"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

19 de janeiro de 2015

8facebook0 blogger

Chamadinha de flores com moldes

Faça um Curso Pedagógico|Curta no facebook|Siga no twitter

Sugestão muito criativa para fazer uma chamadinha de primavera. Fiz para minha turma com flores de EVA com fotos dos alunos e vasinho de pote plástico. Todo mundo vai amar!!! Fiz os moldes pra ajudar.

lembrancinha de primavera

molde de lembrancinha de primavera


Eu postei aqui algumas ideias de chamadinhas para sua sala, confira!
Como que faz?
Pra fazer use flores de EVA comfotosdas crianças. A chamada com fotos além de muito bonita, facilita o reconhecimento dos coleguinhas e dos nomes. Pra colocar as fotos basta recortar o miolo, colar a foto e finalizar com um fundo em EVA. Eu usei para o vaso, copinhos descartáveis de milk shak (já vem com um furinho na tampa para colocar o palito) e palitos de churrasco pintados ou encapados. Pra fazer a chamada, cada criança coloca sua flor no seu vasinho. Quem não vem, fica no vaso grande da mesinha ou do canto.
Pra quem está precisando de ideias novas para chamadinha da turma para este ano aí vão algumas... Aproveite as férias pra fazer a sua. Algumas ideias da Maestra Jardinera e a última é minha... vamos ver as dicas?

Casinha, os alunos que não vieram ficam dentro dacasa.

Maçã, bem no estilo escola.
Escola e Casinha, muito fofa esta.
Quem está em casa? Quem está na escola?

Esta eu fiz para minha salinha, com copinhos descartáveis, flores de EVA e palitos de churrasco. Cada criança coloca sua flor no seu vasinho. Quem não vem, fica no vaso grande da mesinha ou do canto.



Read more:http://www.pragentemiuda.org/search/label/chamadinha#ixzz3QtFFLt9t

Nenhum comentário:

Postar um comentário