"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quinta-feira, 23 de maio de 2013


Tapioca de coco

Receita de Tapioca de coco Tempo   1h (+4h de descanso)
Rendimento    50 Unidades
Dificuldade   Médio
Ingredientes
1kg de fécula de mandioca
2 litros de água
Mnateiga para pincelar

Recheio:
Coco fresco ralado a gosto
Leite condensado a gosto
Modo de preparo
Em uma tigela, coloque a fécula de mandioca de molho na água por 2 horas. Escorra a água e quebre a fécula em pedaços e deixe secar por 2 horas sobre um pano seco. Passe por uma peneira. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente, e com o auxílio de uma colher, espalhe uma porção da fécula peneirada , alisando bem para amaciar.
Deixe em fogo baixo por 3 minutos, ou até que tenha ligado a massa. Pincele com manteiga na parte de cima e depois vire a tapioca para pincelar do outro lado. Coloque o coco sobre a tapioca na frigideira e regue com leite condensado. Dobre ao meio, apertando as bordas e sirva em seguida.
Colaboradores
Culinarista: Mirian Soro/colaboradora
Foto: Marcelo Breyne 

             

Receitas de Comidas típicas

Feijão com legumes

Receita de Feijão com legumes Tempo   1h (+6h de molho)
Rendimento    6 Porções
Dificuldade   Fácil
Ingredientes
3 xícaras (chá) de feijão-branco 3 xícaras (chá) de água 1 folha de louro 2 colheres (sopa) de óleo 1 cebola pequena picada 2 dentes de alho picados 1 xícara (chá) de batata em cubos 1 xícara (chá) de abóbora em cubos 1 xícara (chá) de abobrinha em cubos 1 xícara (chá) de cenoura em cubos 1 cubo de caldo de legumes Sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto
Modo de preparo
Deixe o feijão de molho em água por 6 horas. Coloque o feijão escorrido em uma panela de pressão, adicione 2 xícaras (chá) da água, o louro e tampe. Cozinhe em fogo médio por 20 minutos depois de iniciada a pressão e desligue. Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente o feijão cozido, os legumes, o caldo de legumes, sal, pimenta e a água restante. Cozinhe por 20 minutos ou até os legumes amaciarem e o caldo engrossar. Polvilhe com cebolinha e sirva. Se desejar, acompanhado de arroz branco e ervilha torta refogada.
Colaboradores
Culinarista: Mariana Maluf Boszczowski/colaboradora
Foto: Rodrigo Moreira/Colaborador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário