"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

sábado, 15 de novembro de 2014

Tirinhas para produção de texto e redação

Seguem algumas tirinhas da Turma da Mônica, essas tirinhas vão ajudar na produção de texto, na hora da redação e até mesmo em algum trabalho escolar com balões em branco para os alunos e também para as atividades pedagógicas.


Tirinhas para produção de texto e redação

Tirinhas para produção de texto e redação
Tirinhas para produção de texto e redação

Produção de texto e redação











Produção de texto turma da mônica

A turma da mônica agora vem com produção de texto para o ensino fundamental, todas as tirinhas de produção de texto estão prontas para imprimir! Nelas você conta com a turma da mônica sendo um total de 12 atividades pra ser exercitado em sala de aula ou como dever de casa e pode ser aplicado desde o 2° ano até o 4° ano do ensino fundamental.


Produção de texto turma da mônica

Produção de texto turma da mônica
Produção de texto turma da mônica

Produção de texto

Turma da mônica

Produção de texto turma da mônica











Tirinhas turma da mônica - Interpretação de texto

Faça uma analise das tirinhas turma da mônica e responda as questões sobre interpretação de texto, os exercícios foram desenvolvido para alunos do 3° ano e 4° ano do ensino fundamental a antiga segunda e terceira série! As atividades estão prontas para imprimir.


Tirinhas turma da mônica - Interpretação de texto

Tirinhas turma da mônica - Interpretação de texto
Tirinhas turma da mônica - Interpretação de texto

Tirinhas turma da mônica


Tirinhas Interpretação de texto

Interpretação de texto

sábado, 28 de setembro de 2013

Interpretação de imagem - propaganda

Quer economizar energia? esse é o tema proposto da atividade de interpretação de imagem, sendo a propaganda de energia que da um ótimo exercício de interpretação de texto com questões que fala sobre economia.


Interpretação de imagem - propaganda

Interpretação de imagem - propaganda
Interpretação de imagem - propaganda

Interpretação de texto exercicios
Interpretação de texto exercicios

Gabarito:

1) C
2) B
3) D
4) B
5) C

Interpretação de história em quadrinhos O Vendedor

Nada como uma interpretação de texto para exercitar a mente pensando nisso estou disponibilizando uma Interpretação de história em quadrinhos com o tema: O Vendedor.

Você leitor pode copiar e colar no word as atividades depois imprimir ou dar um "Print" na tela do computador e imprimir para aplicar na sala de aula.


Interpretação de história em quadrinhos O Vendedor

(LAERTE. Classificados. São Paulo: Devir, 2001. p.6)


1. Nos dois primeiros quadros da tira, percebe-se que o menino
(A) aceita logo a oferta do homem.
(B) discute o preço das balas com o homem.
(C) negocia o preço da sua mercadoria.
(D) oferece a sua mercadoria aos gritos.

2. O recurso utilizado na tira para apresentar a fala dos personagens é
(A) o gesto.
(B) a cor.
(C) o tipo de letra.
(D) o balão.

3. A fala do menino, no último quadro da tira, sugere
(A) aborrecimento.
(B) bondade.
(C) preconceito.
(D) inveja.

4. No segundo quadro da tira, a fala do menino marcada com um duplo ponto de exclamação, reforça
(A) a irritação com o trabalho.
(B) o desinteresse pela venda.
(C) o apelo para vender.
(D) a pressa em vender.

5. Em “Não trabalho com pedestre”, o termo destacado refere-se a pessoas que
(A) andam de ônibus.
(B) caminham a pé.
(C) passeiam de bicicleta.
(D) viajam de carro.



Gabarito:

1 - D
2 - D
3 - A
4 - C
5 - B

Menino Maluquinho - Interpretação de texto

Interpretação textual da tirinha do menino maluquinho, esta interpretação de texto possui gabarito e pode ser aplicado em alunos do 4° ano do ensino fundamental a antiga 3° série.


Menino Maluquinho - Interpretação de texto

Menino Maluquinho - Interpretação de texto
Menino Maluquinho - Interpretação de texto


1) Quem são os personagens da historinha?


2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?


3) No terceiro quadrinho, o que a Carol fez ao descobrir o saco plástico?


4) Porque a Carol chegou a conclusão que fosse poluição?


5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.

O diminutivo da palavra destacada é:
a)(     )sacolão                     b)(     ) saquinho                 c)(     ) sacola


6) “Carol é uma menina muito medrosa”, o adjetivo desta frase é:

a)(     ) Medrosa                       b)(     ) menina                   c)(     ) muito                     


7) Observe a seguinte frase: Carol correu para um lugar distante.

O sinônimo da palavra destacada é:
a)(     ) perto                        b)(     ) longe


8) Reescreva apenas os adjetivos das frases nas linhas abaixo.

a) Uma água-viva é linda.                 
______________________             

b) A Carol é muito medrosa.
______________________

C) Corajoso é o Menino Maluquinho.
______________________

Gabarito:

1 - Carol e menino maluquinho
2 - Por que os personagens estão afirmando
3 - Gritou e saiu correndo de medo dizendo socorro, poluição
4 - Por causa do saco plastico boiando na água
5 - B
6 - 
7 - B
8 - 


Créditos: http://artedelecionar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário