"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela) "

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Projeto: Passeio ao mini zoo do Parque Estoril

Parque Estoril



PÚBLICO ALVO: Educação Infantil FASE I e FASE II

TEMPO PREVISTO:  Agosto a  Outubro

JUSTIFICATIVA;
            Oportunizar os alunos da educação Infantil visitar e observar as várias espécies de animais que fazem parte da natureza.
            A proposta do projeto é despertar o interesse natural das crianças desta faixa etária que em geral contam com várias informações relativas aos animais e dar maior embasamento ao trabalho desenvolvido em sala com o uso do material do SESI.
            A proposta do assunto “animais” tem uma importante presença no mundo cotidiano das crianças (desenhos animados, histórias, jogos) e, além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.
            Este passeio facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente propondo assim, atrelar o conhecimento dos livros ao conhecimento real do seu habitat, características, alimentação, entre outros.

OBJETIVOS:
- Observar as diferentes espécies de animais que vivem neste espaço;
- Descrever as semelhanças e diferenças observadas em cada espécie;
- Identificar as características individuais dos animais ( se tem partes, se voam, tem asas, nadam, do que é formado o seu corpo, pelos, penas, escamas);
- Identificar animais domésticos e animais selvagens.

CONTEÚDOS:
- Pesquisa de conhecimentos prévios dos alunos sobre os diferentes tipos de animais;
- Pesquisa com os alunos sobre animais de estimação;
- Listas, fotos, recortes, desenhos com animais de estimação;
- Listas, fotos, recortes, desenhos com animais selvagens;
- Ilustrar animais e nomeá-los;
- Recortar de revistas e jornais de animais domésticos e animais selvagens;
- Descrever oralmente e coletivamente o corpo dos animais;
- Produção coletiva de listas;
- Leitura de livros diversos sobre animais;
- Cantar músicas relacionadas aos animais;
- Elaborar gráficos de animais (coletivamente);
- Pesquisa de figuras e imagens de animais de estimação;
- Produção coletiva de painel de animais de estimação;
- Produção coletiva de painel de animais selvagens;

PRODUTO FINAL:

-Passeio ao Mini Jardim Zoológico do Parque Estoril

sábado, 26 de abril de 2014


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Projeto Jardim Zoológico



PROJETO:  JARDIM ZOOLÓGICO

PÚBLICO ALVO: Educação Infantil FASE I e FASE II

TEMPO PREVISTO:  Maio a Outubro

JUSTIFICATIVA;
            Os alunos por meio dessa visita realizarão a observação das várias espécies que fazem parte da natureza.
            O tema do projeto desperta o interesse natural das crianças desta faixa etária que em geral contam com várias informações relativas a ele.
            A proposta do assunto “animais” tem uma importante presença em seu mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos) e, além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivencias pessoais e sociais.
            Este passeio facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente.

OBJETIVOS:
- Observar as diferentes espécies de animais que vivem neste espaço;
- Descrever as semelhanças e diferenças observadas em cada espécie;
- Identificar as características individuais dos animais ( se tem partes, se voam, tem asas, nadam, do que é formado o seu corpo, pelos, penas, escamas);
- Identificar animais domésticos e animais selvagens.

CONTEÚDOS:
- Pesquisa de conhecimentos prévios dos alunos sobre os diferentes tipos de animais;
- Pesquisa com os alunos sobre animais de estimação;
- Listas, fotos, recortes, desenhos com animais de estimação;
- Listas, fotos, recortes, desenhos com animais selvagens;
- Ilustrar animais e nomeá-los;
- Montar álbum de animais (opcional);
- Recortar de revistas e jornais de animais domésticos e animais selvagens;
- Descrever oralmente e coletivamente o corpo dos animais;
- Produção coletiva de listas;
- Leitura de livros diversos sobre animais;
- Cantar músicas relacionadas aos animais;
- Elaborar gráficos de animais (coletivamente);
- Pesquisa de figuras e imagens de animais de estimação;
- Produção coletiva de painel de animais de estimação;
- Produção coletiva de painel de animais selvagens;
- Produção coletiva de animais com uso de materiais recicláveis.

PRODUTO FINAL:


-Passeio ao Jardim Zoológico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário