"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

sábado, 13 de abril de 2013

Escola:_____________________________________________                                                                                       Aluno (a):_____________ ____________________________                        
Professora:  Valdéria         Data:_________________  

Avaliação de Matemática da II Unidade
Querido (a) aluno (a),
Hoje, você vai fazer sua segunda prova deste ano. É uma prova que você vai mostrar o que aprendeu, responda com calma e atenção. Você é capaz. Capriche
Ø Vamos resolver                                 

1-Cristina tem 17 cédulas de 50 reais e 20 cédulas de 10 reais.
a)Qual a expressão que representa a quantia que ela tem?
b)Quanto Cristina tem? (valor da expressão)

2-Um eletrodoméstico custa 1560 reais. Esse produto tem um desconto de 225 reais para pagamento à vista e tem um acréscimo de 45 reais para pagamento em 30 dias.
a)            Qual o preço desse aparelho para pagamento à vista?
b)Quanto ele vai custar para pagamento em 30 dias?
c) Qual a diferença entre as duas formas de pagamento?

3-Uma sorveteria, num certo dia, vendeu 98 sorvetes de massa e o triplo desse número de picolés. Quantos sorvetes e picolés a sorveteria vendeu nesse dia?
4-1ª situação: quantas equipes de vôlei (6 elementos) podem ser formadas por uma turma de 48 alunos?
5-2ª situação: numa cidade, uma doação de 456 livros infantis diferentes foi distribuída igualmente em 3 bibliotecas. Quantos livros cada biblioteca recebeu?
6-O estacionamento de uma montadora de automóveis tem 1120 vagas distribuídas igualmente em 4 setores. Quantas vagas há em cada setor?
7-Descubra:


a)      D(27)
b)D(18)
c) Divisores comuns de 18 e 27
d)Mdc (18,27)


8-Veja a divisão indicada no quadro ao lado.
Para que a divisão seja exata, que números podem ser escritos no lugar do símbolo?
9-Responda sim ou não:


a)            13 é divisor de 195?
b)21 é divisor de 485?
c) 34 é divisor de 412?
d)51 é divisor de 714?




10-Entre  os números 2, 3, 4, 5 e 6, identifique os que são divisores de:


a)            27
b)30
c) 40


11-Dados os números 10 e 15, responda:
a)            Quais são os divisores de 10?
b)Quais são os divisores de 15?
c) Dois divisores de 10 não são divisores de 15. Quais são?
12-Qual é o único número par que também é número primo?

13-O número 57 é um numero natural primo ou composto? Por quê?
14-Escreva os dez primeiros números naturais primos.

15-Quantos números naturais primos existem entre 30 e 50? Quais são eles?
16-As crianças da escola foram passar o sábado no parque de diversões: 36 em cada ônibus.

Quantas crianças da escola foram ao parque de diversões se havia:


2   ônibus completos?
3   3 ônibus completos?
4    4 ônibus completos?

5   5 ônibus completos?
6   6 ônibus completos?
7   7 ônibus completos?


17-De acordo com a informação dada verifique se a afirmação é verdadeira ou falsa:


a)            10 é múltiplo de 2.( )
b)10 é múltiplo de 3.( )
c) 15 é múltiplo de 2.( )
d)15 é múltiplo de 3.( )
)20 é múltiplo de 5.(   )
f)20 é múltiplo de 7.(   )
G)20 é múltiplo de 10.(  )


18-Escreva a seqüência com, no mínimo, 10 números múltiplos:


a)   De 9
b)  De 11
c)    De 10
d)  De 25


   a)(   )
b) (   )
c) (   )
d) (   )
19- calcule o valor numérico das expressões.


a)            28-4x5
b)22+9x3
c) 10-5x2+9
d)73-3x10+2x11
e) (8:4)+(18:6)
f) 7x(21:3)


20- dê os divisores de:


a)            D(7)
b)D(11)
c) D(13)
d)D(17)
e) D(19)
f) D(23)
g)            D(29)
h)D(31)
i) D(37)
j) D(41)
k) D(43)
l) D(47)


21- indique o quociente e o resto em cada item a seguir:


Dividendo
Divisor
56
2
425
5
338
4
a)
b)
c)

Dividendo
Divisor
706
8
534
6
829
9
d)
e)





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