"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 5 de março de 2017

COMO FAZER O PAINEL SILÁBICO PASSO A PASSO

Veja como é muito fácil construir um maravilhoso instrumento lúdico que poderá auxiliar no processo de alfabetização das crianças.  Como você pode observar nas imagens e no vídeo, os materiais são bastante simples e poderão ser facilmente encontrados, por isso, prepare o seu material e acompanhe todas as instruções passo a passo no vídeo, para que você possa construir e ao final ter mais uma poderosa ferramenta lúdica. Esse material servirá como uma boa estratégia no processo de ensino  aprendizagem de seus alunos.
A criança ludicamente forma palavras
Canos de pvc e roletes de papel higiênico
Toda a construção mostrada passo a passo
Material concluído e pronto para ser aplicado
Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no link abaixo para ver o vídeo




Aqui nós mostramos passo a passo como fazer uma interessante aranha reciclada, e como você pode observar através das imagens abaixo, todos os materiais usados na sua construção, são muito fáceis de ser encontrados e acreditamos que você poderá encontrá-los aí na sua casa. Confira nas imagens e no vídeo todos os passos.
Materiais: 1 mouse quebrado e 8 canudos
As pernas da aranha sendo colocadas no mouse
Aranha reciclada já concluída
Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no link abaixo:


COMO LIGAR AS LUZES NAS CASAS DA MAQUETE DE PAPEL

Veja como uma simples casinha da maquete de papel pode ficar muito bem iluminada com alguns LEDs. Mostramos três formas diferentes de instalar as luzes nas casinhas. Na primeira versão usamos apenas um LED que ficará preso na extremidade de um canudo, simulando um poste. Na segunda versão, usamos dois LEDs e na terceira usamos quatro LEDs. Veja todos os detalhes nas imagens e no vídeo que mostra tudo passo a passo.
Casas da Maquete feitas de papel
Casas com as Instalações elétricas concluídas 
Assista ao vídeo e veja os detalhes

COMO FAZER UMA CRUZADINHA RECICLADA - FORMAÇÃO DE PALAVRAS

Aqui está mais uma interessante ferramenta lúdica reciclada, de baixíssimo custo e muito fácil de ser construída. Dessa vez usaremos tampinhas de Nescau ou de leite em pó, que serão as peças principais dessa divertida brincadeira e que já é bastante conhecida das crianças. Trata-se de uma cruzadinha que envolve os nomes de animais, nas quais as crianças tentarão preenchê-la. Esse material, devido a sua aparência colorida, tem um poder bastante atrativo o que poderá despertar muito o interesse das crianças, favorecendo assim o processo de ensino aprendizagem. Veja através das imagens e do vídeo, todo a sua construção.
Materiais: Tampinhas de Nescau ou leite
Imagens e letras sendo coladas nas tampinhas
Materiais: Tampinhas de Nescau ou leite
Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no link abaixo:
Conforme prometemos, hoje nós mostraremos passo a passo todos os detalhes da construção do dominó com rimas. Os materiais utilizados serão: 1 metro de cano de pvc de meia polegada, 1 metro de mangueira de  três quartos de polegada, 1 pedaço de adesivo colorido, 1 pedaço de adesivo transparente e 28 peças com todas as palavras do jogo. Veja através das imagens e do vídeo todos os detalhes dessa construção.
4 conjuntos com 7 peças feitas de pvc
Materiais usados no dominó com rimas
Cada peça sendo cortada e adesivada
 28 peças para você copiar e imprimir


Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no link abaixo:

Já postamos vários materiais educativos com a intenção de ajudar no aprendizado das crianças. Hoje nós mostraremos mais um interessante jogo que também poderá contribuir de forma lúdica com o aprendizado dessas crianças. Trata-se de um dominó que utiliza em suas peças, palavras que rimam. Ele é composto por 28 peças feitas de cano de pvc, e como qualquer dominó, aqui também poderão jogar até 4 crianças. Veja através das imagens e do vídeo todos os detalhes desse interessante jogo.
Peças distribuídas para iniciar o jogo 
Cada peça tem em seu corpo palavras que rimam
As peças ficam presas na mangueira
ASSISTA AO VÍDEO E VEJA OS DETALHES
Clique no Link abaixo:

COMO FAZER UMA SUPER MAQUETE DE PAPEL

Aqui nós mostraremos com detalhes, mais uma interessante alternativa para a construção de maquetes, visto que, esse é um tema bastante abordado nos trabalhos de Feiras de Ciências. A maioria das casas de nossas maquetes são feitas de EVA, porém, percebemos que muitas pessoas que tentam fazer essas casas, desperdiçam muito tempo na procura desse material (EVA) e muitas vezes não o encontram, isso porque, ele é um EVA especial e bem mais grosso do que esse vendido em papelarias, por isso, resolvemos construir essa nova maquete usando apenas o papel, dessa forma, qualquer um que pretenda construí-la, não terá nenhuma dificuldade de encontrar esse material. Veja através das imagens e do vídeo, todos os detalhes da sua construção.
Paredes, tetos e viaduto feitos de papel
Medidas e moldes das casas e telhados
Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no link abaixo

COMO FAZER MAQUETES DE PAPEL

As maquetes de cidades sendo abastecidas por algum tipo de fonte de energia, sempre se destacam durante as apresentações dos trabalhos escolares em Feiras de Ciências, por isso, são muitas as mensagens que nós recebemos pedindo que voltemos a abordar esse tema. Quem acompanha o nosso trabalho a algum tempo, já deve ter visto alguns de nossos vídeos mostrando passo a passo essas construções. Hoje, atendendo a inúmeros pedidos, mostraremos que é possível construir uma bela maquete usando apenas o papel cartão. Veja através das imagens o do vídeo, um bom exemplo dessa construção.
Molde das casas estradas e viaduto
Maquete da cidade com 16 casas e 1 viaduto
Assista ao vídeo e veja todos os detalhes
Clique no link abaixo:

RODA DE LEDs CASEIRA - CIRCUITO ELÉTRICO

Veja que experiência interessante e bem atrativa, dá para construir usando os seguintes materiais: um círculo feito com EVA grosso, 12 LEDs, 1 caixa com duas pilhas, 30 cm de fio vermelho, 30 cm de fio preto, papel alumínio, 4 tês de 25 mm, 4 joelhos de 25 mm, 2 joelhos de 20 mm, uma tampa de 20 mm, 50 cm de cano pvc de 25 mm, 50 cm de cano de pvc de 20 mm. As imagens abaixo mostram como é simples fazer essa roda de LEDs, se você quiser ver mais detalhes clique no link e assista ao  pequeno vídeo com pouco mais de 3 minutos.
  LEDs sendo retirados do pisca pisca de natal
LEDs sendo colocados na roda de papel alumínio
Roda sendo adaptada para ser girada com a manivela
Clique no Link abaixo e assista ao vídeo
Veja que é possível e muito fácil construir uma atrativa e bem iluminada árvore de natal. Os materiais utilizados são esses: 1 CD, 1 tampinha de garrafa pet, 10 raios de bicicleta, 25 LEDs, 50 cm de fio vermelho, 50 cm de fio preto, 1 suporte com 2 pilhas pequenas. Mostramos também, como conseguir facilmente os LEDs para essa árvore de natal. Veja através das imagens e dos vídeos todos os detalhes da construção.
Materiais necessários para a construção
Passo a passo de toda a construção da árvore
Assista aos vídeos e veja todos os detalhes
Clique nos Links abaixo:
ÁRVORE DE NATAL RECICLADA
Veja também:
COMO FAZER A REDE ELÉTRICA DA ÁRVORE
 DE NATAL


COMO CARREGAR O CELULAR MANUALMENTE

Dos diversos geradores elétricos caseiros que nós já fizemos, quase todos servem para carregar baterias de celulares. Hoje nós mostraremos todos os detalhes dessa experiência na qual foram usados para o teste um alternador de bicicleta(que gera corrente alternada - AC) e um motor de impressora(que gera corrente contínua - DC), porém, qualquer um deles servem para colocar novamente em funcionamento os celulares que estiverem descarregados. Veja através das imagens e do vídeo todos os detalhes dessa experiência.
Motores de impressora e alternadores de bike
Sistema montado com uma manivela
Celular sendo carregado pelo gerador caseiro
Gerador também alimentando Maquetes
Assista ao vídeo e veja e todos os detalhes
Clique no Link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário