"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 29 de setembro de 2013

 Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me... 
* Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me... 
* Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência... 
* Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude... 
* Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só... 
* Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário... 
* Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me... 
* Se me comporto como criança, cerque-me de carinho... 

* Se estou doente e pareço um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade... 
A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor... 
Um pouco... 
Do muito que te dei um dia !!!

CRIE UM DEBATE USANDO O VÍDEO ILHA DAS FLORES


Análise do filme "Ilha das Flores"

"Ilha das Flores", de Jorge Furtado.

A Ilha das Flores, é um lugar em Porto Alegre utilizado como grande depósito de lixo. esse lugar é o escolhido por Jorge Furtado para dar nome ao seu documentariao que trata da trajetoria den um simples tomate.
Esse documentario busca tratar do pwercurso do tomate, no mento do plantia, no supermercado, na  casa das pessoas e no momento que ele vai parar no lixo.
Com cenas animadas e trágicas, busca a reflexão sobre as desigualdas socias em um pais tão rico como o nosso, vale a pena criar um espaço para esse debate em sua sala de aula.

domingo, março 20, 2011

"CAMPANHA NÃO BATA, EDUQUE"

PARTICIPE DESTA CAMPANHA





LINK DA CAMPANHA:
http://www.naobataeduque.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário