"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

domingo, 10 de abril de 2016

Jogo da Velha

Uma confecção com muito carinho, para meus alunos. Acho que eles gostaram.















Oficina de jogos na Semana da Criança


Veja que lindo jogo de dama minha turma construiu!

Material utilizado: placas de papelão, tinta, pincel, durex colorido, embalagem PET 250g, pedaços de E.V.A, pistola de cola quente e bastão.


Uma parte dos construtores...


O restante deles conferindo o resultado.

JOGO "MORTO OU VIVO?" ORTOGRÁFICO


Vamos transformar este velho conhecido jogo em uma atividade ORTOGRÁFICA? Então, siga a nova ordem e boa escrita!


Conheça as regras:


  1. Distribui-se uma folha com palavras lacunadas para os alunos preencherem com X ou CH.


  2. Faz-se a correção em seguida.


  3. Todos os participantes devem ficar em pé, espalhados em um espaço livre.


  4. O mediador fala em voz alta uma das palavras da lista.


  5. Se a palavra for escrita com CH, todos devem morrer, ou seja, se abaixar.


  6. Se a palavra for escrita com X, todos devem ficar vivos, ou seja, em pé.


  7. Quem erra a ortografia é eliminado.


  8. O jogo termina quando sobrar apenas um participante. Ele é o sobrevivente.


OBS: Pode-se adaptar o jogo a qualquer ortografia.



JOGO: QUEM SE LEMBRA?


OBJETIVO:

Aperfeiçoar a memória visual e aumentar a atenção a pormenores.

MATERIAL NECESSÁRIO:

Livro de leitura ou textos impressos com a temática desejada.

COMO JOGAR:

  • O professor escolhe as páginas as serem lidas ou entrega as folhas impressas do texto escolhido.
  • Os participantes lêem juntos em silêncio.

  • O material é virado, e cada participante deverá dizer pormenores da leitura feita, até que ninguém se lembre de mais nenhum.

  • O último a se lembrar de um pormenor, não descrito anteriormente, será o vencedor.

OBS: Aproveite histórias do FOLCLORE brasileiro ou da sua região para realizar esse jogo. As crianças terão um grandioso aprendizado e você, professor, um riquíssimo trabalho.




Faça suas adaptações e boa aula!

JOGO SETE NÃO PODE



OBJETIVOS:

Realizar somas mentalmente.
Preencher a cartela corretamente.

MATERIAL NECESSÁRIO:

02 dados para cada grupo de alunos;
Várias tampinhas de refrigerante ou lápis de cor;
01 cartela numerada de 01 a 12 ( menos o número 7) para cada aluno. 


MODELO DA CARTELA:





COMO JOGAR:

Poderão ser formados vários grupos de alunos ( duplas, trios, quartetos...).
O jogo é realizado em cartelas individuais.
Cada criança joga 02 dados de uma vez, faz a soma dos números que saírem e marca na cartela o resultado obtido (com uma tampinha ou pintura).
Caso a soma dê o número 7 , ela perde a vez de jogar.
Vence quem conseguir marcar primeiro todos os números da cartela.



JOGANDO E APRENDENDO

Aprender a tabuada com este dominó é muito mais fácil. Experimente!



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