MATEMÁTICA COM MATERIAL RECICLÁVEL
A educação pode ser mais viável se transpuser os muros da escola e tiver a finalidade de repensar a ação integral do ser humano, como ser dotado de inúmeras possibilidades. É fazer o aluno acreditar em seu potencial, descobrir que o conhecimento pode ser realizado em experiências diferenciadas, com sensações diversas. Através do fazer lúdico, a “brincadeira” se torna o elo fundamental na construção do conhecimento do cotidiano escolar, em especial nas escolas públicas, devido à realidade difícil de muitos alunos, que são obrigados a encarar desde cedo os problemas da vida. O ato de brincar resgata nas crianças a possibilidade do devaneio, do sonho e da alegria e a conscientização de si, da natureza e dos outros.
Os brinquedos foram desenvolvidos com material reciclado, dando oportunidade para que fossem abordados vários assuntos correlatos, como a reciclagem, a sustentabilidade e o tempo de decomposição dos materiais no meio ambiente, além de conteúdos interdisciplinares, como a fixação do conceito de bidimensionalidade e
MATEMÁTICA COM MATERIAL RECICLÁVEL
A educação pode ser mais viável se transpuser os muros da escola e tiver a finalidade de repensar a ação integral do ser humano, como ser dotado de inúmeras possibilidades. É fazer o aluno acreditar em seu potencial, descobrir que o conhecimento pode ser realizado em experiências diferenciadas, com sensações diversas. Através do fazer lúdico, a “brincadeira” se torna o elo fundamental na construção do conhecimento do cotidiano escolar, em especial nas escolas públicas, devido à realidade difícil de muitos alunos, que são obrigados a encarar desde cedo os problemas da vida. O ato de brincar resgata nas crianças a possibilidade do devaneio, do sonho e da alegria e a conscientização de si, da natureza e dos outros.
Os brinquedos foram desenvolvidos com material reciclado, dando oportunidade para que fossem abordados vários assuntos correlatos, como a reciclagem, a sustentabilidade e o tempo de decomposição dos materiais no meio ambiente, além de conteúdos interdisciplinares, como a fixação do conceito de bidimensionalidade e
Nenhum comentário:
Postar um comentário