Jardim de Infância
A fusão das mais recentes descobertas da neurociência com o estudo do desenvolvimento biológico humano aumentou substancialmente a perceção sobre como são fundamentais os seis primeiros anos de vida da criança. São cada vez mais as investigações que abordam a relação entre o desenvolvimento cerebral e a aprendizagem, a linguagem, o comportamento e a saúde do ser humano.
No
Jardim de Infância da Akademia, preparamos crianças de acordo com as
suas multidimensões evolutivas e não apenas segundo um processo que é
universal, que é aprender a ler, a escrever e a contar. Preparamos
também para um processo que é inovador, como é aprender a pensar e
aprender a aprender.
A implementação deste modelo educativo no Jardim de Infância, baseado na neuroeducação e nos três princípios orientadores - Vygostsky, Auto-regulação e Scaffolding - é o resultado da urgência de um programa que abranja todas as áreas de desenvolvimento da criança em idade precoce, em plena sociedade cognitiva, sendo uma das prioridades dos sistemas de ensino modernos.
Na medida em que a falta de preparação para as aprendizagens simbólicas pode gerar dificuldades e bloqueios no início da carreira escolar de muitas crianças, o nosso programa fornece condições onde os processos fundamentais para pensar e resolver problemas são desenvolvidos.
A implementação deste modelo educativo no Jardim de Infância, baseado na neuroeducação e nos três princípios orientadores - Vygostsky, Auto-regulação e Scaffolding - é o resultado da urgência de um programa que abranja todas as áreas de desenvolvimento da criança em idade precoce, em plena sociedade cognitiva, sendo uma das prioridades dos sistemas de ensino modernos.
Na medida em que a falta de preparação para as aprendizagens simbólicas pode gerar dificuldades e bloqueios no início da carreira escolar de muitas crianças, o nosso programa fornece condições onde os processos fundamentais para pensar e resolver problemas são desenvolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário