"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 16 de junho de 2013

JOGOS PEDAGÓGICOS 

COM MATERIAL RECICLADO


Jogos com Materiais Reciclados!

Aqui ficam umas belas sugestões para fazer jogos com materiais recicláveis pois assim podemos reaproveitar o que já existe e não devastar novamente o meio ambiente para a fabricação de novos produtos!!

Vejam mais sugestões:


O Livro das Letras tem forma de livrinho e um envelope de feltro por dentro guarda várias letrinhas e figuras para a criança se divertir. Ela só precisa encontrar as figuras correspondentes de cada letra.

———————————————————————

LIVRO DAS CONTINHAS





O Livro das Continhas é muito bacana pois tem a forma de um livro e dentro um envelope de feltro com muitos números e sinais de + e – para a criança poder montar as contas e resolver os cálculos. Sempre que “subir” um número na conta, ela pode usar um dos números pequenos que vem junto, para diferenciá-los.





—————————————————————————————–

JOGO DA VELHA




Esse jogo todo mundo conhece, ele apenas ficou mais fofinho por causa do feltro!

—————————————————————————————-

JOGO DA MEMÓRIA DAS VOGAIS




O Jogo da Memória das Vogais tem 10 peças, sendo 5 vogais de uma cor e 5 vogais de outra, para a criança se divertir e aprender brincando quais são as vogais.

————————————————————————————–

DOMINÓ DAS FORMAS




O Dominó das Formas é uma brincadeira divertida de aprender as formas.( 8 peças ).



O joguinho vem numa caixinha feita com material reciclado ( caixa de leite).




————————————————————————————–

CARA MALUCA






O Cara Maluca é um joguinho bacana, feito de material reciclado ( caixa de leite) e feltro. Tudo no rostinho se move, olhos, boca, orelhas e nariz e da pra trocar tudo de lugar e depois colocar no lugar certo. Bem bacana para crianças novinhas!



—————————————————————————————–

PAINEL DA MATEMÁTICA




Esse jogo é maravilhoso! É um painel com um árvore cheia de maçãs, e bichinhos onde a professora/mãe/pai conduz o aprendizado dos cálculos através da imaginação. Todos os objetos de cena se movem, pois estão grudados ao painel por velcro, de forma que é possível tirar tudo e começar a contar uma história para a criança…sobre uma joaninha que morava na árvore…e um dia..nasceu uma maçã…bom…o que conta é a criatividade de cada um e a possibilidade de inserir criança em um mundo mágico do aprendizado.



O Painel da Matemática acompanha um “Bocão”, um guarda-jogo feito com material reciclado. Um galão de água com rostinho, que serve para guardar e transportar o jogo. A boca dele abre pra o jogo ser colocado dentro e a língua trava tudo para que ele fique seguro lá dentro durante o transporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário