"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

HÁBITOS DE HIGIENE: CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CARTAZ


Dividir a turma em 4 grupos, entregando a cada um destes, uma figura de um hábito de higiene para que pintem coletivamente, após deverão escrever uma frase sobre o hábito representado.

Ex.:
Lavar as mão sempre antes das refeições e após usar o banheiro.
Escovar os dentes após as refeições.
Manter os cabelos limpos e penteados.
Tomar banho diariamente.

Cada gravura e frase será colada em um cartaz para que todos façam a leitura do mesmo.

Poderão ser acrescentados outras gravuras com outros hábitos de higiene.

PASSATEMPO COM OBJETOS DE HIGIENE PESSOAL


domingo, 1 de abril de 2012

INFLUENZA A H1N1

      Com a chegada do outono e inverno, respectivamente, surgem os casos de Gripe A H1N1 e outros problemas respiratórios causados por vírus e bactérias. Aqui vão umas dicas de prevenção contra essas doenças:









HISTÓRIA : A CINDERELA DAS BONECAS

Atividades desenvolvidas com as turmas de 1º Ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cândido Genro, Santiago-RS, turma 101 da profe Silvana Santos e turma 102 da profe Daniela Oliveira (eu):

1º - Hora do Conto na Sala de Leitura Monteiro em Ação, utilizando o livro "A CINDERELA DAS BONECAS" de Ruth Rocha.




Me caracterizei de vovó Neném para contar a história

Através da história trabalhamos sobre persistência, aproveitamento de materiais, higiene e partes do corpo, autoestima, e nos serviu como situação orientadora para explorarmos a letra B.

2º - As crianças receberam uma folha com a capa do livro xerocada, faltando a palavra BONECAS, que montaram com letras recortadas de revistas. Depois, ilustraram as partes que mais gostaram.
- A partir da palavra montada, exploramos outras palavras iniciadas por B, as mesmas foram registradas no caderno, ilustradas, montadas com alfabeto móvel. Outras atividades escritas foram feitas.

3º - Banho de Bonecas e Desfile: As crianças levaram bonecas e bonecos, banheirinhas ou bacias, sabonetes, toalhinhas, roupinhas, etc. Deram um banho em suas bonecas, arrumaram-nas e depois desfilaram com as mesmas.







Durante esta atividade explorei as partes do corpo, gênero masculino e feminino, e hábitos de higiene.

Após o banho, as bonecas foram arrumadas e cada criança desfilou com o seu brinquedo, em uma votação escolhemos a boneca e o boneco mais fashion do desfile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário