"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

sexta-feira, 5 de abril de 2013

testes auto-avaliação
Teste: Professor Avalie Seu Nível de Estresse

Embora seja uma característica instintiva entre os animais, um atributo involuntário e necessário à preservação de qualquer espécie, o Stress, quando não controlado, torna-se um importante fator de degradação do veículo vivo. Não tê-lo pode ser considerado uma deficiência orgânica, tornando mesmo o indivíduo inapto à sobrevivência; por outro lado, tê-lo em excesso, uma anomalia das mais sérias.
xxxx

xxxx
O teste a seguir, apesar de não ter caráter científico oficial, serve de base para uma auto-avaliação dos profissionais da área educacional.

Fonte: Revista Nova Escola.
Teste: Professor Avalie Seu Nível de Estresse


xxxx
Responda a todas as perguntas abaixo, com a resposta que reflita melhor seu momento atual, e depois clique no botão "AVALIAR" no final da página, para conhecer o resultado.


    1)  Sinto-me sobrecarregado com minhas tarefas na escola e em casa.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    2)  Não me desligo enquanto não termino meu planejamento ou a correção de provas.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    3)  Não gosto de trabalhar com outros professores, pois eles nunca fazem como eu quero.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    4)  Mesmo fora da classe, sinto-me incomodado se não estou fazendo nada ligado à escola.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    5)  Fico irritado com atrasos de alunos ou colegas de trabalho.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    6)  Faço tudo que a direção ou a coordenação me pedem, pois não sei dizer não.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    7)  Acho que vou estourar por causa da pressão de alunos, pais, colegas e diretores.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    8)  Demoro a pegar no sono, pois fico preocupado com minhas turmas.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    9)  Sinto-me sempre cansado, mesmo ao acordar.a)  Sempre.
    b)  Com freqUência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    10)  Gostaria que o dia fosse mais longo para melhorar meu trabalho.a)  Sempre.
    b)  Com frequência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    11)  Faço várias coisas ao mesmo tempo.a)  Sempre.
    b)  Com frequência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    12)  Não consigo esquecer as atividades da escola - nem em casa nem nas férias.a)  Sempre.
    b)  Com frequência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    13)  Sinto-me inquieto quando preciso aguardar reuniões com a diretoria ou com os pais.a)  Sempre.
    b)  Com frequência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    14)  Todos dizem que estou sempre com muita pressa.a)  Sempre.
    b)  Com frequência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    15)  Gosto de aproveitar feriados para fazer a correção de provas ou preparar aulas.a)  Sempre.
    b)  Com frequência.
    c)  Algumas vezes.
    d)  Nunca.

    Para ver o resultado, clique no botão "AVALIAR" abaixo!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário