Projeto Primavera- educação Infantil/maternal 2 ...3....
JUSTIFICATIVA:
 A Primavera, tempo de cores, alegria e comemorações possibilita a 
criatividade, a investigação e a observação para a realização de ações 
em proteção ao meio ambiente.
OBJETIVOS:
Ø Conhecer diferentes histórias para ampliar o vocabulário.
Ø Desenvolver
 a percepção sensório-motora e cognitiva, a coordenação motora, as 
linhas, as cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas e texturas.
Ø Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, atentando para as formas de vida presentes nele.
CONTEÚDO:
LINGUAGEM ORAL: Trabalhar com diversos livros/textos...
LINGUAGEM ORAL: Trabalhar com diversos livros/textos...
·       O Jardim de Ceci de Gerusa Pinto 
·       A margarida friorenta
·       Leilão de jardim de Cecília Meirelles
·       As borboletas Vinícius de Morais
MÚSICAS/DANÇAS.
·       Primavera ( Eliana)
·       Chegou a primavera
·       Canção das flores (Palavra cantada)
JOGOS: 
·       Quebra Cabeça, 
·       Jogo da Memória, 
·       Brincadeiras;
ARTES:
·       Pinturas e colagens com elementos da natureza, 
·       Dobraduras e Recortes;
·       Histórias com fantoches; 
·       Confecção de máscaras
MATEMÁTICA:
·       Contagem e recitação de números
·       Seriação e classificação
NATUREZA E SOCIEDADE:
·         Observar  as  plantinhas( Passeio no sítio e  nos arredores da escola)
·         Plantar sementinhas de flores e acompanhar o seu crescimento.
BIBLIOGRAFIA:
- Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - Ministério da Educação e Deporto. Brasília, 1998.
- Revista Nova Escola – Setembro 2006.

Nenhum comentário:
Postar um comentário