"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 5 de maio de 2013


 Molde de Relógio Mural para a sala de aula!


 João, preste atenção! Livro sobre um menino com dislexia...

    "___João, preste atenção!"


   "Assim como João, inúmeras outras crianças, com bom nível intelectual, são incapazes de utilizar adequadamente alguns instrumentos básicos de comunicação, como a leitura, a escrita, a interpretação de textos ou o aprendizado de uma 2ª língua, sendo muitas vezes totalmente desmotivadas pelo baixo desempenho na vida escolar." 
(- trecho do livro João, preste atenção!)


   Este livro tem caráter educativo e distribuição gratuita.





Páginas:



















 Atividades com o livro Tuca, vovó e Guto, de Mary França!

  • As atividades abaixo foram desenvolvidas para o trabalho alusivo ao dia da vovó, mas podem ser utilizadas em qualquer data, é claro! A partir da leitura do  livro de Mary e Eliardo França Tuca, vovó e Guto você mesmo, professor, poderá desenvolver uma série de atividades interessantes!
  • Exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas: Leitura oral do livro, ilustração da história, trabalho com listas: lista de brinquedos prediletos, lista de nomes de amigos, listas dos nomes das avós dos alunos, lista das comidinhas que a vovó prepara etc., interpretação do texto, cartazes com a recriação do texto por parte dos alunos, recriação do livro, reconto, contação com fantoches e dedoches, trabalhando com receitas da vovó, medidas, quantidades, numerais, cálculos etc.
  • Alguns, apenas alguns modelos de atividades prontas. Há milhares possíveis.



Clique nas imagens para ampliar!
O livro não está disponível porque possui Copyright









 Mais atividades para o dia da vovó clicando aqui!
Esta postagem pertence ao Espaço Educar.
Se você copiar, dê os créditos.

 A história do retalhinho branco: livrinho para montar!

Sempre achei a história do retalhinho branco, da autora Maria Helena Portilho, uma graça! E nada mais lindo e divertido que trabalhar as cores na Educação Infantil, através dela! Os pequenos viajam junto com os retalhinhos e com as cores! Ao mesmo tempo, pode-se trabalhar o respeito às diferenças, a individualidade, pois a opinião do retalhinho branco foi diferente e os demais a respeitaram! É uma história que rende dias de trabalho prazeroso. Fiz as páginas de um livrinho que pode ser montado pela turminha, aos poucos, utilizando diversas técnicas e materiais. Estão logo abaixo.(Profª Elizabeth)
  • Deixo aqui um pedido especial: Se algum professor realizar a atividade com sua turminha, envie-nos as fotos do livrinho, pois faremos uma postagem especial, indicando seu nome, escola, turma etc. E-mail de contato: espacoeducarliza@yahoo.com.br












Sugestões: Colagem com retalhinhos coloridos, lã colorida,  pintura com guache, colagem com papéis coloridos, pintura com cola colorida, dobraduras, desenho livre a lápis e pintura para alunos de maior faixa etária, etc.

Esta postagem pertence ao Espaço Educar.
Se você copiar, dê os créditos



Nenhum comentário:

Postar um comentário