"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

terça-feira, 30 de julho de 2013

UMA VIDA TRANSFORMADA

Uma vida transformada Festas, álcool, racha, morte.
Fernando, que participava do racha, no qual seu amigo morreu, vai ser pai.
Ou será que não vai, a Gisele pretende abortar...
Ana, fala do amor Cristo para Fernando e demonstra este amor para “Gi”, surge uma esperança...

TALITA: Ana vamos!
ANA: Pra onde Talita?
TALITA: A festa na casa da Marcela!
ANA: Não vai dar!
TALITA: Por que Ana? Hoje é sexta-feira!
ANA: Não é a minha praia!
TALITA: É pela religião?
ANA: Não, é porque eu conheci um Deus vivo, eu não preciso disso pra ser feliz.
TALITA: Então tá, é você que sabe! ... Tchau Ana.
ANA: Talita toma cuidado, a noite pode ser boa ou acabar com você!
TALITA: Relaxa Ana, não vai acontecer nada!
Infeliz mente Talita estava errada. No começo era só mais uma festa comum regada a álcool. Mas no meio da festa o Marcos e o Fernando resolveram apostar uma corrida.
Só que essa corrida virou manchete: Adolescente perde o controle em um racha e não sobrevive.
No funeral o pastor orava. Ao fundo estava Fernando, Ana o avistou, acabando o funeral Ana foi falar com ele.
ANA: Oi! Você esta bem?
FERNANDO: Ana podia ser eu! Eu estava no outro carro!
ANA: Mais não foi! Deus te guardou, por que ele te ama!
FERNANDO: Você acredita mesmo em Deus?
ANA: Sim, eu acredito!
FERNANDO: Se existe um Deus! Por que ele deixou isso acontecer? Por que ele não faz toda essa violência parar?
ANA: Fernando, Deus nós fez em amor, e nos deu livre árbitro! Às vezes eu penso se Deus não olha pra nós, perguntando por que nós não fazemos isso parar.
MÃE DE ANA: Ana temos que ir querida!
ANA: Espera mãe! ... Fernando eu tenho que ir, quando quiser conversar, esse é meu telefone.
Nos corredores da escola todos falavam sobre ocorrido.
Fernando pegou um jornal com a manchete do Marcos.
RENATO: Fernando esquece isso, ele era um babaca!
FERNANDO: Cala a boca, isso é serio!
RENATO: Vamos pra sala!
FERNANDO: Você viu a Gisele?
RENATO: Ela esta ali!
GISELE: OI amor!
FERNANDO: OI Gi! ... Amor vamos sair daqui!
GISELE: Eu não preciso muito para matar aula!
Dias depois.
GISELE: Amor, o que esta acontecendo com você? Eu não estou te reconhecendo!
FERNANDO: Lembra do Marcos?
GISELE: Lembro! Por quê?
FERNANDO: Podia ser eu! Eu estava no outro carro!
GISELE: Fernando, você esta aqui, comigo!
FERNANDO: Se eu não tivesse aceitado correr. Ele também estaria aqui!
GISELE: Não foi culpa sua!
FERNANDO: Você não entende!... Vem vou te deixar em casa.
Mais tarde Fernando tentava treinar, porém não conseguia, sua cabeça ia a mil, só pensava na corrida. O seu celular tocou, ele rapidamente foi ver, era uma mensagem da Ana que dizia: Deus te ama e te guarda, ele tem grandes coisas para a sua vida.
Fernando se surpreendeu ao ler a mensagem! Ele retornou ligando para Ana.
FERNANDO: Ana, eu vi a sua mensagem!
ANA: Fernando, já te perguntaram como você esta hoje de verdade?
FERNANDO: Eu não consigo parar de pensar naquela corrida, no Marcos, como e coisas aconteceram!
ANA: Fernando, há um Deus que perdoa, fortalece e transforma vidas.
FERNANDO: Você acredita mesmo em Deus?
ANA: Eu creio, a ponto de entregar a minha vida a ele!
FERNANDO: Vale apena?
ANA: Amanhã vai ter um culto às 10h, você vai ser muito bem vindo!
FERNANDO: Eu não sei não!
ANA: O que você tem a perder? ... Fernando, eu adoraria continuar essa conversa, mas eu tenho que ir fazer uma matéria! Te vejo amanha!
Fernando ficou pensado se havia mesmo um Deus.
No outro dia Fernando acordou atrasado, mesmo assim foi ao culto.
FERNANDO: Oi Ana!
ANA: Oi, que bom te ver aqui!
FERNANDO: Desculpa o atraso!
ANA: Não é nada!
Fernando sentou-se ao fundo!
PASTOR: Nesse momento há milhares de pessoas, que estão lá fora, destruindo suas vidas; Outros estão de ressaca. Eles não sabem como vão acabar suas vidas. Porque lhes faltam uma vida interior. E vida atrai vida, e morte atrai morte. E nós recebemos o doador da vida em nós, que é Jesus Cristo. Jesus veio para salvar aqueles que estavam perdidos. Deus nos fez em amor, por isso, devemos louvá-lo em amor
As palavras do pastor tocaram no espírito do Fernando, de tal forma que ele começou a orar dizendo:
FERNANDO: Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti.
Fernando entregou sua vida a Deus, o Senhor Todo Poderoso.
Mais tarde Fernando foi se encontrar com Gisele.
GISELE: Oi amor!
FERNANDO: Amor, tenho que te contar uma coisa!
GISELE: O que Fernando?
FERNANDO: Eu entreguei a minha vida a Deus!
GISELE: Você fez o que?
FERNANDO: Eu entreguei a minha vida a Deus!
GISELE: Você esta me dizendo que entrou para a igreja?
FERNANDO: É mais ou menos isso!
GISELE: Tá, mas não da pra você, ser o mesmo e ir à igreja?
FERNANDO: Ser o mesmo Fernando, que aposta racha bêbado! Eu nem sei se gosto desse Fernando!
GISELE: Foi por esse Fernando, que eu me apaixonei!
FERNANDO: Eu queria que você fosse uma vez comigo!
GISELE: Não! Não Fernando!
FERNANDO: Por favor, amor!
GISELE: Ok! Uma vez! Só uma vez!
FERNANDO: Eu te amo!
Fernando levou Gisele à igreja.
FERNANDO: Oi Ana!
ANA: Que bom, ver vocês aqui!
Gisele se sentiu muito incomodada.
GISELE: Fê, me leva embora!
FERNANDO: Espera um pouco!
Ela se levantou e saiu, Fernando foi atrás dela.
FERNANDO: Gisele espera!
GISELE: Me leva embora, por favor!
FERNANDO: Agora não! Espera mais um pouco!
GISELE: Eu preciso falar com você!
FERNANDO: Fala!
GISELE: Eu não posso falar disso aqui!
FERNANDO: Eu não vou cair nessa!
GISELE: Tá, deixa pra lá!
Gisele se virou e foi embora
O tempo foi passando cada vez mais Fernando se envolvia nas coisas de Deus, mas seus amigos não gostaram desse novo Fernando, aos poucos todos foram se afastando.
Um mês depois, Fernando estava voltando da igreja. Gisele estava o esperando no portão.
GISELE: Você fez falta na festa!
FERNANDO: Faz mais de um mês, que eu não vou a nenhuma!
GISELE: Eu sei! ... Fernando, eu estou grávida! E você é o pai!
FERNANDO: E você e o Matheus?
GISELE: Nós nunca!
FERNANDO: Você tem certeza?
GISELE: Eu fiz cinco testes de farmácia!
FERNANDO: E a sua mãe?
GISELE: Ela não sabe! ... Fernando eu vou tirar!
FERNANDO: Você não pode!
GISELE: Fernando, você sabe quanto é difícil esconder uma gravidez?
FERNANDO: Ora comigo, Deus vai nos dar uma saída!
GISELE: Daqui 5 meses, você vai para a faculdade na capital! ... Como eu fico!
FERNANDO: Deus vai nos dar uma saída! ... Nós temos que decidir isso juntos!
GISELE: Não! É o meu corpo!
Gisele foi embora. Na hora Fernando se ajoelhou começou a orar dizendo:
FERNANDO: Eu amo o Senhor, minha força, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador, meu Deus em quem eu confio, meu escudo, força da minha salvação, meu refugio, eu o invoco Senhor digno de todo o louvor, e fico livre de todos os meus inimigos. Deus, eu coloco tudo em suas mãos. Por favor, guarda a Gisele, senhor não deixa nada acontecer com o meu filho. Amém.
Ao amanhecer Fernando recebeu uma mensagem no celular que dizia: Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Fernando não se esqueça Deus te ama, não importa como a tempestade esteja forte ou mar revolto, o senhor esta ao seu lado e te guia. Se fortaleça no Senhor, porque Deus tem grades coisas pra realizar na sua vida. Ele ouve a sua oração, pode parecer que nada, está acontecendo, mas o Senhor está trabalhando! Ele não é homem para mentir, nem filho do homem para que se arrependa. Não se esqueça Deus te ama, ele sempre esta ao seu lado.
Lágrimas correram dos seus olhos do Fernando com a voz tremula falou:
FERNANDO: Obrigado Senhor! Obrigado Senhor por nunca me abandonar!
Na escola Fernando foi conversar com Ana.
FERNANDO: Ana, eu preciso falar com você!
ANA: Tá bem! ...Talita, vai indo eu te encontro depois!
Eles foram para a sala fecharam a porta.
FERNANDO: Ana, eu vou ser pai!
ANA: Como assim?
FERNANDO: A Gisele esta grávida!
ANA: O que vocês vão fazer?
FERNANDO: Ela quer tirar!
ANA: E você, o que quer?
FERNANDO: Eu quero ter o bebê, mas eu já fui aceito na faculdade na capital!
ANA: Fernando, você acha que era o sonho dela ficar grávida aos 17 anos.
FERNANDO: Ana, o que você esta querendo dizer com isso?
ANA: Eu estou dizendo, que ela tem que ter certeza, que você está do lado dela.
O Matheus estava passando no corredor e ouviu toda a conversa. Ele espalhou vários panfletos pela a escola que dizia: Gisele a vadia do ano, Fernando é o pai!
Todos os amigos de Gisele ficaram contra ela. No fim do corredor ela chorava, Ana viu e foi até lá. Pegou um lenço e deu a Gisele.
GISELE: Por que está sendo legal comigo?
ANA: Porque Deus te ama!
Gisele estava decidida a fazer o aborto, mas ela recebe uma mensagem no celular que dizia: Esse tema envenena, com a imagem que eu lamento. O sorriso que se apaga do rosto da menina, que sente um hóspede inocente dentro da barriga saliente, deixa a vergonha falar mais alto, não procura pela mãe. Toma remédios abortivos, porque sonha com um futuro livre sem compromissos. Quer mesmo ser esse ser desprezível? Produtos químicos inseridos pela mãe, para matar um ser humano que hospeda dentro dela. Lembre, se o feto foi ou não foi feito por amor, ainda sim tem um coração que bate. Não estou aqui para julgar ninguém, mas sim para falar que há um Deus que perdoa, que traz paz. Pois quem pratica essa iniquidade não se esquece, e se não for perdoada por Deus logo enlouquece. Mas Deus ouve sua oração lá do alto. Seu maior prazer é que você se arrependa. Ele só está esperando você abrir a porta do seu coração pra ele entrar. Isso é real não história, ou você prefere ver o anjo do juízo final perguntando? Inocente culpado no caso no homicídio planejado? Por favor, me responda se tem coragem mulher, de pegar um revolver e atirar em uma criança qualquer. Pois é o mesmo que um aborto. Você acha pouco homicídio planejado? Se você nunca fez, não faça mal a esse ser, crie com amor e dedicação esse bebê que vai nascer. Fale não ao aborto. Pois é melhor prevenir do que remediar, porque o pior pode vir e o remédio não poder curar. Deixe-o vir, Deus cuidará de você e do seu filho. Acredite nisso ou você prefere ao contrário.
Gisele ficou pensando na mensagem. Fernando estava procurando por ela.
FERNANDO: Gisele, me perdoa por não estar ao seu lado desde o início!
Eles se abraçaram.
GISELE: Fê, e a faculdade?
FERNANDO: Eu não vou! Eu vou ficar aqui com você e nosso filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário