"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

 4 blogger

10 sugestões para decorar a porta da salinha

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oieee!!!
O que tem na porta da salinha??? Tem girafa, leão, burrico, baleia... nossa tem até pirata!!! Não pude resistir a tanta sugestão fofa e postei 10 dicas para você decorar a porta da sua sala, cada uma mais linda que a outra confira aí... Não perca a oportunidade de fazer arte com a turma!
Tem baleia gulosa pra sala com decoração do fundo do mar...
Tem girafinha elegante, com moldes aqui.
Tem joaninha que combina com jardim encantado...

E tem pirata! Perfeito para uma decoração cheia de aventura!

O sapinho... lindo!

E também as ideias anteriores que já tínhamos aqui, também são lindas!!!
Olha só que burrico fofo!
1 blogger

Murais do Meio Ambiente com material reciclado

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
 Olá gente!
Pra fazer um painel com sua turma e trabalhar na semana do Meio Ambiente, não tem ideia melhor que usar material reciclado. Use o que tiver em casa e poder ajuntar: pratinhos de isopor, tampinhas, pratinhos de papel, canudinhos... enfim, solte a imaginação! Vamos ver alguns modelos?
Aqui neste painel foram usados papel, garrafas pet, caixa de ovos, pratinhos de isopor... ficou lindo né? Muito criativa a forma como a natureza foi retratada toda com material reciclável!
Outra sugestão maravilhosa, feita pelas professoras Suellen, Bia e Cíntia e claro, toda a turminha da Educação infantil do CEC de São Gonçalo, Rio de Janeiro... A Suellen disse que se inspirou nas nossas ideias e ficou assim o resultado do trabalho deles... Tem árvore com rolo de papel higiênico e pet, uma cachoeira de TNT com muitos peixinhos de pratos de papel... flores, sol, nuvem, tudo reciclável!!!

Aqui nesta dica foi usado papéis de várias cores e outros materiais, ótimos para explorar texturas, cores... Você pode reaproveitar também isopor de eletrodomésticos e pintá-los, ou materiais descartáveis como pratinhos plástico, tampas e muitos outros!
Mai um modelo lindo feito com reciclagem de tubos de papelão e potes plásticos pintados... Veja outras ideias para painéis AQUI.


Moldes do rostinho, mãos e pés. Clique para ampliar. 

DICA para o enchimento: pra quem quer economizar dinheiro e ainda reciclar, faça o enchimento com sacolinhas plásticas amassadas. Ideia linda e caprichada da minha amiga Simoninha.
 4 blogger

Cantinho da leitura com caixa de papelão

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi galera!!!
Esta é mais uma dica para você fazer seu cantinho da leitura... mas ainda mais barata, usando reciclagem de caixa de papelão!!! Ideias assim são muito bem-vindas por todos já que economizamos nosso dinheiro e ainda ajudamos a salvar o planeta!!! Vamos ver?
Pra começar o baú da leitura, da Tra-la-lá EVA, um mimo!!!
Você só precisa de uma caixa de papelão cortada nas formas certas: nas laterais, deixe uns 20 centímetros mais alto e arredonde. Depois é só encapar e decorar com capricho. A tampa do baú deve ser recortada em papelão firme, lembrando de colar somente atrás. Para fechar, você pode usar um fecho de papelão, colando um retângulo na tampa que vai encaixar num corte feito na horizontal da caixa. Você também pode usar velcro. Lindo né?
Outra sugestão bastante usada e muito linda!!!
Pra fazer este cantinho da leitura você vai precisar somente de uma caixa de papelão quadrada e alguns retalhos de papelão ou de EVA. Recorte a caixa (procure uma bem resistente) como mostra a foto e pinte-a de uma cor viva. Depois faça os detalhes das mãos, cabeça e pezinhos e cole. Para o cabelo use corda ou lã pra ficar bem original. Fiz os moldes pra vocês...
Outras ideias com caixas de papelão para guardar livros... bem mais simples mas muito bonitas também, usando apenas pintura e colagem de figuras de papel. Vamos fazer?

 3 blogger

04 dicas de chamadinhas para a salinha

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi Pessoal!
Pra quem está precisando de ideias novas para chamadinha da turma para este ano aí vão algumas... Aproveite as férias pra fazer a sua. Algumas ideias da Maestra Jardinera e a última é minha... vamos ver as dicas?

Casinha, os alunos que não vieram ficam dentro da casa.
Maçã, bem no estilo escola.
Escola e Casinha, muito fofa esta.
Quem está em casa? Quem está na escola?

Esta eu fiz para minha salinha, com copinhos descartáveis, flores de EVA e palitos de churrasco. Cada criança coloca sua flor no seu vasinho. Quem não vem, fica no vaso grande da mesinha ou do canto.

0 blogger

Números divertidos para sala de aula

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi!
Que números divertidos! Tenho certeza que a turma vai curtir fazer cada um deles, além de se divertir muito eles ainda vão aprender sobre conceitos matemáticos. Para fazer basta passar os moldes para papel ou EVA e depois fazer o acabamento com tiras, bolas e muitas caretas... tudo com muitas cores!

Fica aí a dica também para fazer novos números para sua parede!
Clique para ampliar os moldes!

1 blogger

Alfabeto Ilustrado em Origami

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Quer inovar no alfabeto de sua sala este ano? Então lá vai a dica: Alfabeto em origami, tá muito fofo!

  3 blogger

Moldes de plaquinhas para portas

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi gente!
Todo mundo precisa de plaquinhas, elas são muito úteis tanto para portas da sala quanto para identificação de outros setores na escola como banheiro, biblioteca e outros. Estas aqui que estou postando são da Jacirinha e também podem ser usadas como crachás.

Delícia né???  Tem moldes no fim do post!


Você pode fazer usando estes moldes, adaptando-os. Bom trabalho!

3 blogger

Decoração da Sala - Tema Jardim

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi gente!


Aqui vou mostrar outra decoração que fiz pra minha turminha de Maternal (quando ainda estava em sala de aula)... escolhi o tema Jardim e me inspirei nos desenhos lindos do site cute colors, que amo!!! A decoração foi feita em EVA com detalhes em lã... Pena que não tenho os moldes já que eu não copiei de revista e risquei diretamente no EVA. Mas prometo fazer os moldes se alguém se interessar... É só deixar um recado! 


Painel que usei para o Cantinho da Leitura.

Painel de Aniversariantes, lindo!

Fiz também o alfabeto com as vogais em destaque...

Painel de Bem-Vindos para a porta... Esta janelinha fez muito sucesso aí pela net.
Detalhe do barrado da parede... exagerei nas flores porque amoooo!!!
2 blogger

Decorando a porta da sala - com moldes!

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Vai decorar a porta da Salinha? Vim postar algumas ideias pra te ajudar. Eu já tinha aqui no blog algumas ideias super criativas para decorar a porta da sala, mas não tinha os moldes... advinha, encontrei os moldes... Tudo da revista Maestra Jardinera.
Abaixo, sapinho e girafa... uma graça!
Moldes dos dois, clique para ampliar!

Oh, este burrico não é uma graça???

Molde do burrinho, clique para ampliar.
4 blogger

Volta às aulas - Moldes fofos para painéis

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oie gente linda do blog!!!!
Postei aqui lindos desenhos para você trabalhar e fazer lindos painéis. Clique nas imagens para ampliar, não são lindas?


Figuras da revista Maestra Jardinera.
1 blogger

Painéis de numerais feito em EVA

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter
Oi gente!!!
Ainda não fez ou comprou todos os painéis de sua sala de aula? Então você vai amar as indicações deste post... os painéis de números da Petilola são encantadores!!! Assim como tudo que tem por lá. Pra quem quer comprar confira o link AQUI. Tem muitas novidades para a volta às aulas.
Se alguém quiser fazer, tem os MOLDES AQUI, confira!
Coisa mais linda do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário