O livro conta a história de Maria, melhor amiga de Alice, e Alice, melhor amiga de Maria.
Maria e Alice são duas meninas muito diferentes, mas que têm muita coisa em comum. Andam sempre juntas. Brincam e se divertem, compartilham segredos, dividem aventuras. Entre muitas brincadeiras, as duas têm a brincadeira preferida: jogar saquinho.
Maria e Alice não ficam um dia sem se verem. Até que, conforme cresciam, começaram a ter interesses diferentes, atividades diferentes, novos amigos. Com isso acabaram se afastando.
Como a vida é cheia de encontros, desencontros e reencontros, o mesmo tempo que as afastou, acaba reaproximando as amigas de infância.
Uma história linda e emocionante que mostra o valor das grandes amizades e da importância de manter os velhos amigos.
Eu já tinha lido esse livro para a Ana Luiza, mas dessa vez, ao contar para a Sofia, eu me emocionei e até chorei. Nem sei explicar o porquê.
Bom, depois da leitura peguei o jogo dos saquinhos, que eu chamo de Cinco Marias, sentei no chão com a Ana Luiza e a Sofia e passamos um bom tempo jogando.
Aproveitei para falar das minhas melhores amigas da infância, de como nós brincávamos e nos divertíamos. E como é maravilhoso agora quando nos encontramos, já adultas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário