Nesta atividade, antes de começar a leitura pedi para eles circularem os nomes dos desenhos, depois lemos, fizeram a escrita no caderno .
A BRUXINHA
A BRUXINHA PÔS UM XALE
DE TRANCINHA COMO UM X
E VOANDO NA VASSOURA
ELA VAI TODA FELIZ!
HARARA!!! HARARA!!!
Este textinho eu escrevi na lousa, depois de saberem de cor, os alunos não alfabéticos iam a lousa para encontrar as palavras: XALE, VASSOURA, TODA, NA. Escreveram no caderno e desenharam a bruxa e deram um nome para ela.
Depois de uma semana trabalhando sobre a bruxa, lendo um livro sobre Manual de bruxaria, fiz uma sondagem com estas palavras, adorei o resultado, eles foram muito bem.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
PARLENDA DA BRUXA
Desculpem pela demora amiguinhas !
Depois das atividades de festa junina, estou trabalhando sobre o tema das Bruxas, sei que não é época agora, mas surgiu depois que fiz as sondagem com a parlenda da bruxa, com meus alunos alfabéticos, eles adoraram, então comecei a trabalhar este tema.
Já desenvolvi várias atividades , mas postarei logo a seguir, porque meu caderno está com a coordenadora para ser vistado.
Neste texto fiz a sondagem com os alfabéticos, escreveram de memória e com os não alfabéticos, localizaram no texto as palavras :CASTELO, BRUXA, FACA ,PÃO, fizeram a escrita no caderno e no livro , coletivamente inventaram um novo final para a parlenda, que foi a mais votada pela sala. A parlenda ficou assim:
ERA UMA BRUXA
À MEIA NOITE
EM UM CASTELO MAL-ASSOMBRADO
COM UMA FACA NA MÃO
CORTANDO BATATA NO CHÃO
Desenharam no caderno o castelo, faca, bruxa, pão, colocando os nomes nos desenhos e os alfabéticos escreveram sobre as palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário