de 2013

Família de Gatos


Tema - Família de Gatos:

Nós somos os três irmãos gatinhos,  nossa mãe gata teve oito filhotes na mesma ninhada.

Somente nós ficamos juntos, os outros cinco foram doados.

.

Gostamos muito de brincar, um dia pulamos corda, outro dia brincamos de bola e as vezes fazemos longos passeios pela vizinhança.

Em um destes passeios quase nos metemos em uma tremenda encrenca, meu irmão, o de camisa azul, propôs a nós dois que saíssemos para explorar o outro lado da rua, nunca havíamos ido até lá, nossos passeios se limitavam ao nosso lado da rua, duas casas para a direita e três casas para a esquerda de onde morávamos.

Relutei em aceitar, fizemos uma votação, o placar foi de dois a um, perdi e tive de aceitar a decisão do grupo.

Eram mais ou menos três horas da tarde quando nossa aventura começou, saímos de casa e paramos no meio fio, olhamos para um lado e para outro, tinha poucos carros na rua, atravessamos sem problemas

Do outro lado havia uma uma grande casa pintada de verde, entramos pelo vão do portão e contornamos a construção, fomos parar em um grande e bonito jardim que ficava atrás da casa, lá existiam muitos brinquedos espalhados pelo chão, estes brinquedos certamente eram das crianças da casa,  que não estavam ali por causa do calor do meio da tarde.

Olhamos um para o outro e não hesitamos, brincamos com a bola vermelha, com a gangorra amarela e com o trenzinho de seis vagões.

Nem percebemos e a noite chegou, foi quando decidimos voltar para casa, retornamos pelo mesmo caminho, paramos novamente no meio fio e não acreditamos no que víamos, eram carros e mais carros que passavam e não paravam, aquilo não tinha fim.

Neste dia fizemos uma descoberta, é no inicio da noite que as pessoas voltam para casa do trabalho e isto faz o número de automóveis na rua aumentar, tivemos de esperar mais de duas horas para conseguir atravessar a rua. Chegamos em casa depois das nove horas da noite.

Ainda bem que as pessoas que dirigem carros dormem, imagine só se não parasse de passar carros, talvez a gente estivesse lá até hoje.






Responda as Perguntas Abaixo: 

1) Quantos gatinhos nasceram na mesma ninhada dos três irmãos gatos?

2) Quantos gatos foram doados?

3) A que horas os irmãos gatos saíram para a aventura no outro lado da rua?

4) O que existia atrás da casa verde e era grande e bonito?

5) Que cor era a bola com que eles brincaram?

6) Dos brinquedos citados no texto, qual era amarelo?

7) Segundo o texto, de onde as pessoas voltam para casa no inicio da noite?


Gabarito abaixo:

Gabarito:

1: Oito

2: Cinco

3: Três

4: Jardim

5: Vermelha

6: Gangorra

7: Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário