"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 29 de setembro de 2013

Peça de Teatro: Paz

Em busca da Paz
O Mundo está sentado no chão, chorando.
Chega uma criança.
Criança – Quem é você? Porque está chorando?
Mundo – Eu sou o Mundo e estou muito triste e fraco. Eu só vejo roubo, pessoas com fome, crianças sem escola, destruição, gente doente, brigas.
Criança – É verdade. Como vamos morar num mundo assim?Mundo – Só tem um jeito, você precisa me ajudar.
Criança – Qual?
Mundo – Procurar a Paz.
Criança – Onde ela mora?(Mundo desmaia)
Criança – (Falando para o público) Nossa! O Mundo desmaiou. Ele deve estar muito fraco mesmo. Vou ajudá-lo. Encontrarei a Paz.
(A criança começa a procurar, nisso entra um ser feio, sujo.)
Criança – Que susto! Quem é você?
Guerra – Sou a Guerra. Adoro briga, destruição, maldades. E você não vai brigar não? Todos brigam nesse planeta.
Criança – Não, eu não gosto de briga. Vou encontrar a Paz e acabar com isso. Já é tempo de mudar.(Toca a música “Viver” da Xuxa e entram as crianças caracterizadas de flores, aves e peixes)
Guerra – Odeio essa alegria toda! Vou embora! (Sai)
Criança – Ei, vocês precisam me ajudar. Onde está a Paz?
Flores – Pergunte para o mar.
Animais – Ou para a floresta.
Peixes – Ou para o céu.Criança – Cada um me diz uma coisa. Desse jeito nunca vou descobrir onde está a Paz.
segunda parte
(Nesse momento todos colocam as mãos nos olhos, pois um brilho muito forte se aproxima)
Flores – Olha o marido da lua!
Animais – O sol!
Criança – Senhor sol, me dê uma luz. Onde eu posso achar a Paz?
Sol – Vou te ajudar, linda criança. Não posso ficar muito tempo porque o Mundo precisa da minha luz e do meu calor. Segure isso (entrega um coração). Cuide bem dele. (Toca a música “Coração Criança” – Xuxa e todos os personagens dançam.
No final o Sol vai saindo.)
Criança – Espere, senhor Sol. O que eu faço com isso?
Sol – (Fala saindo de cena) Escute o seu coração! Escute o seu coração!(A criança anda de um lado para outro, olha o coração, coloca perto dos ouvidos, sacode e nada.)
Criança –(Desesperada) Socorro! Não sei mais o que fazer. Alguém me ajude!As flores, peixes e animais começam a fazer Tum-Tum, Tum-Tum, Tum-Tum e a criança imita, até que tem um estalo.)
Criança – Achei, achei a Paz! Ela mora dentro de cada um de nós. É só ouvir a voz do coração.(O Mundo desperta feliz)
Mundo – É verdade! Se todas as pessoas pararem para pensar, vão ver que brigas não levam a nenhum lugar.
Guerra – Agora eu aprendi, tudo depende de nós. Juntos, podemos fazer um Mundo melhor.
Todos se abraçam e se confraternizam. Música final – “Depende de nós” - Ivan Lins

Ps: Não descobri o autor da peça.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=19817153&tid=2486423569147132880

Link para Baixar a musica para a peça.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2471484702227693124&na=4

Peça: Os animais



Ocasião em que a música foi usada:

Tema: ANIMAIS

.

Ocasião em que a música foi usada:
R: Aniversário da Escola

2 - Nome da música:
R: TARTARUGA



3 - Nome do CD / Artista que canta a música:
R: CD MEU MUNDO CRIANÇA - Tereza Vilela e Chico Brasil

4 - Link da música para baixar ou onde encontrá-la:
R: http://rapidshare.com/files/64494531/MEU_MUNDO_CRIAN_A.rar.html

5 - Descrição detalhada da coreografia:
R:
TARTARUGA, TARTARUGUINHA
ANDA MUITO DEVAGAR
(as crianças em círculo, andando de gatinho, uma atrás da outra)

CARREGA A CASA NAS COSTAS
(levanta o corpo, continuando de joelhos, batem as maos nas costas)

NÃO TEM PRESSA DE CHEGAR
(faz sinal de negação usando as duas mãos no alto)

QUANDO CHEGA NUMA ESQUINA
(continuam engatinhando)

ELA OLHA P LÁ E P CÁ
E SE NÃO AVISTA NADA
(param e olham de um lado p o outro)

COMEÇAM A ATRAVESSAR
(continuam engantinhando)

MAS NO MEIO DO CAMINHO
VEM CORRENDO UM COELHINHO
(uma criança entra correndo no centro da rodinha, e percorre a roda, depois sai)

E BUMBA PRA CATUMBA
Q CAPOTE ELA LEVOU
(as crianças caem de barriga p cima)

DE BARRIGA P CIMA ELA FICOU
(batem as maos na barriga)

RECLAMOU, RECLAMOU,
(ainda deitadas, balaçam as maos e pes no alto, como se fosse um chilique)

E DEPOIS PENSOU
(batem o dedinho na cabeça)

BALANÇOU, BALANÇOU, BALANÇOU, BALANÇOU
(rolam o corpo de um lado p outro, balançando)

E DE PÉ NOVAMENTE ELA FICOU
(voltam p posição de gatinho e balançam o bumbum ate o final da musica)

bjos


Sugestão da amiga SOL E DANhttp://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8422647634877024551

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário