"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

sábado, 13 de abril de 2013

Escola Municipal Vereador Moisés Ribeiro Gama
Nome: ______________________________  Série: 4ª
Professora: Valdéria  Data: ____ /____ /____
Componente curricular: Arte 

Verificação de aprendizagem I Unidade

1.
Leia este trecho de uma letra de música e responda às questões a seguir.
                       Problema Social

 [...]
É ruim acordar de madrugada pra vender bala no trem
Se eu pudesse, eu tocava em meu destino
Hoje eu seria alguém
Seria eu um intelectual
Mas como não tive chance de ter estudado em colégio legal
Muitos me chamam pivete
Mas poucos me deram um apoio moral
Se eu pudesse eu não seria um problema social
                              música de Ana Carolina

 a) De que personagem a letra da música está falando?
___________________________________________________________
b)  Como muitas pessoas se referem a estes personagens?
___________________________________________________________
c)  O que este personagem seria na vida se ele pudesse?
___________________________________________________________
d)  O que impediu esse personagem de ser um intelectual, na opinião dele?
___________________________________________________________
e)  Na sua opinião, o que significa ser intelectual para esse personagem?
_____________________________________________________________________________________________________________________
f)   A desigualdade na distribuição de renda entre a população brasileira contribuiu para essa situação retratada na música. O que isso significa?
2-De acordo com a letra da musica faça um lindo desenho mostrando o que você entendeu sobre os problemas Sociais da  música.





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário