"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Painéis de EVA
709996 Decoração volta às aulas 2015 3 Decoração volta às aulas 2015Os painéis de EVA representam a principal aposta. (Foto: Divulgação)
O EVA é um material maleável e muito bom para trabalhar na escola. Providencie algumas placas com diferentes cores para fazer os painéis. Com o auxílio de moldes, você pode criar composições lúdicas, com menininhos, menininhas, animais e objetos que representam a escola, como é o caso dos itens da lista de material escolar. Ao fazer os painéis para decorar as paredes da sala de aula, lembre-se de que deve ser tudo colorido e alegre.
Ao montar o painel de volta às aulas, procure incluir uma frase curta e receptiva, como “Bem-vindos”. Use muitos desenhos, mas procure criar uma composição que faça sentido.
709996 Decoração volta às aulas 2015 8 Decoração volta às aulas 2015As lembrancinhas prometem agradar os alunos. (Foto: Divulgação)
Lembrancinhas
A carteira de cada aluno pode conter uma lembrancinha de boas vindas. Prendedores decorados, saquinhos com doces e porta-lápis são algumas opções.
Balões
Os balões, que normalmente são usados para decorar festa de aniversário infantil, também podem aparecer na decoração da sala de aula. Existe a possibilidade de montar desenhos lúdicos com as bexigas coloridas, como é o caso da centopeia. Outra sugestão interessante é contornar a lousa com balões. A entrada da escola, por sua vez, pode ser decorada com um arco de bexigas.
Trabalhos dos alunos
Ao invés de montar toda a decoração da sala de aula sozinha, a professora pode contar com a ajuda dos seus alunos. Proponha para que eles façam desenhos contando como foram as férias. Em seguida, exponha os trabalhinhos na parede.

FOTOS DE DECORAÇÃO DE VOLTA ÀS AULAS

Ao







































Nenhum comentário:

Postar um comentário